Once Upon a Time: "Tallahassee" S02E06




Olá, leitores! Faz um tempo que não posto nenhuma review minha aqui. Bom, tive uma semana turbulenta, surgiram novos compromissos e por essa razão, não pude postar a review antes. Enfim, como estão todos? Espero que bem! Não vou fazer dupla, vou postar separadamente, então, vamos lá.

O episódio inteiro envolveu a nossa querida salvadora, Emma Swan. No presente, na terra dos Contos de Fadas, temos ela e Gancho em busca da bussola que os pode levar de volta para Storybrooke. E finalmente, nesse episódio, descobrimos quem era o homem do início da season premiere. Acredito que alguém tenha dito que achava que era o pai do Henry, bom, você que disse isso, acertou em cheio. Enquanto na Floresta Encantada, Emma e Gancho adormecem o Gigante para procurar a bussola, Bonnie e Clyde... Ops! Emma e Neal vivem aventuras pela estrada sobrevivendo de roubos.

Durante suas cenas com Gancho, mostra-se o quanto a personagem ainda está afetada por tudo aquilo que aconteceu há onze anos atrás. Ele percebe de imediato que ela tinha sido órfã e ao perguntar a ela se já tinha amado, de primeira, ela diz que não, entretanto, mais a frente no episódio, quando ela vê a tatuagem dele com o nome de sua amada, deduz que é por isso que ele quer matar Gold, pois este a tirou dele. Neste momento, ela assumiu que talvez possa ter sim, amado uma vez. Bom, durante o episódio, vemos que Emma começa a confiar em Gancho, a acreditar em sua suposta sinceridade, e essa é uma das razões da personagem deixa-lo preso na “casa” do Gigante. Ela tem medo de que aconteça o mesmo que há onze anos atrás, de ser “traída”, por assim dizer.

Há onze anos atrás, Emma Swan conheceu Neal e se apaixonou. Ela, finalmente, tinha alguém junto dela, alguém que, aparentemente, nunca iria deixa-la. A questão é que Neal a amava tanto que ele fez tudo para o próprio bem de sua amada. Quando os dois decidem parar com os roubos e com a vida na estrada, ele encontra um pôster com sua foto como procurado do FBI. Devido a este fato, ele resolve que deve fugir sozinho para o Canadá, assim, não arriscaria a vida dela, mas ela diz que irá buscar os tais relógios na estação, para que assim, vendendo estes, eles possam trocar de identidade e ir viver juntos em Tallahassee. Eis que surge August e muda o destino, pois este mostra algo a Neal, algo que prova a história que ele iria contar, algo que atiçou minha curiosidade, afinal, não foi mostrado para os telespectadores, e agora eu quero saber o que era, e esse denuncia Emma a polícia, para que dessa forma, ela possa não desviar do seu destino como a salvadora.

Quero só ver como ficará toda essa situação com o Gancho, que, provavelmente, estará com raiva da Emma. Acredito que Neal irá surgir em Storybrooke e contar os motivos de ter feito aquilo com ela, bom, isso pode deixar a Emma bem irritada com o August, afinal, faze-la acreditar na verdade será fácil, pois ele só poderia saber de toda aquela história, se alguém lhe tivesse contado e alguém envolvido naquilo tudo. Outro ponto que quero ressaltar é o sonho da Aurora e do Henry, pois algo irá acontecer com ambos, aquilo não foi uma mera coincidência. Curiosidade alcançando níveis altos aqui. O que será que vai acontecer? Quem irá fazer aquilo com eles? Cora? Bom, só aguardando pelos próximos episódios.

Nota¹: Adoro quando a Snow banca a mãezona.
Nota²: Isso aí, Emma, mostra pro Gigante que você não é como os outros.

Bom, espero que tenham gostado do episódio e da review. Até daqui a pouco na próxima!
That’s all folks!
Tecnologia do Blogger.