666 Park Avenue - Primeiras Impressões


"Não devíamos ter nos mudado para cá... Eles nunca os deixarão ir embora."

 Domingo trouxe a nova série de terror dessa season. 666 Park Avenue estreia sem grandes revelações, mas consegue prender a atenção de quem gosta de terror e suspense com uma trama que, aparentemente, promete. Os fãs de supernatural e American Horror Story irão notar várias semelhanças entre as séries como pactos e luzes piscantes de Super e o prédio que "engole almas" de American. Logo no início é mostrada a história do violinista que fez um pacto para ser famoso, durante 10 anos ele seria o melhor violinista do mundo, no fim do prazo ele teria que pagar o preço. Bem, o prazo acabou e está na hora do pagamento. Mas isso é só o começo das histórias dos moradores do edifício Drake.

O casal Jane e Henry mudam-se para o prédio, eles conseguem o emprego de gerente residente e, consequentemente, um apartamento no luxuoso prédio. Também são apresentados outros moradores, como o casal Brian e Louise, ele escreve peças "off-brodway" e ela é fotógrafa. O rapaz está começando a escrever uma nova peça, mas não conseguiu escrever nem o primeiro ato, deve ser porque ele insiste em olhar pela janela para ver a visinha "loira e gostosa" do prédio do outro lado da rua e, obviamente, pelas coincidências da vida, essa garota se torna assistente da sua esposa, ou seja, agora ela tem passe livre para ficar circulando na casa deles. Mas o assunto desse episódio foi John Borlow e Mary, sua esposa morta, ou quase morta, já que ele também fez um pacto para que ela voltasse a viver. Uma vida em troca de outra, para que ela estivesse viva, alguém teria que morrer, devo dizer que John não hesitou muito para matar uma pessoa em nome da "vida" da esposa, o problema surge quando ele descobre que matar apenas uma pessoa não era o suficiente.

O destaque da série, obviamente, fica por conta do Sr. Gavin, mais conhecido pelo papel como o misterioso Locke de lost, ele é o dono do edifício e também o responsável pela atividade sobrenatural do lugar. Os pactos são tratados diretamente com ele, assim como o pagamento. Não havia escolha melhor para o papel, Terry O'Quinn tem aquela aura típica de personagens enigmáticos e é um excelente ator, alias, não encontrei nenhuma falha no elenco por enquanto, Terry se sobressai em qualquer papel, mas os outros não ficaram atrás, ainda não consegui identificar nenhum elo fraco. Vale lembrar de um diálogo rápido entre Gavin e sua esposa, Olivia. Os dois conversam sobre Jane e Henry, o verdadeiro motivo para ter contratado os dois como gerentes é que eles queriam Henry por perto, resta saber o motivo.

Destaque também para Nona, a jovem aparentemente mora sozinha em um dos apartamentos e tem visões com os moradores. Ela avisa Jane que há um ladrão no prédio, só esqueceu de avisar que ela é a ladra, mas pelo visto ela rouba apenas pequenos objetos de valor sentimental. Acredito que seja para criar uma ligação com as pessoas. É uma das personagens que mais promete, já que ela pode vir a descobrir o que realmente ocorre dentro das paredes do edifício Drake, se é que já não sabe.

O episódio como um todo é bem estruturado, não trouxe nada de diferente do que já temos, mas certamente tem potencial. Destaque para duas cenas: a do elevador, em que Louise fica presa entre as portas e se machuca (eu já estava esperando o elevador subir e cortar ela no meio) e o sonho de Jane, em que ela segue Mary pelos corredores do prédio até o lugar onde ela se jogou, mas antes de pular para a morte (ou seria liberdade?), Mary dá um recado para Jane. Ainda bem que foi um sonho! Exceto pela parte em que Jane acorda com os pés sujos por andar descalça por aí.

Em um balanço geral a série agrada, mas não surpreende. Vamos esperar pelos próximos episódios e ver quais outros segredos o edifício Drake esconde. Ah sim, 666 Park Avenue é baseada no livro de mesmo nome escrito por Gabriella Pierce. Não sei dizer ao certo, mas até onde pesquisei, o livro não está a disponível em português e há várias diferenças entre eles, mas acredito que vale a pena dar uma olhada pelas páginas e tentar descobrir quais os rumos que a série vai tomar.

E vocês? Gostaram da nova trama de suspense/terror ou não?
Tecnologia do Blogger.