The Glee Project 2x09/2x10 - Romanticality/Actability


Tentei dar uns dias de intervalo para ver e minha "raiva" passava mas não adiantou muito. Por estes motivos não vou delongar muito esta review.
De um modo geral ficou impossível pro Ryan e sua trupe decidirem quem sairia e quem ficaria em ambos episódios. No Romanticality, o convidado foi Darren Criss de forma muito justa. De forma muito justa também Blake ganhou o dever de casa. Amei a escolha da música We Found Love. Amei a participação de Iqbal Theba, adoro ele. A maioria dos participantes teve dificuldade no estúdio e na gravação do vídeo, Michael e Lily se conectaram muito bem. Blake e Ali, um pouco menos. Quando eu vi o vídeo separadamente pela primeira vez, achei Aylin e Shanna boas. Principalmente a Shanna, achei que ela se entregou mesmo no papel. Vi que na gravação do vídeo elas tiveram dificuldades.
Este foi o Bottom 3 mais insano que já vi na vida. Os três melhores na berlinda: Shanna, Aylin e Blake. Completamente injusto, na minha opinião. Os três são excelentes, eram potenciais vencedores do programa e alguém iria pra casa por motivos pequenos e menos graves do que outros. O que estou querendo dizer é: Shanna foi uma vez para o Bottom 3 e foi eliminada. Lily foi 4, e não foi. Não estou dizendo que Lily merecia sair, muito menos Michael como Shanna foi infeliz em dizer. Mas chega um momento em que o programa fica de fato injusto. Pessoas como Michael, Ali e Lily que erraram ao longo do programa todo, ficaram. Shanna com um erro no final, foi eliminada. Como eu disse antes, também não entendo porque chamam para o programa pessoas como Lindsay e Shanna. Com voz parecida com a da Lea, do mesmo estilo dela. Tenho para mim que o Ryan não irá colocar ninguém em Glee que irá disputar (ou tentar disputar) com a Lea alguma coisa.
Depois de achar um absurdo a eliminação da Shanna, tive que lidar com o absurdo do episódio Actability. Não vou economizar críticas.
Em primeiro lugar: Dianna Agron? Sério mesmo? Eu AMO a Dianna, a considero uma excelente pessoa. Ela é linda, de um enorme carisma e simpatia, um doce. Mas boa atriz, já é de mais. Ela é ruim para regular, em Glee. Eu assisti Eu Sou o Número Quatro e ela é de fato uma atriz mediana. Mas sua personagem em Glee é tão ___________ que sua atuação é igualmente  ___________. Péssima escolha, para o tema.
Gostei da dinâmica do dever de casa, de improvisação dos sentimentos. De forma justa também o Michael ganhou. É facilmente perceptível como o Michael cresceu no programa neste episódio.
A idéia para o clipe foi magnífica, amei o resultado. Porém para chegar até lá foi um pouco complicado. Lily teve um pouco de dificuldades. Ali não conseguiu se destacar. Foi muito difícil para Aylin ter que usar roupa de mulçumana. Mas Blake e Michael simplesmente arrebentaram tudo. Foram magníficos, não tinha como colocar defeito. Tinha certeza que os dois estariam na final.
Mas o Robert anuncia a bomba, que ele chamou de presente: os cinco iriam apresentar para o Ryan e para todos os escritores de Glee. Achei justo e injusto ao mesmo tempo. E lá foram, todos apresentaram, foram magníficos. Ali Adler disse que não viu em Blake um motivo para ele estar em Glee, uma razão para ela escrever para ele e amou o Michael. Ali (a participante) conquistou todo mundo. A maioria gostou de Michael também. Aylin claramente estava garantida na final pelo fato de ser muçulmana e Ryan quer trabalhar em cima disso. Para mim, ela ganhou o programa. É excelente atriz, cantora, tem excelentes performances e ainda tem um "bônus" que é o Ryan querer escrever sobre ela.
Veio o Ryan com uma invenção de eliminar mais de uma pessoa. Eu estava segura de que justiça seria feita, apesar de que para mim qualquer eliminação ali seria injusta.
Foram embora: Lily e Michael. Lily, injusto porém justo. O que eles alegaram é que ela é um pouco difícil de trabalhar com. Michael... não consigo entender. Lá se vai o segundo participante mais querido do programa.
Na verdade, se colocarmos para os dois, Lily e Michael, o mesmo critério e analisarmos para os dois o programa inteiro, mereceram ser eliminados. Porém aí, Ali também teria que ser. Desculpa, mas ela não canta bem, só para começar. Assim como Ali cresceu, Lily e Michael também. Ele arrebentou neste último episódio, nos últimos. Analisando friamente os 5, a única que dava para achar uma brecha por causa deste último episódio foi a Lily. Eliminação injusta de Michael, na minha opinião.

Parabéns aos três finalistas: Ali, Aylin e Blake. Para mim, Aylin leva. Menos de uma semana para descobrirmos!



por Klowy
Tecnologia do Blogger.