Supernatural - s08e02 - What's Up Tiger Mommy?


Demorou, mas finalmente estou aqui pra fazer a review do segundo episódio de Supernatural, podem parar de xingar.

Amanhã tem episódio novo e se manter o mesmo nível dos dois primeiros eu já ficarei mais que satisfeita. O segundo episódio reforçou minha opinião de que Supernatural ainda é uma das melhores séries atualmente, o problema dos dois anos anteriores é que ela não foi bem dirigida, felizmente esses tempos sombrios acabaram e agora temos muitas lutas pela frente.

Kevin, Dean e Sam estão com uma decisão difícil nas mãos. Kevin quer ver a mãe e Dean não acha uma boa ideia, já que o local estará cercado por demônios do Crowley que ficarão felizes em capturar Kevin e tirar os irmãos do caminho do chefe. Claro que Sam o convence de que Kevin precisa ver a mãe e lá se vão eles atrás dela. Matar os demônios que estão com a mãe foi fácil. Difícil foi se livrar da senhora Tran.

Ela resolveu seguir os irmãos pra tomar conta do filho e acabou se saindo muito melhor do que todos nós esperávamos. Ela surpreendeu até mesmo o filho e deixou Dean bem orgulhoso quando falaram que ela precisava de uma tatuagem e ela nem piscou. Depois de Kevin gritar e chorar como uma criança para fazer a tatuagem contra possessões, está na hora de pegar a Palavra de Deus, mas ela não está mais onde Kevin havia deixado.

Quando descobrem quem foi o responsável por pegar a tábua, Dean e Sam vão atrás dele e temos outro flash back de Dean no purgatório, onde ele interroga um vampiro para descobrir onde Castiel está. Alias, já comentei que a edição de Super é ótima? Bom, é ótima. Ao mesmo tempo em que Dean interroga o ladrão de armários, vemos ele interrogando um monstro no purgatório. Será que teremos um Dean mais "sangue frio" nessa temporada?

Com a "ajuda" de Clem, o ladrão de armários, os quatro vão até uma loja de penhores para resgatar a tábua e aí temos mais ação da sra. Tran. Ela me lembra a Ellen, decidida, mandona e com um ar de superioridade levemente irritante e cativante ao mesmo tempo. Dean e Sam confrontam o dono da loja sem sucesso, mas ela, com 2 minutos consegue fazê-lo cooperar.

A famosa e perseguida Tábua foi parar com um homem misterioso chamado Beau, ele se diz ajudante e Plutão, que é a mão direita de Deus e deus da ganância, mas como Dean mesmo disse "Nem é mais um planeta". Plutão esta organizando um leilão com itens míticos raros. Apenas convidados estarão presentes e Kevin é um deles, o plano original é memorizar a tábua e ir embora, mas isso não dá muito certo.

É errado gostar do vilão da série? Porque eu preciso dizer que eu adoro o Crowley! Bem, eu também adorava Lúcifer, então devo dizer que vilões cativantes é uma das coisas que só Supernatural te proporciona. Ponto alto do episódio: Sra. Tran dando um gancho de direita no meio da cara do Crowley.

Lembra que post passado disse que os anjos estavam prejudicados sem o representante oficial? Castiel ainda está desaparecido, mas os produtores mandaram um outro anjo para fazer as honras. Alfie, quer dizer, Samandriel, mas vamos ficar com Alfie. Ele foi até o leilão para tentar proteger a palavra de Deus, mas não conseguiu ajudar muito.

Flash Back com Castiel e eu quase morro de emoção. Parece que ele voltou ao normal, mas como ele mesmo disse "94% dos pacientes psicóticos acham que são normais", então não temos certeza. Também vemos Benny confrontar Cass e querendo respostas sobre o porque ele abandonou Dean e isso reforça minha opinião de que os dois ficaram ligados e leais no tempo em que passaram juntos matando monstros. Estou ansiosa para ver mais sobre ele no purgatório e ver o que ele anda aprontando depois que saiu de lá. Castiel conta que fugiu depois que chegaram ao purgatório para que os Leviatãs não chegassem até Dean e pela cara de Benny, Castiel ganhou o respeito dele, mas não ao ponto do vampiro querer levá-lo com eles, mas Cass se convence e acaba aceitando a oferta de dar no pé do purgatório.

O leilão tem início e os meninos se tocam que o "Plano B" (tentar comprar a tábua) não vai dar muito certo e o Plano C também não foi bem sucedido. Eu queria estar nesse leilão pra comprar o Mjölnir (martelo do Thor), mas o velhinho sinistro do começo do episódio adquiriu o item com um dedo de gigante de gelo e 5/8 de uma virgem. O que tem de mais essas virgens?

Finalmente chegou a hora da Tábua e Crowley oferece 3 bilhões de dólares enquanto nosso anjo dá a Monalisa como lance. Alaska, Vaticano, a Lua (porque um cara chamado Buzz não chegaria lá sem um pacto) são outros itens que entram na roda, mas Plutão não aceita nenhum. Beau, então, adiciona Kevin à oferta, já que é o único que pode ler as inscrições. Com seu filho preso e sem muita esperança, Sra. Tran oferece sua alma, Crowley oferece a dele, mas Plutão o lembra de que ele não tem alma. A mamãe vence o leilão, mas não leva a peça para casa.

Alguém achou que Crowley ia aceitar isso e sair de fininho? Ah não, claro que não. Enquanto fica sozinha para pensar, Alfie oferece ajuda, mas ela sabiamente recusa. Alguém ainda confia em anjos hoje em dia? Outra coisa acontece enquanto ela fica sozinha, Beau queima a tatuagem "anti-possessão" dela e Crowley toma conta do corpo dela e sai correndo com a tábua depois de matar Plutão. Ponto alto do episódio [2]: Sam martelando a cabeça de Beau com o Mjölnir.

Infelizmente a Sra. Tran não é tão forte quanto pensávamos e ela entra em estado catatónico depois de ser possuída por Crowley, mas quem não ficaria? Dean entra em conflito quando tem a oportunidade de matar Crowley, já que isso mataria a mãe de Kevin junto e ele não o faz, difícil dizer se ele se arrependeu ou se orgulhou do que fez. No purgatório teria matado qualquer coisa que aparecesse, mas agora ele precisa voltar a definir o que é prioridade. Matar a mãe de Kevin iria matar Crowley, mas e Kevin? Iria ajudar depois de ter a mãe morta por aquele que deveria defendê-lo? E Dean ia conseguir matar a mãe de alguém depois que a sua mãe foi morta por causa de um demônio? Ele não matou a Sra. Tran e Kevin aproveitou pra fugir com ela, deixando uma nota que dizia que pessoas que o Dean não precisa mais, acabam mortas. Triste concordar com isso, mas é verdade. Não que seja culpa dele, ou do Sam, mas todos que eram importantes para eles acabaram morrendo, espero que isso não se repita com Kevin e a mãe, gostei muito da atuação dos dois, principalmente a dela nesse episódio.

Mais um flashback com Castiel, ao que parece foi quando Dean conseguiu sair do purgatório, mas Castiel não passou pela porta. Posso estar errada também. Pode ter sido alguma luta em que Dean e Cass se envolveram, Dean conseguiu fugir, mas Castiel não... Provavelmente saberemos disso no próximo episódio.

Jensen Ackles está ótimo, Dean parece um soldado que voltou da guerra e não consegue se adaptar ao mundo real novamente. Claro, ele ainda tem o senso de humor e o sarcasmo, mas parece que não está se preocupando muito com quem vai ferir no caminho para conseguir o que quer. O olhar dele, em muitos momentos esta distante, mas eu o prefiro assim, com as emoções a flor da pele do que como ele estava nas temporadas passadas. Ainda tenho dúvidas de como será a relação entre Benny e Dean, mas pelos flashbacks, me parece que eram/são muito amigos, mas veremos mais disso nos flashbacks do purgatório.

Agora falando um pouco sobre Sam, só eu tenho a impressão de que ele está mais "triste" do que deveria? Ok, ele nunca quis ser caçador e finalmente ele tinha encontrado uma namorada e estava feliz com ela, mas seu irmão esta de volta! Isso deveria valer alguma coisa. No episódio de amanhã, parece que teremos mais flashbacks de Sam e eu estou me preparando para ficar entediada.

Ps: O nome do episódio faz referência ao filme "What's up Tiger Lilly?" de Woody Allen, que faz paródia com um filme japonês. E como comentaram no post passado, o nome "We need to talk about Kevin" também saiu do nome de um filme (valeu, Karol).

Ps[2]: A fotografia dos flashbacks do purgatório são lindas. Meio preto e branco, meio saturado no branco. Adoro vocês, equipe de edição.

Ps[3]: Só eu adorei o Mjölnir ser igual aos da HQ da Marvel?

Ph[4]: Alguém quer a promo do episódio de amanhã? 

Tecnologia do Blogger.