Hunted - 1x08: Snow Maiden [Season Finale]



Venham comigo surtar nesse season finale lindamente digno!
Spoiler Abaixo.

Toda aquela tensão pela BBC ter cancelado a série me deixou cansada, não cansada da série, mas cansada de tanto rezar pedindo pelo amor dos deuses das séries que Cinemax resolvesse seguir em frente com o projeto e pelo visto funcionou! Hunted terá uma segunda temporada. Vitória do povo de Deus!

Sempre deixei claro o quanto Hunted me conquistou nessa Fall Season fail, pelo menos pra mim. Para vocês terem uma bela noção, dessa fall season só mantive na watchlist Hunted e Arrow, o resto foi pro saco e não me arrependo porque... PELO AMOR DE DEEEEUS!!! QUE SEASON FINALE FOI ESSE??? Sim, eu amei! Amei MESMO! Valeu a pena ficar meio perdida na história de Hunted em alguns momentos, por que o final teve emoção e acho que se a série não tivesse sido renovada ainda assim esse valeria como um finale até digno.

Tivemos respostas para quase todas as perguntas e deixaram em aberto algumas questões, talvez já pensando na possibilidade de renovação.

Começamos com o fato de que apesar do que Natalia insinuou sobre Aidan não ser quem realmente é, Sam simplesmente ignorou tal informação nesse momento. Talvez por tanta coisa ter acontecido, ela só queria deixar de lado algo que lutou tanto pra que se tornasse passado. Aidan não faz mais parte da sua vida pessoal. Nada melhor do que, pelo menos por enquanto, deixar de lado o que é relacionado à ele.

Jack Turner perdeu, perdeu tudo pelo qual lutou, sacrificou vidas por nada. E isso pra mim foi uma das melhores partes desse season finale. Ver a cara do Turner ao ser revelado que a valise que escondeu por tanto tempo e guardou como se fosse ouro continha nada mais, nada menos que apenas lama do fundo do lago sem nenhum perigo tóxico, foi fenomenal. Mas, é claro que pra ele nada fica barato.

Conseguimos descobrir para que serviu aquele treinamento intenso da Sam na banheira enquanto esteve fora do sociedade. Lógico que após ser envenenada - achei até que ela demorou demais pra perceber - ela seria presa fácil pra um Jack enfurecido e decepcionado com seu próprio fracasso. Alguém me explica que prisão é aquela na casa? Portas de metal pesado trancam a casa inteira?? Coisa de maluco! Mas muito interessante. Juro que esperei uma morte mais bem trabalhada para o Turner. Sam cumpriu seu papel.

De onde surgiu aquela história de que Tyrone é filho do Turner?? Tá certo que agora dá pra entender de onde ele herdou a sede por matança, mas NUNCA, em momento algum dessa série eu consegui imaginar qualquer ligação familiar entre eles. Não foi um choque, mas foi uma surpresa, com toda certeza. Nada agradável.

Hunted | Review - 1x08: Snow Maiden [Season Finale]
Vou dizer pra vocês que a melhor parte desse season finale ficou com o plot da "traição" de Zoe. Fiquei muito encucada com tudo aquilo e a minha teoria sobre a situação é que apesar do Keel ter sugerido à Deacon que matasse Sam, toda aquela cena foi encenação. Zoe contou pra Sam da busca incessante e da proposta dessa misteriosa mulher e juntas armaram uma situação que parecesse mais uma vez que tinham conseguido acabar com ela. Keel tentou convencer Deacon com aquele papo de promoção de cargo, mas ele é uma pessoa com consciência, se preocupa com os outros, faz seu trabalho, mas não convive bem quando o resultado disso é tirar a vida de alguém, principalmente se esse alguém for da sua equipe. Por isso, na minha opinião, Zoe e Deacon sabendo que queriam a cabeça de Sam, armaram todo esquema para que Deacon atirasse primeiro e tiro essa conclusão ainda mais pelo local onde o encontro foi marcado, com o tiro Sam caíria em um local do qual ela sabe se livrar muito bem. Água! Se minha teoria está certa? Só saberemos na segunda temporada.

E nem preciso dizer que saiu um EU SABIAAAAAA bem alto nas cenas finais do episódio. Cheguei a comentar em uma das primeiras reviews sobre a teoria de que Sam não teria perdido o bebê. Já que ficou um ano fora, ela teria muito bem a possibilidade de ter tido o bebê e deixado com alguém enquanto ia em busca da sua vingança. Confesso que fiquei muito feliz por esse final. A mulher sofre tanto que merece isso.

Gostei tanto do season finale que tenho muito medo que a Cinemax consiga estragar a série na segunda temporada. Torço para que façam mais uma vez uma temporada pequena, talvez uns doze episódios no máximo, porque uma das partes boas de Hunted é isso, ela não se estende, então a história não se torna maçante e não perde o rumo. Sam já está fazendo falta pra mim. Ela e seu biquinho eterno.
Tecnologia do Blogger.