Supernatural - s08e03 "Heartache"


Essa temporada está me lembrando muito os primeiros anos da série. Carver está colocando a mão na massa e eu estou gostando. Mesmo em episódios fora do arco principal da temporada, como esse, a série continua agradando.

O terceiro episódio foi dirigido por Jensen Ackles e foi focado em Sam, prevejo que logo logo o clima entre os dois vai esquentar. O caso da semana foi bom, não é o melhor que eles já enfrentaram, mas foi diferente do que havia sido trabalhado nas últimas duas temporadas. Nada de Kevin, tábua ou Crowley. O que fazer nesse meio tempo? Dean quer caçar e Sam quer "viver".

Esse episódio deixou claro aquilo que todos já desconfiavam, Sam e Dean querem coisas muito diferentes e agora as coisas tendem a ficar mais densas por causa disso. Sam parece ter voltado para o primeiro ano da série, quando tudo que ele queria era uma vida normal, uma família e ficar longe dos monstros que deixam muita gente sem dormir a noite. Dean por outro lado é um soldado, sempre foi e sempre será. Ele quer a batalha, o sangue, a satisfação de matar uma criatura para proteger os civis.

O caso, embora interessante, não foi o melhor de todos os tempos. Um atleta da época dos Maias faz um acordo com o deus para ser o melhor em todos os esportes, para sempre. Pra manter a forma ele precisa fazer 2 sacrifícios por ano, "um na plantação e um na colheita", matando e comendo o coração de suas vítimas. Como era de se esperar, ele conhece uma moça, se apaixona, ela envelhece e ele não. Depois de morto, os órgãos do rapaz são espalhados por aí em novos corpos, mas o ritual continua. Os irmão intervêm, matam os assassinos e fica tudo bem.

Eu pelo menos, não percebi nenhum detalhe nesse episódio que fosse relevante para a trama da temporada, mas ele foi bem focado no relacionamento dos dois. Será que Sam vai ficar insistindo nesse papo de "quero largar essa vida de caçador?", eu jurava que ele já tinha acabado com essa história e superado essa parte da vida. Depois de tudo que passaram, ele realmente conseguiu desligar tudo e seguir uma vida normal? Dean tentou isso, mas não conseguiu se encaixar.

Carver está seguindo um rumo bem diferente de Sera, ele parece ter resgatado as raízes da série e se apegou nisso, pelo menos no que diz respeito ao Sam, o nerd. Já Dean está mais sombrio, ainda resta saber o que aconteceu com Castiel no purgatório, mas acho que não teremos a resposta tão cedo assim.

Querem promo do episódio de amanhã?

Tecnologia do Blogger.