Supernatural - s08e04 "Bitten"


"Isso jamais deveria ter terminado dessa forma"

E quando você se torna coadjuvante na sua própria história?


Embora eu esteja louca pra descobrir por onde anda Crowley, a Tábua, Kevin, a mãe dele e, principalmente, o que aconteceu com Castiel e Benny, devo confessar que esse episódio entra na lista dos mais legais da série. Ele é totalmente fora do arco principal da série, Sam e Dean quase não aparecem e mesmo assim a história é cativante.

Os irmãos chegam em uma casa - onde certamente houve um massacre -, mas o que aconteceu ali ainda é um mistério para eles e a única pista que eles tem é um notebook com um post-it escrito "play me". A partir daí os irmãos aparecem muito pouco na história que é focada na vida de três jovens: o casal Michael e Kate e seu amigo Brian.

O interessante dessa história é que pela primeira vez vemos os acontecimentos aos olhos dos "monstros". No começo da série, Dean defendia que não existia tons de cinza, apenas preto e branco, bem e mal. Ao longo dos 8 anos percebemos que não é bem assim, são raros os casos, mas às vezes acontece de algum monstro não ser tão monstruoso assim. Já aconteceu com vampiros (talvez Benny também seja um "tom de cinza") e agora aconteceu com lobisomens.

Os três amigos cineastas acabam gravando todo o processo quando Michael é mordido por um lobisomen puro sangue. Acontece que até a quarta geração criada a partir de um puro sangue, eles conseguem controlar a mutação e se transformam antes, depois e durante a lua cheia. Agora eles tem que descobrir o que aconteceu e no que Michael se transformou, mas a jornada não é fácil.

A princípio a mudança parece ter sido ótima, ele se sente forte e confiante, mas a noite ele acaba saindo de casa e matando alguém, isso esquenta um pouco os ânimos de todos. Após ver Michael mais forte e mais cofiante do que já era, Brian tenta de todas as formas se tornar um lobisomen também. Ao analisar as filmagens do ataque ele descobre que o professor é o responsável por transformar seu amigo e vai atrás dele, Brian chantageia o professor que acaba transformando-o também.

Os Winchesters seguem as pistas até o professor e do professor até Brian. Só que quando chegam até o apartamento, Brian e Michael já estão mortos e Kate desaparecida. Após Brian matar Michael e morder Kate, ele se declara pra ela e ela acaba matando-o e deixa um apelo para os irmãos. Nenhum deles queria isso, nenhum deles esperava que isso fosse acontecer e ela promete ir embora e nunca matar ninguém. Em um ato de confiança, os irmão decidem deixá-la em paz.

Um episódio com ares de "Bruxa de Blair" e com um olhar diferente do que acontece quando uma pessoa normal se torna um monstro. Espero que encontremos Kate novamente, mas sem que ela seja a vilã. Da atuação dos três, a dela foi a que mais me cativou. Agora só espero que o próximo episódio trate do arco principal, ou pelo menos dê mais dicas sobre o que aconteceu com Castiel e o que Benny anda aprontando.

Quando sair a promo do próximo episódio, volto aqui pra postar pra vocês.
Tecnologia do Blogger.