Pular para o conteúdo principal

Fringe: "An Origin Story" 5x05


A teoria de 99% dos fãs de Fringe é concretizada.

Peter Observer. 

Eu fazia parte dos fãs que não acreditavam nessa hipótese (apesar de nunca descartá-la) e considero bom não ter seguido essa linha, pois, surpreendi-me muito no final do morno "An Origin Story". Um episódio que foi construído para esse desfecho, a nova reviravolta da última temporada de Fringe, que ainda não explodiu as nossas cabeças como esperávamos.

Peter disse com propriedade o que conseguiram nos cinco episódios da temporada: partes que não sabem montar; um papel com física que não sabem decifrar; um Unificador que não funciona e pedras de uma mina. Simples assim. O pior é que perderam um importante membro da Resistência, mas principalmente, um grande pedaço do casal 20 da série. Etta ainda faz falta. Fará muita falta, porém, terão que absorver isso o quanto antes. Estão perdendo a guerra.

Uma vitória real! É o que procuraram nesse episódio e não conseguiram. Montaram um bom plano para destruir o portal que os carecas usam para enviar/receber algo do futuro (como seria esse futuro?), atrapalhando seus planos, fazendo com que não terminassem a máquina que manipula o ar, que reduz a expectativa de vida dos humanos. Não deu certo. Estavam indo bem, mas foram enganados pelo careca capturado. Peter acabou montando o cubo de forma errada, mas o careca pagou por sua esperteza. Muito bem pago por sinal.

Enquanto isso, Olívia se desesperava. Diferente das primeiras reações após a morte de Etta, quando praticamente não demostrou emoção, nossa loira se entregou. Não está conseguindo seguir em frente e só pensa em passar o resto de sua vida na "roça cuidando de ovelhas" ao lado de Peter. Natural a sua reação e achei importante vermos a sua dor de perda na série, mas daí pra frente não há mais espaço para lamentação. Queremos ver a nossa Olívia guerreira de volta. Levante, sacode a poeira e dê a volta por cima.

"Porque a teríamos de volta? Para perdê-la de novo?" - Momento mais dramático do episódio. 

Basicamente o episódio foi MAIS uma preparação para o que virá pela frente. Acrescentamos uma importante arma às mencionadas acima. Peter mencionou que seria 10 vezes mais do que aquele Observador é. Esperamos que seja mesmo e que use a tecnologia para colocar seus planos em prática.

Precisamos conhecer as mudanças que irá sofrer e o poder que terá após aquele objeto adentrar em seu pescoço, mas receio que efeitos colaterais também virão. O que será das emoções de Peter? Que os sentimentos por Olívia, Etta, Walter e cia continuem reais.

Muitas, muitas, muitas perguntas ainda.

Foi um bom episódio. Morno, mas bom. O final impactante ajudou muito. Já estamos ambientado naquele universo e seguimos em busca de respostas, mas principalmente, vitórias. Preocupa-me estar faltando apenas 8 episódios para o fim da série e ainda estamos montando o quebra-cabeça, mas por outro lado, confio e muito nas pessoas que estão dirigindo esse show que tanto nos proporcionou emoções durante cinco anos.

Nota 08/10

Easter Eggs e Curiosidades:
  • Começando com os tradicionais glifos do episódio. Formaram a palavra "Fight" que significa "luta". Promessa de que muita luta terá que acontecer para que a Resistência consiga atingir seus objetivos, e o promo do próximo episódio não nos deixa mentir.
  • Promo "Through the Looking Glass and What Walter Found There" 5x06
   
  • J.H. Wyman (como eu) deve ser muito fã do U2. Já vimos a banda ser citada em díálogos na série; vimos uma certa referência em "The Recordist" (5x03) e agora, uma semelhança incrível do cartaz de Etta à capa do primeiro álbum da banda, intitulado pelo sugestivo nome "War". Tem bom gosto, esse Wyman.

 

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…