Primeiras Impressões de Last Resort


Eis a melhor (disparada) nova série desse Fall Season. Finalmente!

É assim que se faz. Aprendam, senhores criadores de séries. Last Resort mostrou a forma correta de se apresentar uma série. Não estou dizendo que a nova série da ABC, criada por Shawn Ryan (The Chicago Code) é a melhor coisa do mundo, mas, se mantiverem 70% do nível mostrado nessa premiere, tenho certeza que despontará como a melhores série desse fall season, quiçá, da atualidade.


Você começa a assistir uma nova série e vai tentando pegar pontos positivos, tentando prever o seu futuro e chega a conclusão de que a série não presta ou que tem apenas potencial. 'Amor' a primeira vista nem sempre acontece, mas quando acontece... Last Resort mostrou isso. Veio com tudo logo no primeiro episódio e nos primeiros minutos. É assim que se faz! É assim que se ganha telespectadores e fãs. Mesmo que a série caia um pouco de nível - que seria natural - nos próximos episódios, ela já garantiu a atenção do público, que terá mais paciência com a série, ao contrário que um piloto ruim traria.

A economia e a política dos EUA passa por problemas - além de passar Hannah Montana na TV - quando o submarino Colorado recebe ordens para disparar armas nucleares no Paquistão, onde matariam cerca de 4 milhões de pessoas. Só que a ordem veio de forma irregular, fator que estranhou a tripulação. Foi quando vieram pessoas sensatas, horando as suas fardas e negaram a ordem. De repente um míssil é lançado em direção do submarino, causando a queda do mesmo, além de algumas baixas na tripulação. Detalhe: "Fogo Amigo".

Daí as cabeças começam a explodir. A tripulação consegue levar o submarino danificado, mas munido até os dentes para uma ilha, onde reside um pequeno posto - mas avançado tecnologicamente - da OTAN. Essa localidade é recheada de exotismo, além de ser habitada por gente que não deixará ser 'colonizados' facilmente. 

A ilha, Washington e as famílias dos membros da tripulação são a base da história, mas dentro desses nichos, muita conspiração, tensão e mistério estará envolvido. Falando em tensão, a maior foi quando tentaram bombardear a ilha, quando o capitão resolveu devolver na mesma moeda. Sensacional. 


O elenco também é muito bom. Alguns nomes eu já conhecia, como Andre Braugher, Scott Speedman e Autumn Reeser, mas em síntese, mesmo os desconhecidos por minha parte, fizeram um bom trabalho. Mas sempre tem aquele ator que você diz: "Que m...! O que esse cara tá fazendo aí?!" O ator em questão é o Max Adler, o Dave Karofsky de Glee, porém felizmente, já atiram em seu personagem e espero que ele morra.

As primeiras impressões de Last Resort são as melhores possíveis e a pergunta que fica é a seguinte: Falta muito para quinta feira?

Tecnologia do Blogger.