Conheça Saving Hope



Quero começar esse post pedindo desculpas pela minha ausência, o motivo do meu afastamento foi devido a uma fratura no meu tornozelo, sinceramente senti saudades de vocês.

Essa não seria a minha volta, mais senti uma grande necessidade de escrever sobre essa série, que está em sua primeira temporada, e para quem já é meu leitor aqui no VS sabe que adoro falar sobre séries novas e nem sempre continuo assistir ou comentar sobre ela, mais acho importante que você conheça.

Conheci a série Saving Hope assim do nada, estava no facebook (fazendo nada, como sempre...) e me deparei com uma frase de uma série e uma foto, curiosa por natureza me interessei de cara e sem nem ao menos ler sua sinopse baixei e assistir, gostei tanto que praticamente vi todos os episódios, que ao todo são 11 por enquanto.

Adoro séries médicas e não sei o porque, afinal nem gosto de medicina, mais assim é a vida, lembrando um pouco greys anatomy por a série praticamente se passar dentro de um hospital, o Hope Zion, localizado em Toronto, a diferença e o que acabou me chamando atenção, logo no primeiro episódio, o piloto, a nossa personagem principal a Dra. Alex Reid ( Erica Durance) está noiva do chefe de cirurgia o Dr. Charlie Harris (Michael Shanks), e estão a caminho do seu casamento, dentro de um táxi, quando de repente sofre um acidente, mesmo assim, o  Dr Harris consegue fazer os primeiros socorros na motorista do outro carro, e logo em seguida desmaia, entrando em um profundo coma.

O interessante? É que sua alma fica vagando pelo hospital, assistindo a tudo o que acontece, conhecendo os pacientes que estão morrendo, em coma ou que voltaram a vida. Para ele tudo é novo, até porque um médico é conhecido por ser cético e não acreditar naquilo que não vê... e ele acaba se surpreendendo e como as coisas na realidade são diferentes, como é ver a vida daquela pessoa que amamos, sem poder está ao lado dela.

A Série é cativante, é doloroso assistir a Dra Alex sofrer, passar dias e dias trabalhando, lutando por seu emprego e principalmente por deixar vivo o seu noivo, o que não anda nada fácil.


Outro personagem interessante que entra no Hospital no dia do acidente é o Dr Joel Goran (Daniel Gillies), ex namorado da personagem principal, sim estou curiosa para saber se eles se vão ter algo a mais do que amizade, mais a realidade é que Dr Joel apesar de bonito, inteligente, o acho um personagem que se afasta de relacionamentos e talvez  por isso que não tenha dado certo com a nossa médica.
Outros personagens acrescentam um pouco de leveza na história, o psiquiatra bonito, tímido e que tem dificuldades com as mulheres,  o neurocirurgião gay e muito metódico, entre outros entre médicos e enfermeiros.

Saving Hope é interessante, pois além de ser uma série agradável e cativante nós faz refletir na vida, e naquilo que acreditamos, afinal será que existe vida após a morte? Sinceramente não sei, mais séries como essas brotam esse tipo de pergunta, não serei eu que responderei...

E então vamos conhecer Saving Hope?!


Por Thaianny Haddad 
Tecnologia do Blogger.