Pular para o conteúdo principal

666 Park Avenue - s01e02 - Murmurations


O primeiro episódio foi bom, mas o segundo foi melhor! 666 Park Avenue conseguiu me deixar ainda mais interessada na série, não que precise de muito esforço, já que eu sou meio viciada nesse tipo de série.

No episódio passado conhecemos os principais personagens e moradores do Drake, agora conhecemos mais uma: Danielle, mas eu já falo mais sobre ela. Enquanto vemos as primeiras imagens do episódio, a música "you belong to me" embala a cena em que Gavin dá um singelo "olá" para Henry. Sugestivo? Totalmente.

Enquanto Henry sai para o trabalho, sua esposa vai cuidar do apartamento que pertencia a John (lembram? o cara que é "engolido" pelo prédio no primeiro episódio?) juntamente com Tony, o recepcionista, que ganhou um pouco mais de ação nesse episódio. Quando fica sozinha no apartamento, Jane escuta alguns barulhos vindos da parede e descobre que há centenas de pássaros vivendo nos antigos dultos de ventilação do prédio. Preciso dizer que a cena dos pássaros voando para fora do buraco que ela fez na parede é digna do filme de Hitchcock? Tony e Jane resolvem chamar um dedetizador para se livrar dos pássaros, um plano não muito bom, devo dizer.

Louise, que ainda está internada graças ao "acidente" no elevador, pede para Alexis para pegar algumas coisas na casa dela e, claro, a loira aproveita a chance para fazer uma cópia da chave do apartamento do casal, agora ela tem acesso ao apartamento (e ao Brian) a qualquer hora. Claro que isso seria um problema, eu sabia que Brian e Alexis iam "se pegar", mas não imaginei que fosse tão rápido. Detalhe para a hora em que ele fecha as cortinas para não ver o apartamento dela, mas quando ele volta as cortinas estão abertas. Por que Gavin quer que Brian traia sua esposa com Alexis? Bom, supondo que ele sabia e controle tudo o que acontece no edifício.

Jane e Henry são convidados para uma festa no apartamentos dos Doran, enquanto estão lá conhecem Danielle, a protagonista da história macabra desse episódio. Lá Henry e Gavin conversam sobre a nova aquisição do multi milionário, uma construção que custa R$ 100 milhões e sim, eu também engasguei nessa hora. Acontece que Henry descobre que o terreno do lado é praticamente um depósito de lixo tóxico, mas resolve não contar para Gavin, já que arriscaria seu emprego se abrisse a boca. Felizmente para ele, Gavin já sabia de tudo e isso não passava de um teste para saber se o rapaz era íntegro. E eu ainda me pergunto quais os planos dos Doran para Henry? Por que se referiram a ele como um herói?

Também temos outra noite de sonhos de Jane, dessa vez ela desce até o porão, pois ela se esqueceu de pegar as roupas da secadora, chegando lá ela encontra a porta. Se lembram que no episódio passado ela descobriu que havia uma porta, mas que ela foi coberta com cimento? E que, também no episódio passado, ela seguiu Mary pelo prédio e entrou por aquela porta? Aparentemente "a porta" a leva a vários lugares. Antes levou até Mary e o terraço que ela se jogou, dessa vez levou até um apartamento do edifício onde houve um assassinato. E agora vamos falar mais de Danielle.

Danielle é uma mulher que não tem sorte no amor, ela vai a um encontro na noite seguinte a da festa dos Doran, mas o seu par dá o bolo nela. Por "sorte" ela encontra com Gavin, que a apresenta para um amigo. Alguns drinks depois, os dois marcam um encontro que acaba na cama dela, no meio da noite Frank se arruma para ir embora e diz que precisa encontrar a esposa, o que deixa Danielle atordoada. Ela o confronta e ele acaba morto no chão do quarto. E aí, como era de se esperar, Gavin entra no quarto e a acalma, dizendo que Frank só teve o que merecia. Ao mostrar Danielle no espelho, notamos que ela é uma senhora de idade, que se mantém jovem por algum acordo feito com Gavin há muito tempo atrás. Só eu lembrei da Moira de AHS? Nem é preciso dizer que Jane sonhou com Danielle matando o primeiro marido nos anos 50 e agora não sabe como se comportar na frente dela. Ah sim, aparentemente Danielle só se lembra dos assassinatos no momento em que ela os comete, durante o resto do tempo ela é alheia a tudo isso.

Bom, vamos voltar aos pássaros em mais uma cena digna de Hitchcock. O Dedetizador está saindo de um bar quando nota que alguns pássaros estão o seguindo, ele tenta fugir enquanto é atacado por vários deles, mas acaba sendo atropelado por um táxi. Trágico.

Louise finalmente volta para casa e quando vai mexer nas contas e correspondências, descobre que Gavin mandou-lhe um cheque de 300 mil! E agora? Esse será o começo do contrato dele com o casal? Falando em Gavin, ele manda Jane arrumar a bagunça que o dedetizador fez no porão. Quando ela chega lá, vê que ele quebrou o concreto que selava a porta e claro que, curiosa como ela é, tinha que entrar lá dentro. Só não esperava que a porta se fechasse atrás dela.

Lição do dia: quando alguém cobre uma porta com concreto, é melhor deixar assim.

Ps 1. Queria ver mais da Nona. Acho que logo teremos um episódio dedicado a ela.

Ps 2. Como disse, esse episódio teve mais do recepcionista Tony e em poucas cenas ele conseguiu ser impagável.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl