Fringe: "The Recordist" 5x03


"Edwin Masseyo homem que registrava a história, fez história. Ele fará uma falta enorme, como outros grandes homens antes dele. Ele ele deu sua vida de boa vontade, em busca de liberdade, e um futuro melhor." 

"The Recordist" contou a história de Edwin Massey e de sua comunidade, presa em um local seguro do mundo invadido e com uma função importante: documentar a história, mesmo que sofressem efeitos colaterais. 

A história é mais uma daquelas emocionantes exibidas em Fringe e mesmo sendo a última temporada da série e com apenas 13 episódios, encontraram espaço para mostrarem algo que sempre nos confortou durante as 4 temporadas. Um caso, não digo isolado da trama principal, mas que mostrou menos do principal propósito, trouxe a calmaria antes da tempestade.

Eles continuam foragidos, apesar de literalmente embaixo do 'nariz' dos carecas. O objetivo segue sendo buscado: a forma de derrotar os Observadores. As fitas (danificadas só pra matarmos de raiva) são a esperança de encontrá-lo, trazendo para a série uma espécie de 'caça aos tesouros'. Pouco a pouco e aleatoriamente, resgatam as fitas do âmbar e partem para a próxima pista. Conseguiram com a fita 3, material para iniciar a batalha contra os carecas, mas muito há de vir, pois, nem Walter sabe o número exato de fitas.

O episódio preparou o clima apocalíptico que veremos adiante. Os carecas estão chegando cada vez mais perto de capturá-los e a divisão Fringe não terá a 'tranquilidade' que tiveram para apenas recolher fragmentos do plano 'esquecido' por Walter.

Mas também, mostra o lado materno danificado de Olívia. Uma mãe que não conseguiu ser mãe de verdade e está tentando aprender com garantir essa sensação para si e para sua filha, sem demostrar forçação de barra. É o lado 'bonitinho' de Fringe sendo reascendido em meio ao caos.

O episódio também não foi daqueles explosivos, de fazer pirar as cabeças. A história também foi contada de forma simples e sem aguçar muito teorias mirabolantes, mas foi um episódio muito bom. Sabemos que vai chegar aquele momento "WHAT THE HELL IS THAT" e pelo próximo promo, dá pra vermos que não vai demorar muito.

Easter Eggs e Curiosidades:

Os Glyphs Code do episódio formaram a palavra ''ANGER'', que significa "Raiva". É mais um código que exalta sentimentos. Nessa temporada tivemos dúvida, fé e agora, raiva. Podemos traçar paralelos simples, como a raiva demonstrada pelo Wyman, que caça os nossos heróis com veemência e/ou a raiva que Olívia demostrou ter dela em alguns momentos.


Alguém estava com saudades dela? Não, não, Gene não virou churrasquinho Observer. Ela está lá no laboratório, sã e salva, presa no âmbar, só esperando as coisas se acalmarem para poder mugir novamente.


Olívia ou Anna Torv, sei lá, escondendo o riso, na cena onde Walter aparece no vídeo dando uns 'tapinhas' naquela erva. Muito engraçado!


No teaser do episódio, vimos um pouco dos quadrinhos de River, só que em cores. No episódio em si, acompanhamos um pouco do trabalho do garoto, que deixou-nos sonhando com uma praticamente impossível série de revistas da série. Pausa para um pequeno sonho.

    

Promo com legendas do eletrizante próximo episódio, intitulado "The Bullet That Saved The World" que só vai ao ar no dia 26 de Outubro.

    
Tecnologia do Blogger.