Pular para o conteúdo principal

2 Broke Girls - S02E02 - And the Pearl Necklace


Se há algo que aprecio em 2 Broke Girls é a capacidade que esta série tem para não desiludir ou deixar ficar mal quem a assiste. Por isso, é que é uma receita tão fiel para quem está necessitado de uma boa dose de humor e de boas vibrações.
Pois bem e o que dizer deste 2º episódio? Pessoalmente, achei muito bom! Teve diversas histórias interessantes, algumas delas que se interligaram de forma perfeita. E mais, ficámos também a saber sobre qual poderá ser o desenrolar futuro desta segunda temporada.

Comecemos pelo futuro da lanchonete. Han está inventando uma vez mais. Desta vez o negócio é o seguinte – modernizar e implementar tecnologia mais avançada no espaço de trabalho. Como seria de esperar ninguém concordou com o coitado. Max, fazendo uso da sua negatividade habitual, disse que só trabalhava ali porque não era preciso ter habilitações, nem aprender nada. Quanto a Earl, ficámos a saber que vai “sacaneando” um dinheiro aos clientes que por lá passam. Dinheiro esse que serve para as gorjetas de Caroline e Max. Foi muito engraçado ver Earl admitindo, com toda a naturalidade, que “desviava fundos” dos clientes.



Outra história muito engraçada deste episódio foi a continuação das desventuras amorosas de Oleg e Sophie. Oleg quer a todo o custo conquistar o coração da imponente Sophie. Desta vez ofereceu-lhe um cabaz de acessórios sexuais, embrulhados com papel a condizer. O problema foi que o “cabaz” também trazia no seu interior o objeto clássico do comprometimento entre duas pessoas – a escova de dentes! Depois foi a risada total. Sophie não aguentou e rebentou a cinta de tanto rir; Oleg por sua vez estava muito cômico naquele papel de homem sensível. Ele quer exclusividade naquela relação. Prova disso é nunca mais ter mostrado os genitais a Max ou Caroline.


Passemos agora à história principal. Martha Stewart está de volta! Sim, Martha Stewart…ou pelo menos o nome desta. Para quem não se lembra, na primeira temporada, esta senhora tão famosa nos Estados Unidos, e não só, fez uma aparição especial na série. Nesse episódio provou um cupcake, das nossas garotas, de bacon e cerveja e prometeu entrar em contato com estas visto que tinha ficado impressionada com o empreendedorismo das mesmas. Gostei dos flashback que acompanharam este episódio, com as referencias ao episódio descrito anteriormente. Foi algo diferente em 2 Broke Girls, mas que não comprometeu e até inovou de uma forma bastante positiva. Continuando! A ansiedade de Max e Caroline para saber a resposta desta guru americana está em alta. Ver Max assim tão desmotivada, frágil e sem confiança dá até graça. Caroline não poupa esforços para animar a amiga, mas é aí, ou mais precisamente, quando Caroline fica sem as suas pérolas, que os papeis se invertem. Pelo que parece todo o positivismo e força de Caroline está contido num colar de pérolas que leva ao pescoço. A questão é – e se o colar se desfizer? Foi mesmo isso que aconteceu. Ver Caroline a meter as mãos na massa (literalmente na massa  dos cupcakes) à procura das pérolas, foi hilário. Mais hilário foi quando o Chestunt (o meu Chestnut) apareceu para tomar o pequeno almoço e atacou a massa dos cupcakes. E quando não poderia existir mais azar, Caroline afunda a mesma massa em sua cara e cabelo Chanel.


Azares à parte, as duas lá decidiram tentar outra vez a sua sorte e apresentar/recordar os cupcakes a Martha Stweart.
Como se pode supor a tarefa não foi fácil e estas duas são especialistas a arranjar encrenca por onde passem. Desta vez foi com a senhora da recepção - uma figura irritante que teimava em repetir tudo o que as jovens diziam. Contudo, depois de conseguirem, finalmente, convencer a senhora a pô-las em contato com Martha Stewart acontece o absurdo - dão-lhe a provar um cupcake mas este traz uma pérola que lhe parte o aparelho.
Conclusão - não foram apresentados os cupcakes e Max quase acabou atropelada, mais tarde, por um automóvel.
De volta à realidade, Han continua empenhado em trazer a tecnologia à lanchonete, mas sem sucesso, deixando esta às escuras. Depois disto acontece um dos momentos mais fofos do episódio - Earl distribui o dinheiro que conseguiu arrecadar pelas duas ,e, às escuras, Max oferece-lhe um presente. As pérolas que conseguiu recolher (e que o Chestnut não comeu). Elas têm mesmo uma relação de cumplicidade e amizade. Acima de tudo complementam-se e dão uma nova dimensão à história que vai para além da comédia, e que ascende a valores mais diversos, como a  importância da amizade, da resistência e de empreendedorismo.

No final Martha Stewart envia sms a Max e Caroline a dizer que ainda não esqueceu o prometido, o que deixa ambas bastante entusiasmadas. Esta é provavelmente a história que vai marcar a temporada. Só falta saber quando Martha, efetivamente, irá aparecer.


P.S 2 - Como não achar do mais amoroso que existe a cena de ciúmes de Sophie. Esta senhora com ciúmes é brava a triplicar.
P.S- Adorei a parte em que Max refere que o Twitter é para idiotas e o Instagram para idiotas que não sabem ler. 2 Broke Girls a somar pontos pela actualidade imprimida e pela irreverência em causa.

Por Ana Sustelo

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…