Pular para o conteúdo principal

Rookie Blue 3x13 (Season Finale) - I Never






Queridos leitores, vocês não imaginam a correria que foi para conseguir acompanhar essa série, por isso já começo me desculpando pela demora de quase um dia para sair essa review...
Quando comecei a assistir Rookie Blue já tinha visto um ou outro episódio mais como não tinha tempo, não acompanhava (já podem me bater) porém como tudo muda, estou com tempo e decidi fazer uma mega maratona para chegar no grande final da temporada atual e conseguir!! Palmas...

Então vamos para de enrolação e falar logo sobre o episódio I Never?!

O que eu percebi com a minha maratona foi o quanto a série mudou durante esses 3 anos, deixou de ser apenas mais uma série policial com revelações de crimes e foi se tornando aos poucos mais dramática, focando no crescimento de seus personagens, na vida deles e nos seus relacionamentos, algo que ficou bastante visível nessa última temporada, principalmente na season finale. Como assim? Vocês perceberam ou só eu percebi que apesar deles terem revelado o crime, correrão atrás do FDP, que dizer do bandido, e mesmo sendo um personagem que foi capturado nessa temporada, o caso da criança mantida em cativeiro por 7 anos. Fugiu da cadeia, invadiu um consultório e levou outra criança com ele, não contente coloca uma bomba na mão de uma garotinha.

Se eu pudesse descrever esse episódio em uma palavra seria DRAMA, alguém percebeu que o foco do episódio não era o pedófilo em si? E sim a cena que me deixou com o coração na mão, Andy segura a bomba e libera a menina, e o momento mais esperado de todos que adoram o casal (EU!!!), Sam finalmente toma coragem e diz para Andy que a AMA, foi bem bonitinho a cena.

Para quem não percebeu a série deu um pulo de 6 semanas do fim do relacionamento de Sam e Andy até a season finale, e posso reclamar de uma coisa? Detesto esses pulos de meses de um episódio para outro, me deixa confusa demais!!! O que estou tentando dizer é que em nenhum momento demostrou o quando Andy sofreu pelo Sam, nem suas ligações durante esse período todo, e mesmo achando lindo ele finalmente dizer o quanto a ama, me coloquei no lugar dela, bem fácil dizer que ama alguém quando essa pessoa está com uma bomba em sua mão!!! (Aceito as criticas!)



Antes de falar dos outros personagens, quero falar o quanto essa cena me lembrou Grey's Anatomy, fiquei louca? Acho que a dona Shonda anda influenciando demais por ai... E juro que fiquei esperando o policial que desarmou a bomba explodir, que situação hein... mais fiquem tranquilos ele se saiu muito bem e ninguém morreu... outra coisa que descobrir vendo esse episódio é que agradeço por não ser policial...porque quis ver  Dov atirando e matando o tal pedófilo (Ele já me irritou desde do episódio de trancafiar a menina por 7 anos!).

As declarações de Sam para Andy foi muito fofo, ele dizer que quer ter um relacionamento com ela, levar o cachorro para passear o que incluía ter um cachorro, achei lindo, mais como disse anteriormente ela ainda está magoada com ele, acredito que ela está irritada com ela mesma por se deixar levar por um homem e deixando seu trabalho em segundo plano.
E como já imagina desde do principio (é gente de drama eu entendo... é muito shonda rhimes na minha vida!!) Luke (que vamos combinar tá muito gato nessa volta para série), estragou mais uma vez o relacionamento do nosso casal predileto, ele convida Andy para fazer parte da Força Tarefa e ela em cinco minutos, acredito que ainda por raiva de Sam ela aceita, afinal logo no incio do episódio ela decidiu que seu trabalho viria em primeiro lugar.

Como já estou acostumada com o drama, quando vi o beijo de despedida de Gail e Nick fiquei com medo, sinceramente achei que ele poderia morrer nessa temporada, mais me surpreendi, o motivo daquele beijo caloroso foi porque ele se aliou a força tarefa, virando parceiro de Andy.
Outra coisa... a uns episódios eu venho percebendo que estão unindo Nick e Andy, espero está errada, ou nosso casal lindo vai se afastar na 4 temporada.
O que nós leva a cena de Gail e Sam sozinhos bebendo, será que vem outro problema por ai?

Ver a Traci desistindo da força tarefa pelo seu filho, já era de se imaginar então não me surpreendeu em nada... Chris o fofo, ainda estou tentando entender desse filho que apareceu, não acredito que seja dele, e não acho que ele sairá da série, é só mais uma coisa para nós preocuparmos (Acho!).
Genteeee fiquei com pena do Dov ele precisa encontrar alguém nessa série, ser a unica pessoa que não pegou ninguém da 15ª divisão é triste... coitado, o que me faz acreditar que deve vim novidade por ai...


Vou encerrar essa review porque já está gigante e eu poderia continuar a escrever por horas...

Prometo aos fãs de Rookie Blue que tentarei escrever as reviews dessa série, que volta daqui a 6 meses, portanto o que nós resta é esperar.
Eu quero uma quarta temporada... foda  com mais Sam e Andy, com Dov e alguém, com Chirs na série, Gail poderosa e que Traci continue arrasando como detetive...
Então que venha a quarta de temporada de RB!!!





Por Thaianny Haddad

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …