True Blood 5x11 "Sunset"



Ke$ha: a favor ou contra?

Como é que True Blood me arruma uma personagem dessa e no minuto seguinte a mata? Como assim, titio Bolão? Por que o senhor fez isso com a gente? Tem tanto personagem dispensável nessa série, tanta coisa desnecessária acontecendo, daí quando a gente descobre que a mãe de Nikita é também uma fada, somos golpeados logo em seguida.

Que jogo baixo.

Para se ter uma ideia do nível de superfluidade de TB, eis que Andy engravidou uma fada. Tipo... Andy engravidou uma fada. Não tem lógica, não tem condição a gente já ter que suportar ele querendo brincar de casinha com Holly, agora temos que engolir ele ser pai de um bebê de luz.

Ok, vamos para algo que não é desnecessário então: Bill. True Blood conseguiu a proeza de estragar meu personagem preferido. Durante quatro anos ela transformou o senhor Compton num genuíno mestre dos disfarces, capaz de tudo para ajudar seus amados, e agora, o que ele é? Um louco viciado em sangue, que jura ser o escolhido pela personificação feminina do capeta.

O bom é ver que ela está brincando com a cara de todo mundo, chamando um vampiro dali, chamando outro de lá. O que não deu certo foi Bill matar o chanceler amigo com aquela facilidade. Ele era mesmo mais velho que o que virou pasta?

E Nora, hein? Virou, mexeu, e acabou nos braços de seu irmão de novo. Demorou demais ela resolver recolocar o cérebro no lugar, mas essa paz que ela recebeu ao voltar ao normal foi desmerecida. Para quem aprontou tanto quanto ela, matando e defendendo a matança com tanto vigor, virar pasta era o único destino digno dela.

Interessante foi a ironia de, quando Eric consegue sair do inferno, Pam é levada para ele. E que lindo foi vê-la se entregando por Tara... sem dúvida alguma este foi o ato mais altruísta e inesperado de alguém com a personalidade dela. Se bem que aqui temos que levar em consideração que Tara é sua criatura.

Aliás, as suspeitas de um romance entre as duas já se confirmou. Pelo menos da parte da vampira bebê, o amor está no ar. Nem sei o que pensar de um possível relacionamento entre as duas. Não sei se faria Tara menos chata (tem como?) ou se daria à Pam um sorriso no rosto. Por agora, torçamos para que possamos pelo menos ver este relacionamento acontecer. É melhor Pam viva com Tara do que não ter Pam de jeito nenhum.

Agora, espera, temos que falar da Autoridade. Que bando de adolescentes! Que bando de cabeça oca inconsequente! Como assim eles se sentam na mesa, decidem acabar com o mundo, e não tem a verdadeira noção do que vão enfrentar? Isso é muito decepcionante. Basicamente, Roman era a Autoridade. Como ele se foi, tudo o que temos é um bando de baderneiros que serão massacrados num piscar de olhos.

Salome, querida, falando que Russel não significa nada, só pode estar brincando. Não, espera, ela não tem noção da merda que fala. Não tem noção da merda que faz. Não tem noção da merda em que se meteu, especialmente agora que a deusa pelada também "escolheu" a vampira para liderar o novo mundo. Ai ai.

Jessica usar a desculpa de transformar Jason foi demais para escapar. Melhor ainda foi a execução do "plano", que contou com as habilidades especiais do loiro, e olha que não estamos falando de sexo. Pena que o esconderijo dela não serviu para nada, levando-a novamente para um papai muito furioso. A cena dele estapeando a ruiva foi triste demais. A cara espantada e horrorizada que ela fez foi a mesma que nós fizemos.

Luna e Sam dentro do QG da Autoridade... só pode dar errado. Se antes, quando eu achava que Bill tinha um plano, eles já iam sofrer, agora que sei que Bill enlouqueceu é que ficou feio. A esta altura me pergunto se a Season Finale será capaz de dar final feliz para alguém.

Porque até Sookie e as fadas estão penando. Não sei bem se fazia parte do "plano" deles usar um Jason hipnotizado, mas a fada anciã morta certamente não estava na agenda deles. O negócio é que com isso, mais uma vez, uma finale de TB depende do que se sucederá com Russel, e novamente ele está atrás do sangue que lhe permite caminhar ao sol.

Ignorando o fato da série se repetir descaradamente, estou mesmo curiosa para ver o que vai acontecer. Russel conseguirá entrar no cabaré? As fadas vão finalmente derrotá-lo? Ora, uma coisa é certa: é a hora do vilão morrer. Ele já sobreviveu a uma morte por uma desculpa esfarrapada, não dá para adiar mais. A dúvida que fica é se ele é morto pelas fadas ou sobrevive a elas para morrer pelas mãos de outrem.

"Sunset" deixou curiosidade, mas, de um episódio que antecede a Season Finale, esperava-se isso e muito mais. Muito mais. Mas não vamos entrar em detalhes, né? True Blood está fazendo a proeza de fechar plots antes do último minuto, então não vamos reclamar muito porque muito já nos foi dado.

Só nos resta erguer as mãos e rezarmos juntos para que tudo dê certo e a falta de fogo neste 5x11 não atinja o encerramento desta aclamadíssima quinta temporada.

P.S.: "Mãe de Nikita": Na 2ª temporada de Nikita, a mesma atriz que fez a fada anciã interpretou uma personagem que era como mãe para a protagonista da série da CW.
Tecnologia do Blogger.