The Glee Project 2x07 - Theatricality


Mais um episódio de The Glee Project e o tema dessa semana foi Theatricality. O episódio começa com uma cena muito bonitinha do Michael e do Blake mostrando que eles realmente fizeram uma amizade ali dentro. Me remete um pouco à Damian e Cameron da primeira temporada. Pra quem não sabe, hoje em dia eles moram juntos!
Robert pergunta como estão as coisas sem o Charlie e a galera fica meio triste, principalmente Aylin. Mas ela se mostra determinada a ganhar principalmente agora que ele saiu. O tema é anunciado e a maioria fica muito animada. A música foi I Hope I Get It de um musical chamado Chorus Line. Na montagem da coreografia, Lily toma a frente e Aylin comenta que está cansada e irritada e tudo que ela menos precisa é da Lily gritando na cabeça dela
O dia seguinte chega e o mentor é Grant Gustin! Eu simplesmente adoro ele, acho uma gracinha. Não sei dizer se é tão bom ator assim ou tão teatral. Mas segundo o Robert ele veio da Broadway. Porém em Glee ele não pôde mostrar muito este lado dele como a Lea pode, por exemplo.


O número começa com Shanna cantando. Eu olho para ela, eu lembro da Lindsay. É inevitável, a voz dela é potente e para mim ela foi a melhor (apesar de não receber comentário nenhum). Ali surgiu com uma voz nova? Que voz foi essa! Lily tem um carisma inegável, a atuação dela é muito legal. A Nellie ficou apagada, de novo! Os meninos fizeram o que pudiam, mas também ficaram para trás. O Blake que se destacou mais dos três. Grant escolheu a Ali como vencedora. A música para o clipe foi When I Grow Up da Pussycat Dolls. A idéia era: eles trabalham numa loja e vão sonhar em se tornar ícones da música. Foram escolhidos os ícones para cada um que foram: Michael como Elvis, amei a escolha e ele gostou muito também; Aylin ficou com Madonna e fez um comentário que prefiro não dizer nada, ela tá assim meio chata nesse episódio por causa da saída do Charlie? Só pode ser; Abraham ficou com David Bowie; Blake com Boy George, ele amou também; Lily ficou sendo Cyndi Lauper; Ali ficou com Katy Perry; Shanna com Lady Gaga e aí a Nellie ficou com a Britney Spears. Foi quando eu entendi o que eles fazem com ela: colocam ela em papéis realmente desafiadores para testá-la mesmo, porque eles realmente querem ela em Glee. O problema é: ela quase nunca consegue vencer esses desafios e vai apresentar para o Ryan.


Na coreografia com o Zach, ele pegou pesado com o pessoal falando para não envergonharem ele de novo. Mas achei que ninguém teve muita dificuldade com a coreografia não, foi bem tranquilo.
Nos vocais com aconteceram algumas coisas. Lily foi bem, Michael nem tanto e ele falou que o que salvaria ele seria sua performance (e foi!). Abraham entrou e foi bem complicado. Nikki falou sobre David Bowie e como ele considerado andrógino e perguntou se ele se sentia assim quanto fazia performances. Isso incomodou ele bastante porque ele cresceu ouvindo que é meio afeminado.
Na gravação do vídeo ele parecia lidar melhor com isso. Shanna teve que vestir o vestido de carne da Lady Gaga. O Robert fala que o desafio é eles trazerem um elemento específico para o personagem que eles criaram. Blake foi muito elogiado pela sua performance como Boy George. É mostrada a cena da Ali com o Grant e ela é simplesmente fantástica na sua colocação. Músicas teatrais são realmente mais fáceis, você é levado pela música. É difícil ser teatral de fato em uma música comum. Ela é muito elogiada também, Zach diz que é a semana dela. E é mesmo, ela foi muito bem. Aylin também foi bem, aquele lance das latinhas foi ela que quis fazer? Se sim, COMO? Hahahaha, muito legal! Nellie, uma pena. Não só ela não consegue, como as partes dela são mais difíceis. A Lily foi criticada e eu achei meio injusto. Ela estava fazendo a Cyndi Lauper que se parece com ela. Foi julgada por não criar uma personagem. Shanna, coitada. Uma roupa de carne não é para qualquer um. Isso minimizou muito sua performance. E é elogiada por não perder o foco mesmo com o vestido fedendo e pesado e nojento. No fim do vídeo, Zach e Robert não sabem quem mandar para o Ryan. Dizem que é a decisão mais difícil até agora.


Era chegada a hora. Ali ganhou destaque e foi a primeira salva. Merecidamente, ela foi realmente muito bem. Shanna, Blake e Aylin também foram salvos e também merecidamente. Ficamos então com Nellie, Michael, Abraham e Lily, que foram os 4 mais fracos mesmo. E Aylin de novo faz comentários que eu prefiro pular.
A crítica para o Michael foi sobre confiança e seus problemas no estúdio. Para Nellie, Zach perguntou se foi complicado ser a Britney e ela deu uma desabafada dizendo que foi muito para processar. Abraham falou sobre o comentário da Nikki que o atrapalhou porque ele sofreu bullying por ser afeminado. Ela disse que não é uma coisa negativa mas o que eu penso é: o ofendeu correto? Ninguém sabe o ponto fraco de ninguém, a qualquer momento você pode entrar no lugar mais obscuro de alguém sem saber. Acho que cabia um pedido de desculpas. A crítica a Lily foi o fato de que ela não incorporou nada ao personagem, ela foi ela mesma. O que achei injusto pela linha de raciocínio que ela levou. Michael foi salvo! Nessa hora eu gritei #TeamMichael hahahahahah, torço muito por ele.
A música da Nellie foi I'm the Only One. Do Abraham foi Stereo Hearts e da Lily Someone Like You (ela se jogou no chão de tanta alegria por ser Adele).
A apresentação da Nellie foi maravilhosa, como sempre! Ryan criticou o fato de ela ser indecisa e como seria difícil escrever um personagem para ela e Nikki perguntou se Glee é uma coisa que ela realmente quer ou se cantar é uma coisa que ela quer. Realmente é de se pensar. Abraham também apresentou bem a música. Ryan disse que o fato de ele ser como ele é e o que o leva a pensar que ele pode ser uma estrela. Parece que ele conseguiu superar esse medo dele de "o que as pessoas vão falar ou pensar de mim" que é uma coisa que os famosos estão submetidos, principalmente em Glee. Lily foi emocionante cantando Adele. Ela e o Ryan discutiram porque ela ficou confusa sobre a lição e ele falou que era bem clara. O Ryan ainda falou que não acha Cyndi Lauper parecida com ela e que ela continua indo lá toda semana (?) com desculpas e que em algum momento para de ser interessante. Pegou pesado. Ela se exaltou de novo, falou uns palavrões e eles foram tomar a decisão. Ryan disse que eles deveriam se ater a quem eles achavam que iria ganhar o programa. Ali eu já imaginei quem iria sair.
Que foi a Nellie. E lá se vai a competidora mais querida. Era a mais popular, que o público mais adorava. Não achei injusto, mas queria que ela continuasse. Com poucos competidores, acho que a disputa está para Blake, Aylin e talvez Shanna e Michael. Aposto nesses 4 finalistas. Acho que Shanna não ganha pelo mesmo motivo que Lindsay não ganhou: ambas têm um estilo vocal parecido com a Lea Michele. Michael é fraco para ser o vencedor.

Finalizo a review com a frase da Nellie no twitter: "Also, to the people saying never stop making music....don't be silly. There's a lot to look forward to me. My journey had just begun."
#TeamMilkshake

por Klowy
Tecnologia do Blogger.