Revolution: 1x04-05 “The Plague Dogs” / “Soul Train”


A cada vez que essa série retorna, parece que estamos respondendo um questionário de vestibular, e não assistindo uma série, de tantas perguntas que são deixadas em nossa mente.

Revolution até agora está naquela montanha russa terrível, não sabe se sobe ou se desce, mas qual série que não é assim? Esses últimos episódios deram um “up” bem legal na série, talvez tenham trazido um pouco do que Revolution quer nos mostrar de verdade: A busca pelas esferas do dragão. Brincadeiras a parte, estou gostando do rumo que a história está tendo. Finalmente uma trama com algum objetivo em busca de respostas, além do “resgate do Danny” que já estava me irritando bastante.

No quarto episódio, intitulado “The Plague Dogs” damos adeus a mais um de nossos personagens principais, Maggie. O episódio tem flashbacks, de certa forma, com foco nela, contando um pouco da sua história pós-blackout e como conheceu o também  falecido Ben. O grupo fica preso numa área devido a um ataque de cães, comandados por um psicopata (pedófilo que quer dar uns pegas na Charlie) e então são atacados pelo mesmo. O Danny burrão tem uma chance de escapar e deixar Tom morrer, mas acaba salvando ele e se ferrando depois, Jesus. Na minha opinião, esse garoto não ta servindo para nada na série, se ele morresse (pelo menos agora) não faria diferença alguma. E no fim do episódio Monroe vai dar mais uma “prensa” em Rachel, tentando descobrir o que ela sabe sobre o blackout e em seguida, num flashback, vemos que Rachel abandonou sua família a pedido de Miles (oi?). Pois é amigos, não tem questão do ENEM que se compare às questões de Revolution.



No quinto episódio, intitulado “Soul Train” começamos com uma amostra do “para quê” que o Danny serviu até agora, que é pra tomar umas porradas. Charlie está deixando de ser besta, e crescendo. Acho isso muito digno, pois até agora eu estava odiando ela com todas as minhas forças, por ser uma das protagonistas mais chatas que já vi. Então, o grupo chega ao ponto (a.k.a. estação de trem) onde deveriam encontrar Danny. Nora vai até um senhor que também se apresenta como integrante da Resistência, e com ela, eles planejam explodir o trem onde o pessoal da Milícia irá escoltar Danny. Charlie resolve seguir Tom e acaba “batendo de frente” com ele, porém, Miles também entra em ação.

Descobrimos que nosso queridinho “qual é a tua”, Nate, é filho de Tom, mas ainda não sabemos qual é a dele, além de sua possível (na cara, eu diria) paixonite por Charlie. E em flashbacks, vemos um pouco do porque de Tom dar umas porradas em Danny (se bem que, não tem muito sentido, ele fez porque a gente queria que ele fizesse) e sua revolta. Nora coloca uma bomba escondida no trem, mas na hora de partir ela vê que Danny está dentro e tenta impedir, e acaba tomando uma facada do “tio” da resistência. Provavelmente ela tem algum tipo de poder de cura né, porque no episódio passado ela já havia sido ferida. Enfim, Charlie e Miles conseguem tirar a bomba do trem, mas não Danny. E ele se vai.
Do outro lado, lá vai Monroe de novo dando uma prensa em Rachel, mas ela cede já que ele tem Danny em suas mãos. Então, ela conta pra ele que parte do segredo sobre o blackout envolve os pingentes misteriosos, existem 12 deles, e Monroe precisa reuni-los. 

Então, tivemos nosso momento pra dizer "finallyyyyyy" algum rumo, sim, acredito que Revolution está num bom caminho, a prova disso é que, se não me engano, a série está para ser renovada. Vamos esperar e ver no que vai dar né?

Ah, não tivemos mais nenhuma notícia sobre Randall nesses episódios. hmm

Pessoal, agora gostaria de me desculpar pela demora, essas últimas semanas não foram fáceis pra mim, e essa semana eu farei simulados na escola, como se não bastasse o bendito ENEM ser neste fim de semana. Eu estou completamente atrasado com as séries que estou acompanhando devido a isso. Mas agora tentarei manter, de verdade, a regularidade das reviews. Se esqueci de algo importante sobre os episódios, me perdoem, culpem o sono e o cansaço na hora de assisti-los.
Até a próxima.

Confiram a promo do episódio 1x06 "Sex and Drugs":


Tecnologia do Blogger.