Person of Interest - S02E01 - The Contingency

“Ofereci um trabalho, Sr. Reese. Nunca disse que seria fácil”.  (POI-02X01)


Person of Interest, terminou sua primeira temporada classicamente, deixando o expectador curioso como o rapto de Finch seria solucionado. A temporada que na maioria das vezes foi casinho, tendo às vezes o enredo ‘Elias’, e a corrupção dos policias, deixou um cliffhanger perfeito, algo que até então ninguém pensaria, raptar o administrador da Machine, afinal ninguém sabia que ela existia.
A Season Premiere começa com o flashback, de quando Finch construiu a maquina, esse flashs acontece ao longo do episodio. Eu particularmente adoro isso, e aqui foi muito bem trabalhado, nos mostrando como ele a ‘treinou’ e nos fez ate ficar com medo, ao ver que ele usa imagens de webcams alheias... Só eu fiquei com medo disso?
Enquanto Harold estava com Root, sua raptora, John fazia de tudo para encontrar seu amigo/boss. Então ele pede ajuda a ‘machine’, que responde com códigos, o qual foi desvendado um tanto quanto rápido, não?! Isso, nos mostra que além de músculos, ele não é bobo. Felizinho, ele vai atrás do CPF e descobre.... Que se passa apenas de uma pessoa em perigo. E ai começa o ‘casinho’, que eu particularmente achei bem bobinho, mas nos rendeu as risadas que o seriado sempre traz.
O mais legal do episodio foi que uma série sempre termina com um cliffhanger, para o expectador continuar vendo a nova temporada, e tem sempre o caso resolvido já na ‘season premiere’ e aqui, não, o episodio foi construindo aos poucos os acontecimentos, e nos fez querer mais ainda, continuar vendo essa nova temporada. Vemos que o boring Elias, não será mais o antagonista, se é que podemos chama-lo disso, esse era o ‘problema’ da primeira temporada.
Não vejo a hora de ver como John, Carter e Fusco vão recuperar nosso amigo quatro-olhos, e ainda ver como vai ser trabalhado a relação Carter-Fusco, já que agora um sabe do outro. E afinal, a ‘Root’ quer liberar a ‘machine’ por quê?


Como vimos essa segunda temporada promete. Vamos ver como tudo isso vai ser solucionado. Só espero um pouco mais de luta com Sr. Reese, mas parece que também haverá muita luta intelectual.
Tecnologia do Blogger.