Modern Family - S04E03 - Snip


Modern Family regressou em grande e esta 4ª temporada tem vindo, a cada episódio, a melhorar a qualidade. Foi mais um episódio recheado de boas histórias e em que é difícil apontar um momento menos conseguido, porque foi, na realidade,excelente.

Para começar, parece que Phil e Claire estão decididos em não ter mais filhos. Não é de admirar e até é um desejo legitimo tendo em conta que Haley, Alex, e Luke conseguem ser ligeiramente desgastantes. A meta é, portanto, conseguirem "entrar em férias" nos próximos 5 anos; mais precisamente quando Luke entrar na faculdade. Agora pensamos nós - conseguirá Luke entrar para a faculdade? Tendo em conta que Haley conseguiu...penso que não preciso acrescentar mais nada.
Ah e por falar em Haley ela ainda anda por cá, nem que seja através da webcam de um computador. Gostei da forma como a conseguiram introduzir na rotina da família. Valeu pela criatividade.


Quanto a Mitch e a Cam nem tudo vai bem. Mitch encontra-se, novamente, em ansiedade por não saber como falar com Cam ,sobre um tópico mais sensível, sem que este saia magoado. Quem segue com regularidade a série sabe o quanto isto é comum com o casal. O problema, desta vez, é a falta de ocupação de Cam no dia-a-dia, e o stress que isso origina, desde que Lily foi para a creche. A questão que se coloca é - como dizer a Cam, um gay-ultra sensível-pronto a explodir- e deveras emocional, que deveria procurar um emprego porque tem pouco com que se ocupar em casa? Pois, não se diz...ou pelo menos diretamente. E foi isso que Mitch fez. O plano foi o seguinte : levar Cam à loja de roupa de Longinus, fazer com que ele se apaixone pela roupa exposta, dizer que precisam de empregado, e, de uma forma subtil, dizer que Cam é a pessoa ideal para esse emprego. Tudo parecia correr bem até que um outro empregado dá com a língua nos dentes e Cam percebe que tudo aquilo foi armação.
Mas não foi só Cam a estar mais abalado psicologicamente neste episódio. Phil foi o rei da ansiedade. Parece que o coitado vai fazer uma vasectomia e impedir que nasçam mais Dunphys. Tudo parte do projeto férias daqui a 5 anos. Agora vem a parte mais divertida. Adivinhem quem vai acompanhar Phil na cirurgia...? Pois é, o sogrinho Jay. É claro que foi show. Aliás, Jay dá show em qualquer dupla - desde Jay/Gloria Jay/Manny ou até mesmo Jay/Phil. A forma como tentou acalmar Phil, apesar de cenário macabro da clínica, à maneira como ia desabafando os seus medos sobre poder ser pai de uma menina foi muito bom.


Melhor só mesmo a "perseguição" de carro enquanto Phil corria que nem um louco sem destino aparente. Mas Jay lá conseguiu fazer com que Phil se acalmasse e desabafasse com ele. Ficámos a saber que o único medo de Phil é que a cirurgia doa (isto quando Jay lhe questionou se tinha medo que o resto das pessoas pensassem que ele era menos homem por ir fazer uma vasectomia) .Não é de admirar, Phil é assim mesmo e tem um pensamento meio enviesado. Adorei quando este fez Jay prometer que a cirurgia não ia doer. A inocência de Phil é enternecedora.


Quanto à gravidez mais badalada temporada existem novos desenvolvimentos. Aliás poderiam haver se Glória assim o quisesse. Isto porque já seria possível saber o sexo do bebe, mas Glória quer que seja surpresa, ao contrário de Jay que diz que aos 65 anos já não tem idade para surpresas.  
Mas tem mais. Glória tenta a todo o custo caber nas roupas antigas, ignorando os mais variados sinais que o seu corpo vai dando. Mas explicar isto a uma latina orgulhosa do seu corpo não é tarefa fácil. Manny hesita em contar a verdade, mas acaba por o fazer de uma forma bastante mais elegante. Este garoto é um autêntico gentleman, com uma sensibilidade fora do comum, e conhece a mãe como ninguém. E foi assim que o pequeno Manny disse que a mãe não se precisaria de preocupar porque agora iria ter dois companheiros para a sua gravidez, ao contrário da primeira em que esteve por sua conta. E o que se poderia esperar depois de um momento ternurento destes? A roupa de Glória rebenta, literalmente, pelas costuras, fazendo com que esta se dirija o mais rapidamente para uma loja de roupa para grávidas.


Voltando a Cam - continua chateado e amuado com Mitch por este pensar que ele não faz nada em casa, ignorando o seu último projeto ultra secreto. Foi neste momento que Cam teve uma epifania, quando se deu conta que o seu grandioso projeto era, na verdade, um vestido para gatas. Foi um momento genial e para lá do comico da situação foi a forma como Mitch tentou consolar Cam, que deu aquele toque especial à cena. Existe muita compreensão de ambas as partes nesta relação e isso é muito bonito de se ver. Mas sim, Cam, vestido para gatas tipo princesa sereia?! Nem é preciso dizer mais.


Quanto aos Dunphy parece que vão adiar as suas férias. Phil escapou por pouco da vasectomia, e ainda bem que já estava também em sofrimento por ele.

P.S-  De destacar o novo visual (gótico !! ) de Alex. Cena genial quando Claire dá uma de louca, e de máquina zero em punho arranca uma enorme madeixa de cabelo da nova amiga, também gótica, de Alex. Será que vamos assistir, nesta temporada, a uma Alex a entrar na adolescência e com momentos de rebeldia pouco convencionais tendo em conta a sua postura habitual?
E quanto a Haley? Continuará a aparecer ainda que esporadicamente ou a personagem irá, efetivamente, desaparecer? Sinceramente espero que não, mas o próximo episódio assim o dirá.

Momento fofinho:



Por Ana Sustelo

Tecnologia do Blogger.