Chicago Fire - Primeiras Impressões


Chicago Fire é mais uma aposta dessa Fall Season do canal NBC.

Começamos o episódio já com o primeiro caso de uma casa em chamas que é onde Darden acaba sofrendo um acidente e falecendo, a morte do companheiro gera um conflito entre o tenente Matthew Casey e o tenente Kelly Severide, um culpa o outro pela morte de Darden. Nada mais clichê do que esse desenrolar, usar a culpa e a briga entre dois personagens centrais é algo batido, mas que ainda se vê muito por aí.

Uma passagem de tempo de um mês, a chegada de um recruta (que foi quem mais se destacou no episódio) e mais três casos, tudo em apenas uma hora de episódio piloto. Somos apresentados aos personagens que vão estar a frente da unidade. Muita informação e uma tentativa excessiva de drama.

Foram quatro casos, se contar com o que causou a morte de Darden, em pouco tempo. Em todos eles uma tentativa exagerada de causar um clima tenso, falhou em todas. Entendo que são bombeiros e que obviamente atendem vários casos por dia, não apenas um, mas o exagero não está na quantidade de casos e sim na tentativa de criar um drama muito maior do que é em todos eles.

Além da morte de Darden, contada logo no primeiro minuto do piloto, Christopher Herrmann um dos bombeiros da unidade, sofre um grave acidente em um prédio em chamas e tem que ser levado direto pra cirurgia.


A função é salvar vidas, e se a vida já é complicada quando você pensa apenas na sua, imagine quando a de outras pessoas depende do seu esforço, comprometimento e coragem.

Chicago Fire é fraca, não sei se havia uma grande expectativa da minha parte por ser uma série de Dick Wolf (Law & Order, Law & Order SVU) e acabei me decepcionando. Não há surpresas em nenhuma cena. A série deixa alguns questionamentos. Como: O que começou a causar a dor que Severide sente no braço e por que é a paramédica Leslie que fornece, de forma escondida, o medicamento para que ele não sinta dor. Senti um "algo mais" quando se trata da esposa do falecido Darden, um triângulo amoroso talvez?! Pode sair daí uma parte interessante pra completar a trama.

Se deixar a expectativa de lado, os bombeiros podem ter uma chance em te conquistar. Bom, se for pelo menos para agradar aos olhos, o elenco masculino não deixa nada a desejar. Como o piloto foi exibido apenas na internet, teremos que esperar o dia da estréia oficial na TV pra conhecermos a receptividade do público. Chicago Fire fará companhia a Law & Order SVU nas noites de quarta-feira e eu estarei com vocês fazendo a review dessa série semanalmente e torcendo para ela se tornar mais uma das minhas queridinhas.

Chicago Fire será exibido no Brasil pelo Universal Channel a partir de Novembro.
Tecnologia do Blogger.