Pular para o conteúdo principal

Breaking Bad 5x05 "Dead Freight"


Você é levado a uma tensão absurda para depois, aliviar-se. Quando você acha que tudo está tranquilo, em segundos a série te deixa pasmado, traumatizado, extasiado. Isso é Breaking Bad.

Acompanhamos uma cena inicial onde nada fazia sentido: um jovem nunca visto na série, passeando pelo deserto, caçando insetos de forma corajosa. Esse jovem desconhecido tornou-se o momento de maior perplexidade da temporada. Um inocente assassinado a sangue frio, por estar no lugar errado, na hora errada.

Jesse não consegue viver fora da criminalidade, mas, não consegue deixar de ter um bom coração. Traumatizou-se com os acontecimentos referentes à Combo, Jane, Victor e Brock. Mesmo assim, manteve-se na criminalidade com a conformidade de ser um cara mal, mas, apenas da boca pra fora. O momento de seu desespero que antecedeu a morte do jovem leva-nos a crer que o fato transtornara-o novamente, porém, o desfecho poderá ser ainda mais traumatizante.


Por outro lado, Walter, a cada segundo, torna-se ainda mais autoritário e impiedoso. Não teme mais pelo sangue em suas mãos. Arrisca ser flagrado por seu cunhado. Não teme roubar um trem no meio do deserto. Esse não é o professor de química de um ano atrás. Esse é Heisenberg. Aquele que está lutando para destruir a sua família, saciando seu ego, ao contrário do Walter que conhecemos, que a colocava em primeiro lugar.

Skyler tem lutado contra, e nesse episódio, definiu ainda mais sua posição. Não consigo deixar de dar credibilidade a ela. Tem razão por sua família, mas tem merecimento do "castigo". Independentemente de ter sido levada por situações causadas por Walter, não elimina a sua parcela de culpa. Aliás, em Breaking Bad, não livro a cara de ninguém. Todos os principais envolvidos são culpados.   

Interessante o relato de Lydia: "Achava que eram profissionais!". Esse ramo que escolheram, sempre terá danos colaterais. Mortes de inocentes serão frequentes. Terão que acostumar ou abandonar o trem, literalmente.

Por falar em Lydia... Dávamos como certo o seu envolvimento no caso do barril com rastreador, aliás, descobrimos que todos os barris da Madrigal estão com rastreadores. Falha do "trio fantástico" que não se atentou para esse fato, deixando de verificar os outros barris e já encarceram Lydia, e por pouco, não a mataram. Apesar de que "ninguém" iria sentir a falta da víbora, o fato serviu para descobrirmos que o escritório Houston que estava por trás da implantação amadora do GPS, ademais, Lydia foi útil ao informar o "oceano" de Metilamina disponível para roubo. Isso sim salvou a vida dela. Até quando irá colaborar, é a grande questão. Só está esperando um momento para acabar com eles.

A grande cena do episódio lembrou os grandes filmes de ação. A cena foi literalmente cinematográfica. A produção mais uma vez sobressaiu-se, com diversas tomadas espetaculares de câmera. Existe aquele momento, principalmente em filmes, que sabemos que certa cena sempre acabará bem, mas em Breaking Bad, não dá pra dizer isso.


Essa cena trouxe uma tensão absurda! Tudo estava ocorrendo bem, mas sabemos que a série não é assim. O plano de Jesse era perfeito, mas, não contava com o "bom samaritano". Eu imaginava que iria acontecer algo e Mike acabaria matando os tripulantes do trem. Aconteceu o pior. Eles uniram a primeira cena do episódio com o fato derradeiro. 

Tão sensacional, quanto trágico, termina o excepcional "Dead Freight", deixando a lição de que é impossível agir criminalmente sem sujar as mãos, principalmente, com sangue.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Saiu a Lista de Indicados ao Emmy Awards 2017

Anunciado a lista dos indicados ao Emmy 2017, evento de premiação mais importante da TV mundial. A cerimônia acontece no dia 17 de setembro e será apresentada por Stephen Colbert. No Brasil, a cerimônia de entrega de premiação será transmitida ao vivo pelo canal TNT. A lista de indicados acaba de ser anunciada por Anna Chlumsky (Veep) e Shemar Moore (Criminal Minds).
Confira a lista com os indicados nas categorias Séries e Minisséries:

Melhor série dramática

Better Call SaulThe CrownThe Handmaid's TaleHouse of CardsStranger ThingsThis is UsWestworldMelhor atriz em série dramática Viola Davis - How to Get Away with MurderClaire Foy - The CrownElisabeth Moss - The Handmaids TaleKeri Russel - The AmericansEvan Rachel Wood - WestworldRobin Wright - House of CardsMelhor ator em série dramática Sterling K. Brown - This is UsAnthony Hopkins - WestworldBob Odenkirk - Better Call SaulMatthew Rhys - The AmericansLiev Schreiber - Ray DonovanKevin Spacey - House of CardsMilo Ventimiglia - This i…