Modern Family - S04E07 - Arrested


Haley está de volta e é em grande estilo que a primogênita do casal Dunphy regressa a Modern Family. Apesar disto,  foi o episódio menos conseguido da 4ª temporada.


A abertura de Arrested foi hilariante. Um telefonema de madrugada veio despertar o sono das 3 famílias. Primeiro foi Claire que recebeu o telefonema dizendo que Haley fora presa , e depois foi ver Claire a telefonar para Mitch, para os ajudar com os seus serviços de advogado, e para Jay, visto que o pai conhece um juiz. Interessante a reação de cada família, mas se algo foi transversal a todas elas foi o facto de só o elemento feminino de cada uma ter ficado em modo alerta ( e sim estou a referir-me a Cam, como é óbvio). Apesar de tudo a reação mais hilária foi a de Glória e toda a história que esta inventou tendo em conta o pouco que ouvia do telefonema.
Mitch, Cam e Claire, quais 3 Mosqueteiros, foram em auxilio de Haley, meio subnutridos e com sono. Claire ,preocupada como sempre, era a mais ansiosa do grupo; Mitch passou o tempo todo a questionar-se sobre a sua qualidade enquanto advogado (sim, porque Jay diz que advogados de pandas, entenda-se advogados que se dedicam a causa ambientais, não são advogados. E já sabemos como Mitch é suscetível às opiniões do papai.); já Phil é o ioda lá do sítio e as waffles parecem ser a sua única preocupação.
Enquanto os Mosqueteiros vão em socorro da jovem Haley, Cam ficou com a responsabilidade de cuidar de Lily, Luke e Alex. Cam é super dedicado e sensível a criticas. Agora colocou na cabeça que Claire não o acha bom pai. O impensável ocorre quando este prepara um pequeno almoço diferente e serve aos pequenos Facon ( bacon vegetariano. Sim, o negócio existe !). Parece que Luke é o único a gostar desta iguaria. Só existe um pequeno detalhe, Luke é alérgico a soja. Pois é, Cam e os miúdos vão fazer uma pequena viagem ao hospital pois o garoto teve um surto de alergia e está a respirar incorretamente. 

No hospital Luke foi demais, quando disse que preferia que a abertura ridícula da sua bata do hospital ficasse virada para a frente, porque não quer mostrar o rabinho. Este rapaz tem umas ideias estranhas, não dá para negar. Já Alex, preocupada em estar faltando à aula, aproveita, a conselho do titio Cam, para observar a dinâmica do hospital. Acontece que o nosso geniozinho acabou de descartar, neste episódio, um possível futuro promissor enquanto médica. A garota acabou por desmaiar e fazer um ferimento na testa. E aí já vão em dois Dunphys no Hospital. Go, titio Cam!
Voltando ao salvamento de Haley, parece que a jovem agrediu um policial. Phil fica meio confuso quando fica sabendo do sucedido. Adorei quando disse que veria Haley a ofender verbalmente um policial ,caso este estivesse mal vestido, agora fisicamente não. Mas pronto, como foi possível assistir, Haley só fugiu da policia, depois de uma festa com uns copos a mais. A azarada caiu de um andar e foi esbarrar em cima do policial. Muito azar!
 De visita ao quarto de Haley, Mitch entra em paranóia com a quantidade de roupa que está espalhada pelo chão. Até encontra um pêssego escondido no meio da bagunça. Já Phil está viajando e Claire parece ser a única preocupado com o destino da filha. É então que Phil se revela, justamente quando Haley entra no quarto e adota uma postura do tipo “tou nem aí”. 


Phil, esfomeado e cansado, dá um valente puxão de orelhas na garota, visto que ela não tem estado a dar valor ao sacrifício que eles fizeram, acordando de madrugada para a ir ajudar. Tenho a dizer que aplaudi, ainda que mentalmente, a intervenção de Phil e Claire foi um verdadeiro amor quando disse que iria arranjar de imediato a tão desejada waffle para o seu maridão. Mais que merecida, por sinal.
No lado dos Pritchett o impensável acontece. Dede está de passagem pela cidade. E já sabemos que quando Dede chega o barraco acontece. De forma a evitar que Glória e Dede se confrontem, Jay procura entregar o álbum  que a ex-mulher pretende buscar, numa hora em que a latina não esteja por casa. Como esperado isso não acontece e a “ex” e a atual encontram-se. No entanto Dede está diferente. Seja por Glória estar grávida ou seja pelo facto do retiro espiritual tenha de facto feito efeito, as duas deram-se como verdadeiras amigas. 

Aliás, o alvo desta vez foi Jay!  Dede semeou a discórdia no casal, dizendo que Jay nunca a ajudou com os filhos. Com medo que acontecesse o mesmo agora, Glória parte com toda a sua agressividade contra o marido. Jay lá acaba por a acalmar, dizendo que os tempos eram outros, que trabalhava imenso na altura e que agora teria todo o tempo para a família. Mas o momento alto do episódio foi a conversa de Manny e Dede. Não é que os dois têm trocado correspondência através das velhinhas cartas! Uma amizade surpreendente e interessante, no mínimo.
Na reunião para a deliberação do futuro de Haley na faculdade estiveram presentes os pais da arguida, o advogado e tio da arguida, dois responsáveis pela administração da faculdade e um representante dos alunos. Acontece que o representante dos alunos não foi coma cara de Haley nem de Mitch, fazendo questão de calar o advogado de pandas. Durante o depoimento, Haley não se conteve, e fazendo uso da sinceridade a um nível perigoso, contou-nos o seu percurso (pouco acadêmico) durante as 6 semanas que esteve na faculdade. Conclusão - Haley vai voltar para casa!

Sem ser um episódio espetacular, não comprometeu a excelente 4ª temporada que temos vindo a assistir. E pensando bem, Haley está de volta! O que mais poderemos desejar?
P.S - Será só impressão minha ou Luke tem estado a crescer imenso e a ficar com a voz de homenzinho? 
Tecnologia do Blogger.