Dexter: "Chemistry" 7x07


“Quando alguns elementos se juntam, criam uma reação que não pode ser revertida. Transcendem a química.” 

Foi exatamente isso o que vimos em "Chemistry". Assassinos em série que nasceram um para o outro, que relutam em viver felizes para sempre. Por enquanto.

Dexter definiu bem:  "Ela não é atraída pela escuridão, como a Lila. Não é cega, como a Rita. Não precisa dela, como a Lumen. Ela aceita meus dois lados. O Dexter inteiro." Hannah é a alma gêmea de Dexter, se ele tivesse alma.

O problema não é as semelhanças e sim, as diferenças. Hannah mata por "precisão" e não por instinto. Ela passa por cima de todos que atrapalharem seu caminho e continuará passando até terminar na maca mortífera de Dexter, só que dessa vez, a incisão que sofrerá virá pela faca e não pelo...

Isso é apenas uma especulação, pois o fim de Hannah não será breve, diferente de Price, que não durou muito, tornando a mais nova vitima da loira, para desespero de Dexter, que já estava preparando o seu sumiço sem derramar uma gota de sangue, e também para o desespero de Deb, que vinha com a estigma de namorados mortos após uma transa, e dessa vez, não chegou ao ato consumado. Bastou um beijinho para o fim de mais um ex-namorado. Beijo mortal.

Brincadeiras a parte, Deb está começando a aceitar seu Dark Passanger. O pior é que nem imagina que a loira é a nova queridinha de Dexter e nem quero estar na pele dele quando ela descobrir. Dexter está em uma "sinuca de bico" e deverá fazer mágica para sair dessa. Mais uma vez nosso mestre em assassinatos mostrando ser mestre em confusão, mesmo por obra do destino.

Como se não bastasse, o fiduma égua do Sirko foi solto graças ao fiduma égua do Quinn. Uma parte da temporada que vai dar pano pra manga. Alguém vai morrer nessa história. Temo pela morte de Deb no fim da temporada para causar impacto. Será? Espero que a próxima morte seja de Quinn. Não vai causar impacto e sim, alívio. Ele tem a cara de pau de ficar ali, todo songa monga fingindo não saber de nada, ainda apontando suspeitas para o Masuka. Cara de pau!

A morte de Sirko no final será obvia, mas que ele vai levar alguém como ele, isso vai.

Mas, porém, contudo e todavia, estamos indo para a reta final da temporada e a trama continua sensacional, intrigante e empolgante. A produção está tratando a série como ela merece e parece está melhorando nos detalhes, apesar de algumas falhas bobas. O importante é que a trama e as sub-tramas estão sendo bem desenvolvidas, apontando para um fim de temporada épico, dramático e traumatizante. Acredito.

PS: *Nem precisa falar mais uma vez, mas vou falar, que Laguerta desmascará Dexter no fim da temporada, não é? Devo ter comentado isso nas seis reviews passadas e cada episódio eles incrementam mais nesse assunto. O problema de incrementar muito é que se isso se confirmar, cairá no óbvio, que é muito ruim.

*Ainda não engulo Dexter entrando nas casas das pessoas e encontrando um computador ligado e sem uma mísera senha de acesso. O pior é que o computador da vez era de um importante escritor que tinha material importante armazenado. Dexter simplesmente apagou jogando para a lixeira. Ah, vá...

Nota 08/10
Tecnologia do Blogger.