Pular para o conteúdo principal

Castle: S05E01-03 "After The Storm"/ "Cloudy With a Chance of Murder"/ "Secret's Safe With Me"


Com o grande final da temporada passada, a única coisa que nós pensamos nesses 3 meses é em Castle, e mais especificamente o nosso casal favorito, Casckett. Bom, nossas orações foram respondidas, pois já de cara começamos o episódio com a “manhã seguinte”, um dos momentos mais fofos da série. Lógico e claro que esse momento não durou muito. E não fãs histéricas, nada de segundo round pra vocês! Nada mais broxante para acabar com o clima lua de mel do que sua mãe e sua filha chegar bem na hora H, né? Foi isso que aconteceu com o nosso pobre Castle!  Teve até a Beckett se escondendo no closet! LOL

Mas não só de Casckett se vive (pelo menos é o que dizem! Hehe) e vimos também nessa premiere sobre o caso da mãe de Kate! Como na ultima cena da Season Finale da ultima temporada mostra, o amigo de Montgomery foi sequestrado por Cole Maddox e o team vai a procura dele. Eles descobrem que ele é Michael Smith, um advogado aposentado, e assim seu paradeiro. Mas é tarde demais, pois Cole já havia fugido. Eles vão então atrás dele para conseguir as provas que são a única coisa que ainda deixa Kate viver. Eles a encontram, mas Cole também. Sorte (ou não tão sorte assim) é que o Michael implantou uma bomba no cofre onde estavam as malditas provas, transformando Cole em churrasco. Hehe

Nessa hora podemos dizer que começa a parte investigativa do episódio, eles pegam o resto dos documentos e brincam um pouco de quebra-cabeça. Eles acabam descobrindo um número de conta a bancária, que leva ao senador Willian H Bracken, o mandante do assassinato de Johanna Beckett. Achei muito legal ele ser um político, isso explica todo o segredo e o medo de Montgomery, medo compartilhado também por Michael Smith, que se nega a ajudar Kate e Rick a botar o político corrupto atrás das grades.
Com isso temos a cena final do episódio que mostra o quanto Beckett evolui nessas 4 temporadas de Castle, ela que descobri finalmente quem é o assassino de sua mãe fica cara a cara com ele, mas se controla e não o mata, esperando o momento certo pra botar ele na cadeia. Gostei muito disso, se isso acontecesse na 1ª Temporada, ela com certeza tinha o matado, ai a gente vê a grande influencia de Castle na vida dela.

Já no segundo episódio, voltamos ao cenário Casckett, e a volta de Esposito e Kate para a NYPD. Logo na primeira cena, vemos que Castle e Beckett combinam de fingir estar solteiros, por causa das regras rígidas da NYPD sobre namorar com um colega. Claro que isso não vai da certo, e tudo mundo percebe que há algo estranho neles dois.

O caso da semana é mostrado em seguida: Mandy, a garota do tempo, supostamente morta depois de uma tentativa de assalto, mas que logo é descoberto por ser um crime premeditado. (Gosto muito quando eles investigam assassinatos de celebridades, o episódio é sempre animado e surpreendente.) Durante o episódio vemos que Mandy na ultimas semanas de vida estava agindo estranhamente, isso foi justificado por um suposto affair com o famoso jogador Reggie Blake, (o que levou a umas das cenas mais engraçadas do episódio, que é Ryan e Esposito ganhando olhos roxos para conseguir que Reggie fosse para o distrito), suposto, porque na verdade o affair secreto de Mandy era seu colega de trabalho, o âncora Miles Haxon. Miles justifica o segredo por causa das regras rígidas da empresa (isso lembra alguém??), além disso ele confessa que eles estavam brigando e vem com um discursozinho de que como um relacionamento secreto pode ser bom e excitante no começo  mas que como pode desmoronar com o tempo. O que acaba gerando certo temor em Rick e Kate.


Para disfarça e não serem pegos Castle tem a brilhante ideia de aceitar um convite para um encontro em rede nacional. Beckett, fala que está tudo bem, mas claro que não está (quem ficaria bem com isso??). Mas pelo menos, ele tira algum proveito desse encontro, ele acaba solucionando o crime por causa de seu encontro (a Kristina, a apresentadora conhecido por seus biquínis! Oh god!) que acaba falando que na verdade Miles é gay. Wait... what?? Isso mesmo, Miles e Mandy não eram amantes mais sim, parceiros, num furo que tirariam os dois da lama, mas o Miles queria a fama só pra ele e matou a garota no tempo.

O terceiro episódio para mim foi um episódio com um crime bem fraquinho, em que dois irmãos morrem misteriosamente. O episódio melhora mesmo quando focam nos relacionamentos dos personagens. Tivemos primeiro Alexis (que chegou de férias) arrumando suas malas para faculdade. Foi muito fofo ela uma pilha de nervos sobre o que levar e o Castle ajudando ela, também muito engraçado a conversa sobre sexo de Castle com a mãe, e ela dizendo que tinha visto Kate se esconder no closet (visão ninja né??). Outro relacionamento quem foi apresentado foi o de Gates e Castle, bizarro e super engraçado que ela é colecionadora daquelas bonequinhas assustadoras, a Gates ficou tão comovida do Castle ter dado a ela a maldita bonequinha que até leu o livro dele. Mas a “amizade” durou pouco, porque a bonequinha era a chave do crime e ela foi estraçalhada pelo Castle grosseria (precisava jogar daquele jeito, alguém viu a cara de desespero da Beckett?? LOL), crime que foi cometido pelo... Mordomo! Really?? Serious?? Super original... Mas pela cena final de Castle e Alexis supeeeeer fofa vale esse crime super original! LOL


É isso gente, desculpa não poder ter postado logo (final de ano + escola = sem vida), espero que tenham gostado e podem esperar que vem muuuito mais! :D

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O que chega em Agosto na Netflix

Trailer:

Títulos destacados do mês de agosto

Séries:

Atypical: Temporada 1: No auge dos seus 18 anos e com autismo, Sam embarca em uma jornada divertida e dolorosa de autodescoberta em busca de amor e independencia. Série original Netflix, estreia dia 11 de agosto.
Marvel - Os Defensores: Temporada 1: Assim como os Vingadores, estes quatro super-heróis da Marvel se unem para defender o planeta Terra e lutar contra o crime. Série original Netflix, estreia dia 18 de agosto.

Disjointed: Parte 1: Ruth (Kathy Bates) realizou seu sonho abrindo uma loja de cannabis medicinal, tudo de acordo com a lei. Agora, ela pode fumar um baseado quando bem entender - basicamente sempre. Série original Netflix, estreia dia 25 de agosto.

Wet Hot American Summer: Ten Years Later: Bem-vindos à reunião de 10 anos do acampamento Firewood! Estrelada pelo elenco original do filme cult e novos atores e atrizes, a série de 8 episódios mostra como está a turma do acampamento, dez anos depois. Série original Netflix, es…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …