Once Upon a Time: "The Doctor" S02E05




Olá, queridos leitores! Como estão? Então, eu disse “hoje” e enquanto não durmo, continua sendo hoje. Enfim, começar logo essa review.


Esse episódio foi claramente uma singela homenagem ao Halloween, imagino eu. Tivemos finalmente a revelação sobre quem é o Dr. Whale.

Enfim, em Storybrooke, Regina está em sua jornada para se tornar uma pessoa melhor, já que fez uma promessa ao filho de não usar magia. Entretanto, quando Dr. Whale descobre que a Floresta Encantada ainda existe, ele resolve trazer Daniel de volta a vida para que assim, talvez, Regina ajudasse-o a voltar para lá.

Tivemos uma atuação maravilhosa da Lana Parrilla nesse episódio. O reencontro de Regina e Daniel não saiu como ela esperava, afinal, como o próprio Rumpelstiltskin vive dizendo, tudo vem com um preço, inclusive, trazer de volta a vida os mortos. Devido a este fato, a personagem se vê novamente numa posição em que ela não tem outra escolha, precisa usar magia para, vamos colocar assim, desintegrar o amor de sua vida. Isso me lembrou um filme que não foi exatamente o “amor da vida” da personagem, mas foi essa situação do namorado voltar dos mortos, o filme é Da Magia a Sedução. Lana conseguiu passar de forma muito bem trabalhada esse sofrimento da Regina.

Então, eles fizeram também o paralelo com como todos esses personagens se conheceram no passado. Antes, quando Regina era aprendiz de Rumpelstiltskin e se recusava a tirar a vida de alguém, ele, esperto do jeito que é, usou o Dr. Whale, conhecido como Victor, o famoso Dr. Frankenstein, para levar esperança para a Evil Queen de que seu amado poderia retornar, mas o Doutor finge falhar e com isso, com a decepção, tristeza, a perda de seu grande amor, que ela começa a se tornar a Evil Queen. Gosto da Regina assim, tentando se redimir, inclusive, procurando o Archie para poder resolver esses conflitos internos.

Enquanto isso em Storybrooke, Capitão Gancho tenta enganar Emma, Snow, Mulan e Aurora, mas, Emma e seu maravilhoso dom de detectar mentiras, desconfia dele. Após ser amarrado pelas mulheres, ele admite a verdade e se propõe a ajuda-las a encontrar a tal bussola mágica que pode leva-las ao portal para Storybrooke. O problema é o local onde essa bussola se encontra e parece que no próximo episódio iremos curtir uma boa escalada juntamente da Emma pelo pé de feijão. Aparentemente, Emma já aceitou sua situação de ser filha de Snow White e Charming, de todas aquelas histórias, que ela leu ou ouviu em algum lugar sobre contos de fadas, serem verdadeiras. Honestamente, quero muito que elas retornem logo com a Cora, Capitão Gancho, Mulan e a chata da Aurora, só para ver a cidadezinha pegando fogo.

Enfim, adorei o fato deles terem trago o Dr. Frankenstein para a história, e realmente, não esperava por essa aparição dele. Uma boa homenagem ao famoso Halloween. Espero que no próximo episódio tenhamos mais cenas de ação envolvendo a Emma e a Snow.

Nota¹: Ainda não consegui compreender como o Henry foi jogado daquela altura e ainda conseguiu corer. Não consigo entender mesmo.
Nota²: Mr. Gold só faltou fazer o rapaz admitir que a mágica é mais forte.

Espero que tenham gostado do episódio e da review. Até a próxima!
That’s all folks!
Tecnologia do Blogger.