Grey’s Anatomy – S09E02 – Remember the Time


“Tudo que fico pensando é que vamos cair numa ilha e ser atacados por um urso polar.”- Miranda Bailey.


É com essa frase maravilhosa dita por Bailey que começo o post. No meio de todo o caos deste episódio, é bom ver que o humor ainda prevalece, Webber e Bailey renderam boas risadas. Já disse e repito, não gostei dos caminhos que a série tomou, mas estou gostando de como a história está sendo conduzida, exceto por algumas exceções, foi um bom episódio.

Remember the Time, mostra como tudo aconteceu logo a após o acidente, como os médicos foram tratados no hospital, basicamente foi um episódio de flashback, que em minha opinião foi muito bem estruturado e distribuído, mostrando em um ritmo rápido o atendimento e a recuperação (ou quase) dos personagens.

Acho importante destacar que, me surpreendeu pelo fato de não ficar muito em cima de dramas relacionados a traumas, como o de Cristina, o trauma devido à queda do avião foi mostrado de forma rápida, e eu gostei disso. Em relação ao drama, creio que vai se concentrar na recuperação e aceitação de Arizona.

Cristina, como já vimos no episódio passado, se mudou, e não tiro a razão dela, tudo de ruim que aconteceu na vida da personagem está relacionado a aquele lugar, tiroteio, bomba, mortes de amigos, aborto, desilusão amorosa e queda de avião. Mas tem o outro lado, assim como Mer disse ao final do episódio, as amizades que ela fez, as cirurgias que presenciou e realizou, foi lá que ela aprendeu a ser cirurgiã.

No episódio, outro plot abordado de forma rápida foi à recuperação da mão de Derek, espero que ele melhore rápido e não fique com mimimi, dizendo que nunca mais vai ser cirurgião, já basta de desgraça na série. Durante os dois episódios exibidos nesta temporada, percebi que Mer está mais forte, diante de tudo o que aconteceu o único objetivo dela é reunir todo mundo no mesmo hospital novamente, e pelo visto o seu único trauma é não conseguir voar (saiu no lucro).

Como já sabíamos que Mark morreu, não foi muita surpresa o final do episódio, mesmo assim é muito triste ver o personagem morrer duas vezes. Webber como sempre, calmo e sóbrio (sem trocadilhos) em relação à morte e a desgraça, ele sempre sabe o que fazer.

Pra mim é difícil falar sobre Callie e Arizona, acho que é o núcleo mais afetado por tudo o que aconteceu. Agora já sabemos o porquê da raiva de Arizona contra Callie, ela mandou amputar a perna de sua esposa, fez o que estava o seu alcance, mesmo sendo uma decisão drástica, amputar era a única solução, ela só pecou em prometer que iria deixar a perna, e em relação a isso posso dizer com toda segurança, foi apenas pra gerar drama, os roteiristas e Shonda adoram isso.

Amputaram a perna de Arizona e ainda a deixaram com raiva de Callie, só para gerar drama, e espero sinceramente que isso não se arraste até o meio da temporada. Já basta a mutilação da personagem, não queremos que ela se separe de Callie. Resumindo, torcemos para que o plot do acidente de avião não dure muito, e que pule logo para a recuperação de Arizona e as pases dela com Callie.

OBS1: Cristina falando sobre os quatro dias na floresta foi bem angustiante.

OBS2: Além de matar Lexie, Shonda a deixou ser comida por animais, isso é muito cruel, já não basta ter matado uma personagem querida e nem ter dado atenção para a morte, agora ela tinha que ser disputada por animais, indignação define.

OBS3: A fotografia do episódio foi diferente, um tom mais obscuro e azul, e depois um mais claro amarelado, ser diferente é legal.

Tecnologia do Blogger.