Modern Family S04E01 - Bringing Up Baby



Não tenho palavras para expressar o quão contente estou pelo regresso à telinha de Modern Family. Não há nenhuma série de comédia que me deixe com um sorriso tão genuíno na cara quanto esta, por isso foi com imensa satisfação que comecei a assistir a quarta temporada.


A Season Premiere estreou com o aniversário de uma das minhas personagens preferidas - Jay Pritchett. Como já vai sendo tradição o aniversário de Jay é sempre marcado por um episódio recheado de aventuras e assim foi uma vez mais.
  Como o fim da última temporada deixou claro Glória está grávida, logo Jay vai ser papai. No entanto Glória não sabe como dar a novidade e tudo leva a entender que a reacção de Jay não será a mais positiva. Ao mesmo tempo que Glória se encontra mergulhada em dúvidas sobre como contar a novidade ao seu marido, Phil encarrega-se, mais uma vez, de fazer a bagunça toda. Primeiro decide sequestrar Jay, colocando-lhe uma espécie de saco na cabeça. O objetivo seria presenteá-lo com um dia de pescaria memorável na sua companhia e na de Shorty. Como sempre Phil é o cara das boas intenções, mas acaba sempre por ser um trapalhão, como se pode comprovar.


Enquanto isso Mitch e Cam lutam por se livrar de dois peluches enormes oferecidos por Pepper, o amigo gay, à suposta criança que iriam adoptar brevemente. Adorei Lilly fazendo chantagem e pedindo um gatinho chamado Larry para compensar a falta do irmão que estaria a caminho. Mais engraçado do que isso só mesmo Cam tentando persuadir a vendedora de gatos pacifista e mega irritante para levarem o gato Larry. Cam é só demais quando se exalta, todo ele brilha!
Outro ponto a destacar pela positiva foi a reação de Claire à gravidez de Glória, principalmente porque esta irá ficar gorda e a tentativa de persuadir Jay para ter uma reação simpática à novidade que o esperava.
Sim, o episódio foi previsível e nem aí extraordinário. Vejamos, foi um episódio muito bom, é certo, mas já assisti a muito melhor. No entanto também penso que este pode ser o género de episódio que Modern Family precisava para o arranque da 4ª temporada -  um episódio com uma vertente sentimental mais desenvolvida, dedicado à família e que deixe antever um monte de aventuras e risadas deliciosas com os percalços da gravidez do casal sensação.
Como é óbvio Jay teve uma bonita reação à noticia do novo membro da família, tanto do gato quanto do filho, nada que não se esperasse, mas mesmo assim foi bonito de assistir.


O casal Pritchett vem sendo o meu preferido há muito. Existe uma química interessante entre Glória e Jay e uma ternura de louvar, por isso penso que a temporada que aí vem tem tudo para ser excelente.

P.S

Luke arrasou no comentário sobre a virilidade existente (ou não) de Jay. Cada vez mais louvo esta personagem pelo seu desempenho sensacional. Penso que ele e Manny ainda podem render muitas gargalhadas juntos. Estão a desenvolver uma dinâmica interessante e evidente e pessoalmente estão bem à frente das restantes "crianças" da série. 

Por Ana Sustelo
Tecnologia do Blogger.