Chicago Fire - S01E02 - Mon Amour


 
 Querendo colocar o Severide no colo e cuidar.


Ainda nas consequências relacionadas a morte de Darden, tivemos um pouco mais de sua esposa Heather torturando o coitado do Severide pela morte dele. É compreensível que ela, ainda em processo de aceitação, precise culpar alguém. Mas, dizer que Darden era bombeiro apenas porque aquilo era um sonho do Severide e não do marido, foi um pouco demais.Um homem feito vive um sonho próprio, não o sonho de um amigo. Severide se sentiu claramente ofendido e magoado. Não é pra menos.

Ainda falando em Severide, percebi que no fundo ele é um homem solitário e de coração bom. O resgate do Paul mostrou exatamente isso, a coragem de descer em um local prestes a desabar pra tentar salvá-lo, o período em que ficou ao lado dele conversando e dando força para que ele aguentasse até que o médico chegasse e ter emprestado o celular para que fosse gravado um vídeo de despedida para esposa. Tudo isso só mostra que Severide ama realmente o trabalho que faz e que além de tudo tem um coração enorme. Quase derramei uma lágrima ao vê-lo mostrando o vídeo pra víuva do Paul.

Herrmann está de volta minha gente! Depois do acidente no episódio passado, ele volta com aquela notícia de que talvez sua perna nunca mais voltasse a ser mesma e usando muleta, confesso que dei uma gelada  na hora e pensei "NÃO ACREDITO!!", mas era tudo uma brincadeirinha dele.  Está aí um personagem que eu gosto.

Ainda sofrendo as consequências de ser novo na corporação, Peter foi para o churrasco dos bombeiros vestido com farda completa. Tive que rir, o coitado está sofrendo nesse trote, que sabe-se lá quanto tempo vai durar.

Casey e Dawson ainda é um mistério pra mim, não sei se eles já tiveram algo ou se Dawson é apenas apaixonada por ele e Casey não sabe. O fato é que Hallie, agora que voltou com Casey, está de olho na paramédica e aos meus olhos todo esse apoio em ajudar Dawson a entrar na faculdade de Medicina não passa de uma jogada pra deixar a paramédica bem debaixo dos seus olhos e impedir que ela se aproxime de Casey. Acho que esse triângulo amoroso deve ser explorado mais a frente e muita água vai rolar, por "água" leia-se "barraco". #TeamDawson

Gostei dos casos desse episódio. Paul no acidente na construção, as meninas presas no carro atingido por um andaime, e como eles ajudaram o senhor no caso da casa queimada fazendo com que ele parecesse herói pra que não perdesse a casa. Pra quem não tinha gostado muito do piloto, essa semana Chicago Fire deu uma subida no meu conceito. Ainda espero um pouco mais da série, mas nada como o tempo.

Considerações Finais:


- Aquela Bitch que chegou no lugar agora e já está arrastando asinha pro Severide? Sei não, ela me parece estilo stalker, se for continuar na série, acho que vai acabar causando problemas para ele.

- O caso do braço do Severide continua no ar, não sabemos exatamente o que ele tem e porque ele não procura uma ajuda médica especializada.

- Otis ficou realmente incomodado com o desenho do Bode no caminhão 81. Até eu achei que um bode realmente não é o símbolo mais atrativo para um caminhão de bombeiro.


Promo do episódio 1x03
 
Tecnologia do Blogger.