2 Broke Girls - Os Cupcakes Ainda Estão na Moda

Para ser sincera sempre fui bastante reticente no que a comédias diz respeito, mas como em tudo existem exceções. Modern Family, Community e ...2 Broke Girls fazem parte dessas exceções. Vamos então falar sobre esta última.


2 Broke Girls, das três que preenchem o o meu top, é a mais recente e a mais simples, na minha opinião. Mas a simplicidade aqui sai, claramente, como um ponto a favor. Esta é uma sitcom, aparentemente, sem grandes ambições - um cenário básico, uma história simples e de riso fácil. No entanto, consegue de uma forma bastante inteligente não cair no exagero da simplicidade extrema, muitas graças a algumas nuances que lhe dão um realismo refrescante  e à dinâmica existente entre as duas personagens principais e que se tem estendido às restantes personagens. Este último ponto ficou bastante claro com o desenrolar da primeira temporada. Se no inicio 2 BrokeGirls tinha como foco principal Max (Kat Dennings) e Caroline (Beth Behrs), duas garçonetes que tentam, a todo o custo, poupar 250 mil dolares para abrirem  o seu negócio, uma loja de cupcakes, a dinâmica atual da sitcom é bastante mais complexa. 


Desde Han, o chefão miniatura e inocente da lanchonete onde trabalham; Sophie e Oleg, o par mais sexual e agradavelmente depravado; o sempre cool Earl, que funciona como uma espécie de mobília da lanchonete, e , claro, os fabulosos cupcakes, que, sejamos sinceros, engordam só de olhar de tão deliciosos que são.


A segunda temporada está quase a chegar e a pressão é redobrada. 2 Broke Girls conquistou uma legião de fans que aguardam ansiosamente por cada aventura destas duas garotas e os números comprovam-no, tendo em conta que teve a maior audiência de estreia para uma série de comédia desde 2001. Quanto a prémios arrecadou  o  The Comedy Awards para melhor série  de comédia e para casal favorito (Kat Dennings e Beth Behrs) e, ainda,  o Pleople's Choice Awards para Nova Comédia de Tv Favorita.

Uma coisa é certa, é impossível não estar a torcer por Max e Caroline enquanto ambas lutam arduamente por abrir o seu negócio de cupcakes. É claro que sabemos que isso vai demorar. É quase como querer saber ao fim de 12 episódios quem é a "A" de Pretty Little Liars ou quem é a "Mother" de HIMYM, mas existe uma vontade imensa entre a torcida para que isso aconteça.
O grande teste para esta sitcom está quase a chegar. Saber se tem força e criatividade para se conseguir tornar uma comédia de culto  é a grande questão. Mas volta e volta rápido que a torcida dos cupcakes (lights de preferência) aguarda ansiosamente.


Importante - Existe um último personagem a ter em conta nesta sitcom. Chama-se Chestnut, tem quatro patas e é um garoto de muito alimento. Sim, é mesmo uma personagem a ter em conta e mais não acrescento que quero dar o prazer aos estreantes de 2 Broke Girls de o descobrirem.


A estreia da segunda temporada está agendada para dia 24 de Setembro!


por Ana Sustelo

Trailer da 2ª Temporada: 

     
Tecnologia do Blogger.