Pular para o conteúdo principal

Person of Interest - 2x07 - Critical


     Person of Interest começa o episódio ‘inovando’, primeiro traz novamente CPF de Leo Tao , uma figurinha repetida (ele apareceu em 2x01), quando John pergunta: “Quem seria burro suficiente para arriscar a vida de novo?”, só poderia ser esse japinha maluquinho. John rapidamente o acha e o leva para o QG da dupla, para mantê-lo a salvo, já que a dupla tem outro CPF para salvar (eu não me lembro de episódio com dois CPF, alguém lembra?) 

     O outro CPF é de Maddy, uma medica cirurgiã muito bem conceituada. Com isso, Finch e Reese vão ao hospital para averiguar mais sobre o caso. Achei muito estranho Harold saindo de sua casinha para ir a campo com John, normalmente ele fica lá com seus computadores e só sai quando precisa socorrer John, já que este não pode ser dois. Mas logo se mostra a importância dele no hospital. 

     A dupla está certa de que Maddy Enright é a vítima e começam a averiguar quem seria a provável ameaça a ela. Para ter acesso mais sobre a médica, Harold coloca uma escuta nos óculos da médica, ou que era pra ser dela, não sei, fiquei confusa nessa parte, a médica fala que perde sempre os óculos, então Finch coloca um óculos com escuta no sofá (sem ninguém ver), pergunta se é dela, ela fala que é e pronto nunca mais tira os óculos. Meio estranho essa parte. Mas foi legal ver a dupla saindo do ‘pareamento de celular’, fala sério Finch é tão inteligente e desde o primeiro episódio, com pequenas ressalvas, se usa a mesma técnica de pareamento. E como o pessoal de NY, adora deixar o Bluetooth ligado né!? 

     Mas voltando, com a escuta, Finch e Reese descobrem que Maddy, está sendo ameaçada por Alistain Wesley, um ex-IM6, que pede/ordena que a médica, quando operar Oliver Velot, ‘cometa’ erro médico e o mate na mesa de cirurgia, caso contrario sua esposa Amy morre, já que está no parque na mira de lazer de Snipers. Com isso, nos mostra que na verdade Maddy,é indiretamente a assassina e não a vítima (como já vimos ocorrer no episódio “Bury de Lede”) e as vítimas são Amy e Velot. 

     Então John vai ao parque tentar salvar Amy, enquanto Finch fica no hospital para salvar Velot. Em meio a isso, vimos Fusco numa cena de crime, onde o cara morto tem estranhamento um cartão de Carter. Quando vi Lionel trabalhando e chamando a Carter, eu fiquei feliz, porque no começo quando Carter não trabalhava com John, mostrava mais o trabalho de detetive dela. Agora ela parece que não tem mais casos para resolver e sim, só ajudar John e Harold. Mas o que parecia ser só um casinho de Homicídio, com cartão encontrado no corpo do morto e pesquisas de Carter, nos leva ao Centro de Pesquisas Fujima Techtronics, onde ela reencontra o Agente Snow. 

     Oi o/ Lá vem os criminosos recorrentes dar o ar da graça. Se eu fizesse aposta eu ia ganhar, depois de três episódio mostrando, Elias, HR e flashback da machine com Nathan, o próximo episódio só podia trazer Kara e Snow. Mesmo com participação pequenas, Snow veio para trazer uma mensagem. Ele matou aquele homem e colocou o cartão de Carter, porque sabia que ela era inteligente e ia saber encontra-lo, para que ela pudesse avisar John que Kara esta planejando algo. Mas perai, Snow sabe que Carter sabe como contatar o homem de terno? Mas tudo bem, e será que John sabe quem é ‘ela’? Acredito que sim, estou esperando agora esse reencontro. 

     Voltando ao caso, Sr. Tao, serviu de um aprendiz de Finch, já que este estava no hospital e John no parque, sobrou para Leon fazer pesquisas sobre Velot, porque o queriam morto. Até que ele serviu bem, né. John consegue tirar Amy do parque as duras pena, e com a ajuda de Fusco a mantem a salvo. Já para Finch, sobra ajudar a Sra. Enright a salvar a vida de Velot, já que mesmo a doutora se recusando a matar o paciente, uma enfermeira, paga por Wesley, corta uma veia dele, então sobra pra Harold ajudar Maddy a salvar o homem, e mesmo quase desmaiando consegue. E assim, tudo acabou bem. 




     Ou não, já que agora, John ganha um ‘inimigo’ Wesley, promete voltar logo, e aposto que não será só para terminar aquela bebida. E isso promete, já que ele diz que conhece Mr. Reese de Istambul, então tem um porcentagem de conhecer Kara também. Vamos aguardar, afinal, tudo que queríamos era mais um vilão para a coleção. 

     Estou achando a dinâmica da série muito boa, como já disse em review anterior, essas tramas de segundo planos são ótimas, não vejo a hora de tudo esse povo se encontrar e ter aquela pancadaria em estilo John Reese. E vou arriscar a dizer que Root pode retornar no próximo episodio ein, será que não? Façam suas apostam, qual trama de segundo plano, vai ser a próxima? 

     E como disse no big review anterior, o próximo episódio de POI só vai estrear no EUA daqui duas semanas, então teremos que esperar mais um bocadinho. Queria falar também que as review de POI estou querendo postar toda quarta, logo a próxima é só dia 5 de dezembro. Aproveitem para reler os outros review aqui do blog e comentar :)


Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…