Chicago Fire estreia hoje no Universal Channel!


Universal Channel estreia a série Chicago Fire, estrelada por Jesse Spencer, no dia 13 de novembro

Série é produzida por Dick Wolf, de "Law & Order", e traz ator de House como um dos protagonistas

Universal Channel (uc.tv.br) estreia no dia 13 de novembro, às 22h, a série Chicago Fire. Do criador Dick Wolf, de Law & Order: SVU, a produção traz os protagonistas Jesse Spencer (House), Eamonn Walker (Lágrimas do Sol) eTaylor Kinney (The Vampire Diaries).

A série mostra a rotina dos oficiais e paramédicos do Departamento de Bombeiros de Chicago e da Brigada 51, que passam por situações tensas e delicadas, arriscando suas próprias vidas para salvar pessoas em perigo. Chicago Fire também apresenta os conflitos pessoais e os desafios que surgem por conta das diferenças entre os companheiros de equipe.

Episódio piloto

Dois caminhões dos bombeiros da Brigada 51 saem pelas ruas de Chicago para socorrer uma casa em chamas, onde uma das vítimas está presa no sótão. O tenente Matthew Casey (Jesse Spencer) tenta alertar o bombeiro Andy Daren (Corey Sorenson) para que ele fique fora da residência, mas insiste em entrar no local por uma janela, quando o tenente Kelly Severide (Taylor Kinney) avisa que não há ventilação dentro da casa. Uma explosão acontece e Daren acaba preso entre as chamas e não resiste.

Um mês se passa e Casey e Severide, que antes eram amigos, enfrentam-se a todo o momento. Os dois culpam um ao outro pela morte do colega Daren.

As paramédicas Leslie Shay (Lauren German) e Gabriela Dawson (Monica Raymund) respondem a um chamado para ajudar um homem sob efeito de drogas que levou um tiro em uma casa. Poucos minutos após chegarem ao endereço indicado, um homem ferido sai do armário da sala e aponta uma arma para elas. Gabriela consegue convencer o homem a largar a arma e a polícia o controla, deixando as duas a salvo.

O alerta soa na Brigada 51, e os corajosos bombeiros e paramédicos vão até uma ponte atender a um chamado, onde uma mulher está presa com sua filha em um carro que se envolveu em um acidente de trânsito. Rapidamente, eles conseguem retirar as duas do veículo.

Peter Mills (Charlie Barnett), candidato à vaga de Daren, descobre quem era o motorista responsável pela colisão e o persegue até conseguir alcançá-lo em meio à multidão. Gabriela e Leslie seguem ao hospital levando a criança que está gravemente ferida.

Casey está em seu apartamento quando Hallie (Teri Reeves), sua namorada, faz uma visita. O casal discute sobre o anel de noivado que o tenente deu a ela.


Sobre o elenco principal


Jesse Spencer (Matthew Casey)


Jesse Spencer interpreta Matthew Casey, um forte e intuitivo tenente que ainda está em confronto emocional pela perda de um de seus homens, além de estar passando por problemas em seu casamento.

Australiano, Spencer fez sua estreia na televisão na aclamada série House, no papel de Dr. Robert Chase, contracenando com Hugh Laurie durante as oito temporadas da série que terminou em maio de 2012 nos Estados Unidos.

O ator também trabalhou no cinema como protagonista em "Uptown Girls", com Brittany Murphy; em "Swimming Upstream" com Geoffrey Rush e Judy Davis; e com Spike Lee em "Girl Is in Trouble". Estrelou o conhecido drama "Death in Holy Orders" e teve papéis principais na adaptação de "Lorna Doone" e "Stranded".

Spencer começou a carreira estrelando na novela australiana "Neighbours" e atuou no teatro em The Modernists e Peter Pan. Atualmente, reside em Los Angeles.

Taylor Kinney (Kelly Severide)

Taylor Kinney estrela como Kelly Severide, líder de equipe e um tenente impetuoso com uma aparência impassível que está lutando contra seus próprios demônios.

Na televisão, Kinney é conhecido por sua atuação em "Trauma" e "The Vampire Diaries". Estrelou também a última temporada de "A Mann's World", contracenando com Don Johnson, e fez participações especiais em séries como "Breakout Kings", "Castle", "Shameless", "Rizzoli & Isles" "Bones" e "CSI: NY". Ele foi destaque no telefilme Five, um projeto produzido por Jennifer Aniston, Demi Moore e Alicia Keys.

O experiente ator também estrelou a web série "Dating Rules from My Future Self". No cinema, participou de Zero Dark Thirty e Least Among Saints, e do curta-metragem "Pródigo".

Nascido em Lancaster, Pennsylvania, Kinney é um surfista experiente, e atualmente reside em Los Angeles.

Eamonn Walker (Chief Wallace Boden)

Eamonn Walker vive o chefe de batalhão Wallace Boden, que é confrontado por decisões pessoais importantes.

Walker é um artista talentoso conhecido por sua profundidade, integridade e capacidade de dar vida ao personagem. Na televisão, estrelou "Kings", "Justice," "The Whole Truth", "The Governor", "Bonekickers" e "Moses Jones".

Já no cinema, atuou em Cal: A História de Clarence BrandleyLights Out eHomicide Vida Eterna. O ator participou ainda da minissérie "Oferta e Demanda". Recentemente, Walker foi protagonista em A Lonely Place to Die e co-estrelou Legacy. Recebeu destaque por sua performance como Howlin' Wolf em Cadillac Records. Suas atuações em O MensageiroO Senhor das Armas,DumaLágrimas do SolOnce in the Life e Corpo Fechado lhe renderam aclamações da crítica.

Walker fundou a Companhia de Teatro Flipside em Londres e co-estrelou a produção Danny and the Deep Blue Sea.

Walker reside, atualmente, em Los Angeles e Londres.

*Confira entrevistas exclusivas com o elenco de Chicago Fire aqui.


Sobre a série


Chicago Fire, produzida pelo renomado Dick Wolf ("Law & Order"), vencedor do Emmy Award, e escrita por Derek Haas e Michael Brandt, de "3:10 to Yuma", é uma visão da vida dos heróis comuns dedicados a uma das causas mais nobres.


Para os bombeiros, equipes de resgate e paramédicos da Brigada 51 do Departamento de Chicago, nenhum trabalho é mais estressante e perigoso, nem tão gratificante e emocionante. Estes corajosos homens e mulheres estão entre que colocam a própria vida em perigo para salvar outras vidas.


A pressão para tomar decisões corretas às vezes coloca a equipe dos bombeiros e a de resgate uma conta à outra. Apesar das diferenças, os profissionais formam uma família e sabem que precisam cuidar um do outro.

O tenente Matthew Casey (Jesse Spencer, "House"), encarregado do caminhão de bombeiros, e o tenente Kelly Severide (Taylor Kinney, "The Vampire Diaries"), do pelotão de resgate, se culpam pela perda de um membro da equipe. No meio da tormenta, Casey, sem contar a seus colegas, está se separando de Hallie (Teri Reeves, "Three Rivers").

Na Brigada 51, estão também o chefe de batalhão Wallace Boden (Eamonn Walker, "Oz"), um bombeiro que é confrontado por decisões pessoais importantes; as paramédicas Gabriela Dawson (Monica Raymund, "The Good Wife") e Leslie Shay (Lauren German, "Hawaii Five-O"), que compartilham um vínculo estreito para enfrentar algumas das situações mais angustiantes que se possa imaginar; Peter Mills (Charlie Barnett, "Law & Order: SVU"), pós-graduado na academia e Christopher Herrmann (David Eigenberg, "Sex and the City"), um veterano que perde sua casa por questões juridicas e tem de levar sua família para morar com seus sogros.

Junto com Wolf, Haas e Brandt, Matt Olmstead ("Breakout Kings"), Joe Chappelle ("The Wire"), Danielle Gelber e Peter Jankowski ("Law & Order" brand) assinam a produção. Chicago Fire é uma produção da Universal Television em parceria com a Wolf Films.

*Confira as nossas primeiras impressões aqui.
Direto da assessoria de imprensa da emissora
Tecnologia do Blogger.