Primeiras Impressões de Beauty and the Beast


Estão tentando emplacar mais um remake. Se dependesse de mim, ficariam apenas na tentativa.

Uma adaptação de série que vez sucesso nos anos 80. Não sou contra a esse tipo de projeto, mas, se é pra fazer algo para denegrir a imagem de um clássico da TV, melhor seria não fazer, principalmente, vinda de uma emissora famosa por produções medíocres. Se a CW vai conseguir um público satisfatório para manter a série no ar, eu não sei, mas a minha 'audiência' com esse remake, a emissora não vai conseguir mais.

A premissa de "Beauty and the Beast" já não é lá grandes coisas, mas, pela história da franquia, a curiosidade aguçávamos a conferir essa estreia. Não sou daqueles que torcem para uma série afundar, pelo contrário. Torcia para que pudesse ser boa, garantindo uma sequência digna para a franquia. Não deu certo. Um piloto fraco, de cara, dá pra notar o caminho que a série vai seguir. Isso é péssimo em se tratando de seriados. A pergunta tinha uma resposta óbvia ao fim do episódio. Assistir isso pra quê?

A série terá estrutura procedural (mal feita), adicionado a um romance entre a detetive Catherine Chandler e a Fera. O dito cujo esteve escondido por anos, com medo de ser morto, tentando descobrir um antídoto que revertesse seu quadro atual, voltando a ser um 'simples' ser humano. A fera, que mais parece ser a bela, salvou a detetive no passado e já salvou-a duas vezes nesse presente. Novos salvamentos serão vistos no decorrer da trama e o clima sexual entre eles cada vez mais será incrementado. Não estou adivinhando nada, a série é óbvia demais.

Além da produção de quinta, o roteiro é mais furado que uma peneira. Um detetive que simplesmente deixa pra lá um suspeito potencial por nada; uma tentativa de assassinato em um metrô, onde a possibilidade de serem vistos é enorme; usaram uma canivetinho para matar a detetive e depois de alguns socos e pontapés, resolveram pegar uma arma para matá-la; precisa de mais? Teve mais. Nem compensa mencioná-los.

Beauty and the Beast entra para a lista das piores estreias desse fall season. Se vão dar continuidade a ela, é difícil de dizer, pois, a CW já exibiu inúmeras porcarias durante muito tempo. Vai depender da audiência da série, que até teve números respeitáveis para o canal, mas que também, não tem lá grandes números. Independente de seu futuro, a decisão por esse que vos escreve é de não passar do piloto.

PS: A versão animada da Walt Disney é infinitamente superior.

Por Fábio Lins
Tecnologia do Blogger.