Once Upon a Time: "The Crocodile" S02E04




Bem vindo a bordo, Capitão Gancho!

Olá, queridos leitores! Como estão? Bom, mais uma vez, a review está saindo sábado, mas vou ver se a partir de semana que vem consigo me organizar para voltar a posta-la quarta ou quinta. Enfim, vamos ao episódio...


Dessa vez, foi focado no Rumpelstiltskin e só tivemos a presença de alguns personagens. Foi mostrado um pouco antes do passado do personagem do que fora na temporada passada e com isso, tivemos a chance de conhecer a mãe de Bae, Milah – interpretada pela linda Rachel Shelley. Bom, aparentemente, Rumpelstiltskin tem uma atração por mulheres com sotaque. Então, Milah largou Rumpel pelo Capitão Gancho e alguns anos depois, quando eles retornam ao local onde ela vivia com o Senhor das Trevas, ele descobre que ela não havia sido sequestrada e sim, tinha ido por conta própria. Isso lhe custou a vida, afinal, ela, em meio a discussão alegando o motivo de ter abandonado Bae, disse que nunca havia amado-o. Gancho tenta defende-la e isso lhe custa a mão quando ele se nega a entregar o feijão ao Senhor das Trevas, o que futuramente deu-lhe o nome de Capitão Gancho. Bom, podemos ver também que ele não conseguiu o feijão mágico e foi isso que levou Gancho para a Terra do Nunca.

Assim, até entendo que a Milah encontrou seu amor verdadeiro e largou o Rumpel por essa razão, mas não consigo entender como ela teve coragem de abandonar o filho. Queria que ela estivesse viva, queria mais participações da Shelley na série e seria bem instigante o conflito que poderia ser criado entre ela e o filho. Ficou bastante interessante a forma como eles uniram as duas histórias, do Rumpel e do Capitão Gancho, e a forma como eles introduziram o novo personagem na história. Quero só ver a cidade pegando fogo quando Cora e ele vierem para Storybrooke com essa sede de vingança. Será que teremos uma nova união entre Regina e Rumpelstiltskin para juntos derrotarem Gancho e Cora?! Está ficando interessante...

Em Storybrooke, os conflitos dele envolvem Belle. Ela não está satisfeita com o fato de que ele não se abre com ela, não a deixa entrar em sua vida da maneira que deveria, já que eles são um casal, e isso faz com que ela “fuja”. Entretanto, ela acaba sendo sequestrada por um homem da tripulação de Gancho, William Smee (Chris Gauthier), a mando do pai de Belle. Porém não demora muito para Ruby consiga rastrear o cheiro da amada de Rumpel. Eles, Charming, Ruby e Rumpel, conseguem encontra-la antes dela cruzar o limite da cidade e esquecer tudo. Bom, no final do episódio, ele tenta se redimir e conta um pouco sobre sua vida a ela que, com aquele coração bom, o chama para comer um hambúrguer qualquer dia desses. Que lindos, que shippaveis!

Particularmente, gosto do casal, fica bem em evidência a questão de opostos se atraírem.  Eles formam um casal bonito e quem sabe, ele não irá, realmente, torna-se uma pessoa melhor com a ajuda de Belle. Acredito que quando seu filho retornar, será ainda mais um gás para que isso aconteça.

Só um detalhe: Adorei a forma como a câmera balançava na cena em que o Rumpel e o Capitão Gancho conversam no navio. Realmente passando a sensação de estarmos a bordo deste também. 

Nota¹: Até eu trocava o Rumpel pelo Capitão Gancho.
Nota²: Cadê o rapaz do começo da temporada? Ainda estou me corroendo de curiosidade para saber quem é ele. Ah, também quero saber onde foi parar o Pinóquio.
Nota³: Senti falta da Snow, da Emma e da Regina.

Bom, espero que tenham gostado do episódio e da review. Até a próxima!
That’s all folks!
Tecnologia do Blogger.