2 Broke Girls - S02E06 - And the Candy Manwich


Estou fã das aberturas dos episódios de 2 Broke Girls. Têm mostrado ser autênticos momentos de pop culture, com um espirito critico assinalável.

Vejamos, quantas vezes não demos por nós horas e horas numa lanchonete consumindo apenas o mínimo indispensável ou nem isso? Levanto a mão em sinal afirmativo. Foi presenciando isto e a falta de gorjetas que Max decide intervir, dando um puxão de orelhas e dizendo que aquilo não é um Starbucks ( onde podem ficar horas a fio consumindo internet).

Max e Caroline estão em plena crise de jovens trabalhadoras-empreendedores-e-donas de casa que pouco tempo têm para outro tipo de atividades. Esta crise tende a aumentar quando as duas têm à sua frente duas clientes notoriamente bêbedas, felizes e descontraídas (possivelmente sentadas em vibradores, segundo Caroline). Lamentando a sua sorte, Max e Caroline ficam a observar as clientes, até Max ter a interessante ideia de levar Caroline a sair.
Foi em estilo de Girls Night Out que as duas foram a uma Soup kitchen. Acontece, que ao contrário do que Caroline deduzira a Soup Kitchen em questão não é so um nome criativo, mas sim uma Soup Kitchen real, para gente pobre e sem comida (e hipsters que não querem trabalhar). Depois de vencer o horror inicial, Caroline começa a descontrair, influenciada pelo álcool que Max premeditadamente trouxera. Entre as garfadas a um hambúrguer nojento e as piadas ácidas de Max, aparece um rapaz bonito e interessante no local.  Como sabemos as garotas além de estoiradas devido ao trabalho, andam também em pausa de garotos. Não hesitando, Max e Caroline tentam encontrar o tal rapaz que, ironicamente, tem uma loja de doces a poucos metros da Soup Kitchen. Acontece que o garoto além de gato, e simpático, é também educado e divertido.


Max apaixonou-se instantaneamente, por Andy e pelos doces, mas já com Caroline a química foi muito mais intensa. Tão intensa, que a pobrezinha teve que ir vomitar para a casa de banho. Para piorar, e não bastando o vómito no lavatório, que se ouviu pela loja toda, teve que vomitar também junto do garoto, quase fazendo com que o próprio vomitasse também.
A verdade é que o garoto maravilha não desistiu, e depois do barraco de Caroline  resolveu ir à lanchonete entregar dois convites para as garotas irem a uma festa na Candy Andy. Infelizmente, Caroline não consegue olhar Andy nos olhos e mal vê a sombra deste a entrar pela lanchonete, acaba se escondendo na cozinha. No entanto, Andy e Max já têm um acordo estabelecido. Se Max conseguir levar Caroline à festa, ela recebe doces grátis para o resto da vida. Ri muito ao ver Max tão entusiasmada por causa de doces.


Para tristeza de Andy, Caroline não compareceu na festa. Apesar de tudo Max e Andy deram-se muito bem. Tão bem que ficámos a saber que este já trabalho em Manhattan, mais precisamente na bolsa, e que devido à crise a empresa tinha entrado em falência. Depois deste acontecimento,  percebeu o que verdadeiramente desejava - abrir a melhor loja de doces.  Foi então que Max percebeu o quão perfeito Andy e Caroline são um para o outro. Não tinha como ser mais perfeito, não! É dominada por ímpeto de Cupido que Max diz que Andy tem que ir lá a casa falar com Caroline. Agora adivinhem o que se seguiu? Sim, mais um mico para Caroline. Desta vez Max apanha-a a masturbar-se na casa de banho e Andy ouve a conversa toda, incluindo Caroline a afirmar com toda a naturalidade o quão normal é masturbar-se. Quando saiu da casa de banho e percebeu que Andy ouviu toda a conversa voltou a se esconder.


Apesar dos percalços o garoto não desiste. Mas à terceira parece que é de vez! Não é que ele vai até à lanchonete e resolve pegar mico, vestindo uma roupa ridícula. 



Isto tudo para Caroline, obviamente, não se sentir envergonhada ou ridícula. Parece que resultou e está na cara que o romance  Caroline-Andy vai estar em destaque nesta temporada. Já Max ficou extremamente contente porque vai receber doces grátis para o resto da vida (e talvez medicamentos, tendo em conta que o garoto também já trabalhou nessa área).
Quanto ao plot Han-Sophie não gostei particularmente e parece que só teve como objetivo encher o episódio. Claro que Sophie teria que sair vencedora, seja com a sua mesa habitual ou com outra qualquer.
Gostei muito deste episódio, principalmente pela mudança de temática, mais romântica do que vem sendo habitual, e por terem, finalmente, arranjado um par para Caroline. Já era merecido! Max esteve excelente e Andy não ficou nada atrás. Ansiosa pelo  próximo episódio, é tudo quanto posso dizer.


P.S - Adorei a tirada inicial de Max questionando a lógica de existirem consumidores caloteiros que têm Apples.
Outra tirada genial foi quando Max foi pela primeira vez à Candy Andy e ficou sem fala. Segundo esta era tudo tão maravilhoso, que parecia estar no intestino de Willy Wonka
Tecnologia do Blogger.