Dexter: "Do the Wrong Thing" 7x06


Manual de como fazer um episódio perfeito, mesmo fazendo a coisa errada.

"Do the Wrong Thing", um dos 10 melhores episódios da série. Na verdade, não fizeram nada de errado, apenas o episódio levou o título "Faça a coisa errada", em alusão ao assunto base do momento: Dexter X Hannah, ou melhor, Dexter & Hannah.

Que Dexter ia dar uns amassos em Hannah era notório, mas a forma como isso aconteceu, deve-se ser aplaudido com palmas lentas de pé. A construção foi excelente! Uma caçada típica do Dark Passanger. Ele precisava matar. Seu nível de stress precisava ser diminuído e só o assassinato de alguém, aliviaria, como bem mencionado. Mas no fundo sabíamos que esse não seria um simples caso. Dexter estava sim atraído por Hannah (♥♥♥), mas não apenas por causa de seu sex appeal, mas por assemelhar-se a ela. Desejo de matar. É o que têm em comum, mas Dexter mata quem merece morrer e Hannah fez/faz por outros interesses. Estaria Dexter abrindo um perigoso precedente? Tomara.

É muito bom quando vemos Harry Morgan mais atuante. Lembra a origem da série, lembra o antigo inabalável código. Seu pai é como se fosse seu sub-consciente bondoso, tentando acalmar seu Dark Passanger e o liberando quando necessário. Nesse episódio, acompanhamos Harry puxando Dexter sempre para trás, enquanto seu lado obscuro ficava escondido, sendo liberado apenas no final, quando Dexter libera o seu passageiro sombrio para o sexo. Estaria nascendo um novo amor? Romanticamente sombrio.

Hannah entra para a famigerada lista das pessoas que conhecem o verdadeiro Dexter. Ele terá sua identidade revelada à todos no final da temporada. Isso é onde vai chegar as investigações da Lagarta, não vai dar outra, aposte e ganhe.

Falando na origem da série, as indagações de Deb traz de volta momentos nostálgicos da série. Dessa vez, Lúmen foi a pauta: mesmo Dexter tentado se esquivar, não pode deixar de assumir com o seu silêncio, as ações vistas na 5ª temporada da série. O assunto traz esperanças de vermos Lúmen novamente, mesmo que seja para pagar, juntamente com Dexter, os crimes que cometeram, pois a essa altura, não temos dúvidas de que serão revelados.

Enquanto isso, Isaak dá início ao plano para ser liberto da prisão, mais cedo do que eu pensava. Para isso, entra a figura de Quinn: o idiota mercenário que não pode ver um rabo de saia e faz besteiras. Como pode ser tão idiota assim? É claro que estão armando para ele e acabará saindo sem nada dessa história, sem até, a própria vida. Tomara (2).

Seu parceiro? Vai se aposentar, Será mesmo? Tomara (que não).

Fico até arrepiado ao pensar o que virá pela frente, sensação que a série não me trazia a tempos. Dexter está encurralado: Isaak quer a sua cabeça; Deb quer a sua alma; Hannah quer o seu corpo; Laguerta quer a sua caveira e nós, queremos que tudo isso se misture e que o circo pegue fogo literalmente.

Por Fábio Lins
Tecnologia do Blogger.