Primeiras Impressões de The Mindy Project


Por Fábio Lins

The Mindy Project pode até ser boa, mas vou passar. Tenho medo de demonstrar demais o meu lado feminino. [rs]

Brincadeirinhas a parte, vamos comentar as primeiras impressões de The Mindy Project, aquela série que só estreia no dia 25 de Setembro e teve seu episódio inicial "vazado" na internet.

Confesso que dei algumas risadas em alguns momentos, principalmente no final do episódio, mas a premissa não chegou a me envolver. Até entendo se a série virar hit e cair no gosto popular, pois, muita gente (principalmente meninas) poderão se identificar com ela, mas daí segui-la acompanhando fielmente, dependerá muitos dos próximos episódios. Comedia engana muito no início.

É uma comédia romântica com uma protagonista negra, muçulmana, médica, gorda, fogosa, encalhada e desencalhada ao mesmo tempo. Simples assim. Deve ser a única pessoa da face da Terra com todos esses requisitos. Atende pelo nome de Mindy Lahiri. Gostei da personagem. Achei bem simpática.

Lembrei na hora Aylin da 2ª temporada de The Glee Project. Quem assistiu o reality, vai entender. Quem não assistiu, esquece.


A atriz que vive a protagonista tem o mesmo primeiro nome. Mindy Kaling, conhecida por interpretar a personagem Kelly em The Office, foi roteirista de alguns episódios de The Office e é quem assina a série The Mindy Project. A série é toda dela, na verdade. Será que transcreverá alguns momentos hilários vividos em sua vida? Não duvido disso.

O fato negativo é que a série cai no velho problema de muitas comédias americanas. Tentam ser engraçados mais com o texto do que com interpretações. Usam 280 palavras por segundo para criarem uma piada, que na maioria das vezes, é interna. Mas tirando isso, dá sim pra se divertir com a série.

Não traz nada de novo. Um cenário natural do cotidiano médico misturado com o da vida pessoal de Mindy. Outro ponto negativo são os personagens de apoio pouco atuantes, exceto o personagem Danny, vivido pelo excelente ator, Chris Messina, que é a principal investida de Mindy. A série será dedicada inteiramente à protagonista, e no episódio piloto não chegou a encher meus olhos, mas também não decepcionou. 

É esperar para ver se o seu desenvolvimento, a tornará satisfatório para o público. Vamos aguardar. 
Tecnologia do Blogger.