Pular para o conteúdo principal

Modern Family - S04E07 - Arrested


Haley está de volta e é em grande estilo que a primogênita do casal Dunphy regressa a Modern Family. Apesar disto,  foi o episódio menos conseguido da 4ª temporada.


A abertura de Arrested foi hilariante. Um telefonema de madrugada veio despertar o sono das 3 famílias. Primeiro foi Claire que recebeu o telefonema dizendo que Haley fora presa , e depois foi ver Claire a telefonar para Mitch, para os ajudar com os seus serviços de advogado, e para Jay, visto que o pai conhece um juiz. Interessante a reação de cada família, mas se algo foi transversal a todas elas foi o facto de só o elemento feminino de cada uma ter ficado em modo alerta ( e sim estou a referir-me a Cam, como é óbvio). Apesar de tudo a reação mais hilária foi a de Glória e toda a história que esta inventou tendo em conta o pouco que ouvia do telefonema.
Mitch, Cam e Claire, quais 3 Mosqueteiros, foram em auxilio de Haley, meio subnutridos e com sono. Claire ,preocupada como sempre, era a mais ansiosa do grupo; Mitch passou o tempo todo a questionar-se sobre a sua qualidade enquanto advogado (sim, porque Jay diz que advogados de pandas, entenda-se advogados que se dedicam a causa ambientais, não são advogados. E já sabemos como Mitch é suscetível às opiniões do papai.); já Phil é o ioda lá do sítio e as waffles parecem ser a sua única preocupação.
Enquanto os Mosqueteiros vão em socorro da jovem Haley, Cam ficou com a responsabilidade de cuidar de Lily, Luke e Alex. Cam é super dedicado e sensível a criticas. Agora colocou na cabeça que Claire não o acha bom pai. O impensável ocorre quando este prepara um pequeno almoço diferente e serve aos pequenos Facon ( bacon vegetariano. Sim, o negócio existe !). Parece que Luke é o único a gostar desta iguaria. Só existe um pequeno detalhe, Luke é alérgico a soja. Pois é, Cam e os miúdos vão fazer uma pequena viagem ao hospital pois o garoto teve um surto de alergia e está a respirar incorretamente. 

No hospital Luke foi demais, quando disse que preferia que a abertura ridícula da sua bata do hospital ficasse virada para a frente, porque não quer mostrar o rabinho. Este rapaz tem umas ideias estranhas, não dá para negar. Já Alex, preocupada em estar faltando à aula, aproveita, a conselho do titio Cam, para observar a dinâmica do hospital. Acontece que o nosso geniozinho acabou de descartar, neste episódio, um possível futuro promissor enquanto médica. A garota acabou por desmaiar e fazer um ferimento na testa. E aí já vão em dois Dunphys no Hospital. Go, titio Cam!
Voltando ao salvamento de Haley, parece que a jovem agrediu um policial. Phil fica meio confuso quando fica sabendo do sucedido. Adorei quando disse que veria Haley a ofender verbalmente um policial ,caso este estivesse mal vestido, agora fisicamente não. Mas pronto, como foi possível assistir, Haley só fugiu da policia, depois de uma festa com uns copos a mais. A azarada caiu de um andar e foi esbarrar em cima do policial. Muito azar!
 De visita ao quarto de Haley, Mitch entra em paranóia com a quantidade de roupa que está espalhada pelo chão. Até encontra um pêssego escondido no meio da bagunça. Já Phil está viajando e Claire parece ser a única preocupado com o destino da filha. É então que Phil se revela, justamente quando Haley entra no quarto e adota uma postura do tipo “tou nem aí”. 


Phil, esfomeado e cansado, dá um valente puxão de orelhas na garota, visto que ela não tem estado a dar valor ao sacrifício que eles fizeram, acordando de madrugada para a ir ajudar. Tenho a dizer que aplaudi, ainda que mentalmente, a intervenção de Phil e Claire foi um verdadeiro amor quando disse que iria arranjar de imediato a tão desejada waffle para o seu maridão. Mais que merecida, por sinal.
No lado dos Pritchett o impensável acontece. Dede está de passagem pela cidade. E já sabemos que quando Dede chega o barraco acontece. De forma a evitar que Glória e Dede se confrontem, Jay procura entregar o álbum  que a ex-mulher pretende buscar, numa hora em que a latina não esteja por casa. Como esperado isso não acontece e a “ex” e a atual encontram-se. No entanto Dede está diferente. Seja por Glória estar grávida ou seja pelo facto do retiro espiritual tenha de facto feito efeito, as duas deram-se como verdadeiras amigas. 

Aliás, o alvo desta vez foi Jay!  Dede semeou a discórdia no casal, dizendo que Jay nunca a ajudou com os filhos. Com medo que acontecesse o mesmo agora, Glória parte com toda a sua agressividade contra o marido. Jay lá acaba por a acalmar, dizendo que os tempos eram outros, que trabalhava imenso na altura e que agora teria todo o tempo para a família. Mas o momento alto do episódio foi a conversa de Manny e Dede. Não é que os dois têm trocado correspondência através das velhinhas cartas! Uma amizade surpreendente e interessante, no mínimo.
Na reunião para a deliberação do futuro de Haley na faculdade estiveram presentes os pais da arguida, o advogado e tio da arguida, dois responsáveis pela administração da faculdade e um representante dos alunos. Acontece que o representante dos alunos não foi coma cara de Haley nem de Mitch, fazendo questão de calar o advogado de pandas. Durante o depoimento, Haley não se conteve, e fazendo uso da sinceridade a um nível perigoso, contou-nos o seu percurso (pouco acadêmico) durante as 6 semanas que esteve na faculdade. Conclusão - Haley vai voltar para casa!

Sem ser um episódio espetacular, não comprometeu a excelente 4ª temporada que temos vindo a assistir. E pensando bem, Haley está de volta! O que mais poderemos desejar?
P.S - Será só impressão minha ou Luke tem estado a crescer imenso e a ficar com a voz de homenzinho? 

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …