Pular para o conteúdo principal

True Blood: 5x05 "Let's Boot and Rally"



Give it your best shot!

Sim, acreditem, Russel está de volta. Aquele que muitos consideram a única graça de True Blood no momento finalmente retornou à série. Não sem antes ter sobrevivido por causa de uma das desculpas mais esfarrapadas da televisão, onde o criador de Eric, morto, apareceu numa visão para sua cria, condenando o assassinato do vilão mais sanguinário, do vilão que massacrou toda a família de Northman. Mas... a gente ignora este fato, afinal, ter Russel Edgington de volta vale o esforço.

Quem provou o gosto amargo desta filosofia de “vale o esforço” neste episódio foi Alcide. Pobre coitado. O cara acobertou o assassinato da namorada, mentiu para Deus e o mundo só para livrar a cara da fadinha. Tudo isso, claro, porque a vontade de enquadrá-la era maior do que seus resquícios de escrúpulo. E ele até teria a recompensa pelo esforço, não fosse o fato de Sookie ter esvaziado o estoque de bebidas de sua casa. Pobre, pobre Alcide.

Bill e Eric gostaram de ver a cena. Ambos se mordendo de ciúmes e despeito, ficaram ali de butuca assistindo o sonho de Alcide se esvair num vômito. Melhor ainda foi vê-los forçando a fada a ajudá-los na caça a Russel. É verdade que só com ela eles poderiam saber o que estava na mente de Doug, mas muito dessa “necessidade de ajuda” também era saudade. Ora, ora.

A reação de Sookie deu sequência ao clima descontraído que sua bebedeira fez no episódio anterior. Não bastasse ela imaginar seus três machos latindo um para o outro, ela finalmente percebeu que não adianta correr pra lugar nenhum. Depois que ela deixou um vampiro entrar em sua vida, já era. Eles vão ficar nela pra sempre. Must be Thursday!

Porém singelas quintas-feiras em True Blood são o que há. Os amiguinhos de Sam foram mortos, e ele e Luna levaram um tiro. Continuando com as mortes, Eller mal chegou e já se foi também. Muita gente foi para o além, mas só gente inútil.

TB está empregando todos os atores que vê pela frente, deve ser para ajudar o país a se reerguer da resseção. Até o monstro da fumaça de Lost arrumou uma pontinha pra fazer, e ainda ganhou um nome: Ifrit. Mais do que isso, Ifrit ganhou nova história, nova origem e novos apetrechos para sua performance. Agora ele não estrangula, ele queima.

Com isso, agora nós temos que assistir Terry ter crises de nervos enquanto Patrick tem crises de estupidez. É engraçado ver que ainda tem gente no mundo de TB que não acredita no sobrenatural. Espero que o sargento aprenda a acreditar nas coisas “anormais” do pior jeito possível.

Aliás, Lafa é que está penando do pior jeito possível. Até quando tenta rezar o homem não só não consegue a ajuda que precisa como é zombado pelas criaturas que “deveriam” guardá-lo. Para completar o pacote, a cabeça de Jesus, o namorado, aparece tentando passar uma mensagem com a boca costurada. É azar e mais azar no caminho de Lafayette. Resta esperar que a sorte apareça para ele logo, já que sua mãe entendeu o hun hun hun do genro.

Tara. É insuportável a insistência da série em fazer esta personagem funcionar. Se humana ela não prestava, dá umas presas e umas roupas de piranha pra ela para ver se dá certo. Não, não dá. A tortura ainda continua com ela fazendo cara e pose de fodona, quando na verdade não passa de empregada de Pam. A insistência força mais ainda ao colocá-la ao lado de Jessica, a vampira conselheira de Bon Temps. Bom que para poupar nosso tempo essa amizade mal começou e já foi para o brejo, tudo por causa do desespero ambulante chamado Hoyt. Ninguém merece Hoyt também. Que cara chato! Se ele anda procurando morte, por que é que não aguenta ser drenado calado?

Outra pessoa que andou reclamando muito também foi Doug. O coitado foi enfiado na bagunça dos vampiros e agora paga pelo pecado que não cometeu. Pelo menos seu esforço (forçado) serviu para reconhecer o colar da mulher que libertou Russel, cujo pingente é o símbolo da Autoridade. Nora tem um desse, Salome tem também. Nora já confessou ser sanguinista, mas Salome continua sendo suspeita. Afinal, o elo mentor-aprendiz significa que as duas têm muito em comum, uma crença como a de Nora não passaria despercebida ou seria compartilhada.

E não podemos deixar de considerar também que Roman é um verdadeiro fantoche nas mãos da sedutora, quer ele pense ser o poderoso Guardião ou não. Nós já vimos repetidas vezes que ele sempre segue os conselhos de Salome, vide, por último, a mensagem que ele transmitiu aos vampiros religiosos em Let's Boot and Rally. Só ele que não vê como é fácil de ser manipulado.


P.S.: Que coisa esquisita as visões de Jason com os pais. Só mesmo naquela cabecinha para uma mãe falar com um filho daquela forma...

Comentários

  1. "
    Russel está de volta!" Disse tudo. É o que amamos em True Blood. A sua essência vampírica. Assim que um monte de misturas sobrenaturais começaram a ter mais ênfase na série, desencadeou na sua decadência. Seus comentários são pertinentes como sempre, mas até que eu tava curtindo a dupla Tara/Jessica. Sei lá no que vai dar, mas prefiro esse plot do que os outros "200" chatos que a série tem rs
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu já impliquei tudo o que eu podia com a Tara rsrs
    Valeu pelo comentário, Fábio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …