Pular para o conteúdo principal

Hunted - 1x08: Snow Maiden [Season Finale]



Venham comigo surtar nesse season finale lindamente digno!
Spoiler Abaixo.

Toda aquela tensão pela BBC ter cancelado a série me deixou cansada, não cansada da série, mas cansada de tanto rezar pedindo pelo amor dos deuses das séries que Cinemax resolvesse seguir em frente com o projeto e pelo visto funcionou! Hunted terá uma segunda temporada. Vitória do povo de Deus!

Sempre deixei claro o quanto Hunted me conquistou nessa Fall Season fail, pelo menos pra mim. Para vocês terem uma bela noção, dessa fall season só mantive na watchlist Hunted e Arrow, o resto foi pro saco e não me arrependo porque... PELO AMOR DE DEEEEUS!!! QUE SEASON FINALE FOI ESSE??? Sim, eu amei! Amei MESMO! Valeu a pena ficar meio perdida na história de Hunted em alguns momentos, por que o final teve emoção e acho que se a série não tivesse sido renovada ainda assim esse valeria como um finale até digno.

Tivemos respostas para quase todas as perguntas e deixaram em aberto algumas questões, talvez já pensando na possibilidade de renovação.

Começamos com o fato de que apesar do que Natalia insinuou sobre Aidan não ser quem realmente é, Sam simplesmente ignorou tal informação nesse momento. Talvez por tanta coisa ter acontecido, ela só queria deixar de lado algo que lutou tanto pra que se tornasse passado. Aidan não faz mais parte da sua vida pessoal. Nada melhor do que, pelo menos por enquanto, deixar de lado o que é relacionado à ele.

Jack Turner perdeu, perdeu tudo pelo qual lutou, sacrificou vidas por nada. E isso pra mim foi uma das melhores partes desse season finale. Ver a cara do Turner ao ser revelado que a valise que escondeu por tanto tempo e guardou como se fosse ouro continha nada mais, nada menos que apenas lama do fundo do lago sem nenhum perigo tóxico, foi fenomenal. Mas, é claro que pra ele nada fica barato.

Conseguimos descobrir para que serviu aquele treinamento intenso da Sam na banheira enquanto esteve fora do sociedade. Lógico que após ser envenenada - achei até que ela demorou demais pra perceber - ela seria presa fácil pra um Jack enfurecido e decepcionado com seu próprio fracasso. Alguém me explica que prisão é aquela na casa? Portas de metal pesado trancam a casa inteira?? Coisa de maluco! Mas muito interessante. Juro que esperei uma morte mais bem trabalhada para o Turner. Sam cumpriu seu papel.

De onde surgiu aquela história de que Tyrone é filho do Turner?? Tá certo que agora dá pra entender de onde ele herdou a sede por matança, mas NUNCA, em momento algum dessa série eu consegui imaginar qualquer ligação familiar entre eles. Não foi um choque, mas foi uma surpresa, com toda certeza. Nada agradável.

Hunted | Review - 1x08: Snow Maiden [Season Finale]
Vou dizer pra vocês que a melhor parte desse season finale ficou com o plot da "traição" de Zoe. Fiquei muito encucada com tudo aquilo e a minha teoria sobre a situação é que apesar do Keel ter sugerido à Deacon que matasse Sam, toda aquela cena foi encenação. Zoe contou pra Sam da busca incessante e da proposta dessa misteriosa mulher e juntas armaram uma situação que parecesse mais uma vez que tinham conseguido acabar com ela. Keel tentou convencer Deacon com aquele papo de promoção de cargo, mas ele é uma pessoa com consciência, se preocupa com os outros, faz seu trabalho, mas não convive bem quando o resultado disso é tirar a vida de alguém, principalmente se esse alguém for da sua equipe. Por isso, na minha opinião, Zoe e Deacon sabendo que queriam a cabeça de Sam, armaram todo esquema para que Deacon atirasse primeiro e tiro essa conclusão ainda mais pelo local onde o encontro foi marcado, com o tiro Sam caíria em um local do qual ela sabe se livrar muito bem. Água! Se minha teoria está certa? Só saberemos na segunda temporada.

E nem preciso dizer que saiu um EU SABIAAAAAA bem alto nas cenas finais do episódio. Cheguei a comentar em uma das primeiras reviews sobre a teoria de que Sam não teria perdido o bebê. Já que ficou um ano fora, ela teria muito bem a possibilidade de ter tido o bebê e deixado com alguém enquanto ia em busca da sua vingança. Confesso que fiquei muito feliz por esse final. A mulher sofre tanto que merece isso.

Gostei tanto do season finale que tenho muito medo que a Cinemax consiga estragar a série na segunda temporada. Torço para que façam mais uma vez uma temporada pequena, talvez uns doze episódios no máximo, porque uma das partes boas de Hunted é isso, ela não se estende, então a história não se torna maçante e não perde o rumo. Sam já está fazendo falta pra mim. Ela e seu biquinho eterno.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl