The Walking Dead "Seed" 3x01 [Season Première]


Uma season première de tirar o fôlego, especialmente para quem gosta de ver sangue, porém, a volta de The Walking Dead não ficou apenas nisso, apesar de parecer.

Foi como se estivéssemos dentro de uma batalha de vídeo-game zumbi. Não estávamos no controle, claro, mas todos concordaram (?) com as atitudes que Rick e sua turma tomaram. Não teriam outra opção. Após a fuga da fazenda, teriam que arrumar um local para estabelecerem e uma penitenciaria veio em boa hora, aparentemente.

Curioso é que a maioria dos seres humanos não querem ir de jeito nenhum para as penitenciarias, mas nossos heróis trataram a sua nova casa da mesma forma que tratariam caso encontrassem o paraíso. #Óbvio

Mas claro que a 'limpeza' era necessária, ponto que elevou (como sempre) a tensão durante praticamente todo episódio. Era Zumbi com miolos estraçalhados a todo momento. Como num game, existiu zumbis retardatários e outros com mais dificuldade de destruição (pô, zumbi de capacete!), mas todos do lado de fora foram destruídos, mas o maior problema foi os que estavam dentro. Daí vem o primeiro erro do agora líder assumido, Rick.

Até entendo seu lado, mas Rick deveria ter escutado sua mulher e descansado um pouco antes de entrar para os principais corredores. Tudo bem que a necessidade falou mais alto, mas, poderia ter planejado um pouco mais, para que não ocorressem fatos lamentáveis como ocorrera. Hershel mordido por um zumbi. Já era?


Já estava errado levá-lo para o combate, pois, ele é o único com conhecimentos médicos da turma e deveria ter sido poupado, ainda mais que Lori precisa e precisará ainda mais de cuidados médicos. 

Em atitude desesperadora, Rick amputa a perna de Hershel, causando um dos momentos mais dramáticos de toda a série. Sinceramente não sei o que pensar, pois, para mim, bastava apenas um arranhão para a pessoa se infectasse e Hershel foi bem mordido. Faz até sentido cortar a perna e implantar um torniquete, mas se vai dar certo eu não sei. Seria uma surpresa para mim, caso Hershel ganhe sobrevida.

O episódio ainda deixou um baita cliffhanger. Há vida humana presa naquele local, fato que mostra que o domínio zumbi naquela penitenciária foi recente, mas muita coisa estará envolvida dentro daquelas paredes misteriosas.

Fora dali, começamos a conhecer a personagem que instigou o fim da temporada passada. Michonne, apesar de parecer coisa do outro mundo, transpareceu pelos seus olhos ser uma boa pessoa, além de já estar abonada com o salvamento de Andrea. Tudo ainda é um mistério quanto à personagem, mas qualquer ação sua, será observada com muita atenção por nós, pois, sabemos que dali sairá algo bombástico.

Quanto à Andrea... ela está tentando desistir da vida mais uma vez? Peraí Andrea, seja mais humilde e agradeça por estar viva, ou então, mete uma bala em sua cabeça de vez, simples assim. Gostei muito da personagem na temporada passada, mas se ficar ali dando uma de coitadinha, que morra logo.


Enfim, The Walking Dead voltou com tudo. Ótimo episódio, um dos melhores da série. Os episódios têm sempre que ter cenas de ação, parecidas com as que vimos nessa première, para ajudar na premissa, ainda misteriosa e ainda andando a passos lentos.

Por Fábio Lins

Promo eletrizante com legendas do próximo episódio: "Sick" 3x02

Tecnologia do Blogger.