Fringe: Easter Eggs e Curiosidades de "Five-Twenty-Ten" 5x07


Olá frigeanos! Como estão passando esse hiato interminável? Duas semanas se passaram desde o último episódio, o ótimo "Five-Twenty-Ten", mas ainda o hiato não chegou ao fim. O próximo episódio inédito da série está agendado para ser exibido nos EUA na próxima sexta, dia 7 de Dezembro. Enquanto "The Human Kind" não vem, vamos espremer um pouco mais o episódio "Five-Twenty-Ten", com os tradicionais "Easter Eggs e Curiosidades" do episódio, que, tradicionalmente, posto junto com a review, mas devido a esse hiato, resolvi escrever um post dedicado à apenas eles.

Antes de começar, dê uma passada na review do episódio, para entrar com tudo nos detalhes desse post.

Começando com os tradicionais glifos, que formaram a palavra TRUST, que significa CONFIANÇA. Referência direta ao drama vivido por Olívia, que, está perdida em relação ao 'novo' Peter. Aquele que ela confiava ao extremo e que agora está tendo problemas.


Pode ser também o drama de Walter, que não pode confiar em si mesmo ou então, a dúvida em confiar ou não em  William Bell.

Algumas curiosidades:

Acompanhamos cartazes de Etta por toda a parte. Entre alguns deles, vemos desenhado na parede um espécie de tulipa branca, um dos símbolos da série. Sinal de que a Resistência nunca desistirá? Sim.


Nesse futuro você pode comprar o C02 em garrafas.


Peter reascende a nostalgia da série ao usar "armas biológicas" para destruir aqueles Observadores. Detalhe de que eles tiveram que combater "terroristas" no episódio piloto da série que usaram da mesma artimanha. Não é a primeira vez que eles utilizam as armas que combateram contra os Observadores. Aguardando por novos momentos assim.


Walter entra no "esconderijo" de Bell e a primeira coisa que reclama é sobre o roubo de um de seus discos preferidos, no caso, o "The Man Who Sold the World" de David Bowie, lançado em 1970. A curiosidade é que o nome verdadeiro de David Bowie é David Robert Jones, nome dado a um dos principais personagens do "mal" que vimos na série.


No fim do episódio, Walter nos presenteia com a belíssima canção, "The Man Who Sold the World" na voz de Bowie, mais conhecida pelo público jovem na voz de Kurt Kobain. Reveja a cena:

  

Promo com legendas do próximo episódio, intitulado "The Human Kind" 

   

Faltam 7 dias!


Tecnologia do Blogger.