Hunted - Primeiras Impressões


Foi dada largada para caçada do ano.

Hunted é uma série do canal BBC One, escrita pelo lendário Frank Spotnitz. O cara é nada mais, nada menos que um dos responsáveis por uma das séries mais aclamadas da TV "X Files" (Arquivo X).
O piloto de Hunted foi uma experiência única dentre essas séries estreantes. Não senti nada parecido com nenhuma outra. Começa tudo de uma forma silenciosa, sem alardes. Estamos em Tangier (Marrocos), um cena sexual é o primeiro destaque da série, nada de romance ou bonito, apenas um casal chegando em um apartamento com todo fogo pra colocar a cama em chamas. Samantha é a mulher nessa cena e a personagem principal. Desobriremos mais a frente que o ato sexual nada mais é do que parte de uma missão de espionagem. 

Samantha tem um caso com o companheiro de equipe, está grávida e prestes a lhe contar, o encontro marcado pra revelação da novidade se mostra uma armadilha, ela acaba ferida e dada como morta.
Passagem de um ano e as cenas mostram Samantha como se estivesse em treinamento, tentando se superar, recuperando a força corporal para voltar a agência de onde fez parte e tentar descobrir quem da sua equipe armou a emboscada. Ela está de volta em uma missão de se aproximar de um homem rico e seu filho pequeno, em paralelo, temos alguém na cidade atrás de Samantha, alguém que participou da emboscada e sabe que ela está ali, viva. 

Ainda não conhecemos seus companheiros de forma completa. Não há uma apresentação individual de cada personagem, seu ex-namorado e parceiro de trabalho é o maior suspeito da emboscada, seu chefe é uma pessoa de caráter duvidoso e ninguém sabe exatamente por onde ela esteve ou o que fez no período em que foi dada como morta. Na verdade, Samantha não está segura em lugar algum.
A série se explica por si, poucos diálogos e cenas repetitivas como se houvesse a necessidade de te convencer de algo ou de que você descubra o enredo sozinho. 

Samantha perdeu a mãe ainda menina, a imagem daquele dia se repete a cada noite em sua mente, como se estivesse explicando ao espectador o motivo pelo qual ela escolheu ser uma espiã, cansativo, porém, aparentemente será necessário em algum momento da série. 

Hunted conquista logo de cara, a sombriedade da série é divinamente encantadora. Melissa George em uma atuação impecável. O escritor Frank Spotnitz, ao meu ver, está mais uma vez alcançando o inevitável, o sucesso.
Tecnologia do Blogger.