Pular para o conteúdo principal

Modern Family - S04E03 - Snip


Modern Family regressou em grande e esta 4ª temporada tem vindo, a cada episódio, a melhorar a qualidade. Foi mais um episódio recheado de boas histórias e em que é difícil apontar um momento menos conseguido, porque foi, na realidade,excelente.

Para começar, parece que Phil e Claire estão decididos em não ter mais filhos. Não é de admirar e até é um desejo legitimo tendo em conta que Haley, Alex, e Luke conseguem ser ligeiramente desgastantes. A meta é, portanto, conseguirem "entrar em férias" nos próximos 5 anos; mais precisamente quando Luke entrar na faculdade. Agora pensamos nós - conseguirá Luke entrar para a faculdade? Tendo em conta que Haley conseguiu...penso que não preciso acrescentar mais nada.
Ah e por falar em Haley ela ainda anda por cá, nem que seja através da webcam de um computador. Gostei da forma como a conseguiram introduzir na rotina da família. Valeu pela criatividade.


Quanto a Mitch e a Cam nem tudo vai bem. Mitch encontra-se, novamente, em ansiedade por não saber como falar com Cam ,sobre um tópico mais sensível, sem que este saia magoado. Quem segue com regularidade a série sabe o quanto isto é comum com o casal. O problema, desta vez, é a falta de ocupação de Cam no dia-a-dia, e o stress que isso origina, desde que Lily foi para a creche. A questão que se coloca é - como dizer a Cam, um gay-ultra sensível-pronto a explodir- e deveras emocional, que deveria procurar um emprego porque tem pouco com que se ocupar em casa? Pois, não se diz...ou pelo menos diretamente. E foi isso que Mitch fez. O plano foi o seguinte : levar Cam à loja de roupa de Longinus, fazer com que ele se apaixone pela roupa exposta, dizer que precisam de empregado, e, de uma forma subtil, dizer que Cam é a pessoa ideal para esse emprego. Tudo parecia correr bem até que um outro empregado dá com a língua nos dentes e Cam percebe que tudo aquilo foi armação.
Mas não foi só Cam a estar mais abalado psicologicamente neste episódio. Phil foi o rei da ansiedade. Parece que o coitado vai fazer uma vasectomia e impedir que nasçam mais Dunphys. Tudo parte do projeto férias daqui a 5 anos. Agora vem a parte mais divertida. Adivinhem quem vai acompanhar Phil na cirurgia...? Pois é, o sogrinho Jay. É claro que foi show. Aliás, Jay dá show em qualquer dupla - desde Jay/Gloria Jay/Manny ou até mesmo Jay/Phil. A forma como tentou acalmar Phil, apesar de cenário macabro da clínica, à maneira como ia desabafando os seus medos sobre poder ser pai de uma menina foi muito bom.


Melhor só mesmo a "perseguição" de carro enquanto Phil corria que nem um louco sem destino aparente. Mas Jay lá conseguiu fazer com que Phil se acalmasse e desabafasse com ele. Ficámos a saber que o único medo de Phil é que a cirurgia doa (isto quando Jay lhe questionou se tinha medo que o resto das pessoas pensassem que ele era menos homem por ir fazer uma vasectomia) .Não é de admirar, Phil é assim mesmo e tem um pensamento meio enviesado. Adorei quando este fez Jay prometer que a cirurgia não ia doer. A inocência de Phil é enternecedora.


Quanto à gravidez mais badalada temporada existem novos desenvolvimentos. Aliás poderiam haver se Glória assim o quisesse. Isto porque já seria possível saber o sexo do bebe, mas Glória quer que seja surpresa, ao contrário de Jay que diz que aos 65 anos já não tem idade para surpresas.  
Mas tem mais. Glória tenta a todo o custo caber nas roupas antigas, ignorando os mais variados sinais que o seu corpo vai dando. Mas explicar isto a uma latina orgulhosa do seu corpo não é tarefa fácil. Manny hesita em contar a verdade, mas acaba por o fazer de uma forma bastante mais elegante. Este garoto é um autêntico gentleman, com uma sensibilidade fora do comum, e conhece a mãe como ninguém. E foi assim que o pequeno Manny disse que a mãe não se precisaria de preocupar porque agora iria ter dois companheiros para a sua gravidez, ao contrário da primeira em que esteve por sua conta. E o que se poderia esperar depois de um momento ternurento destes? A roupa de Glória rebenta, literalmente, pelas costuras, fazendo com que esta se dirija o mais rapidamente para uma loja de roupa para grávidas.


Voltando a Cam - continua chateado e amuado com Mitch por este pensar que ele não faz nada em casa, ignorando o seu último projeto ultra secreto. Foi neste momento que Cam teve uma epifania, quando se deu conta que o seu grandioso projeto era, na verdade, um vestido para gatas. Foi um momento genial e para lá do comico da situação foi a forma como Mitch tentou consolar Cam, que deu aquele toque especial à cena. Existe muita compreensão de ambas as partes nesta relação e isso é muito bonito de se ver. Mas sim, Cam, vestido para gatas tipo princesa sereia?! Nem é preciso dizer mais.


Quanto aos Dunphy parece que vão adiar as suas férias. Phil escapou por pouco da vasectomia, e ainda bem que já estava também em sofrimento por ele.

P.S-  De destacar o novo visual (gótico !! ) de Alex. Cena genial quando Claire dá uma de louca, e de máquina zero em punho arranca uma enorme madeixa de cabelo da nova amiga, também gótica, de Alex. Será que vamos assistir, nesta temporada, a uma Alex a entrar na adolescência e com momentos de rebeldia pouco convencionais tendo em conta a sua postura habitual?
E quanto a Haley? Continuará a aparecer ainda que esporadicamente ou a personagem irá, efetivamente, desaparecer? Sinceramente espero que não, mas o próximo episódio assim o dirá.

Momento fofinho:



Por Ana Sustelo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …