Falling Skies - 2x06 - Homecoming




Não deixaram Falling Skies respirar na primeira temporada e jogaram pedras achando que era uma trama que nunca chegaria a dar certo. Conversa vai, conversa vem e o seriado continua ganhando audiência. E estabilidade na trama. Chega daqueles episódio nonsense que nos deparamos na primeira temporada. As cenas de ação diminuíram e os roteiristas estão centrados em explicar, de fato, a invasão alienígena ao dizer (em episódios anteriores) que os Skitters não são os reais invasores e que os alienígenas chegaram a escravizar habitantes de outros planetas.

Nessa segunda temporada, os diálogos importam e estão consistentes, sem enrolações - inclusive, os romances entre personagens não estão entediantes de se acompanhar. Ben se tornou o personagem central ao lado do pai, pois todos estão curiosos em saber se o garoto irá prosseguir dentro da 2nd Mass ou não. Ben pode participar da Resistência, mas não exatamente ao lado da 2nd Mass. Ao que tudo indica, pode ser que, no futuro, exista uma aliança entre eles e os Skitters contra os Overlords. É o mais óbvio que esperamos. Contudo, vai que não existe algo surpreendente nos aguardando? É o caso dessa segunda temporada estar dando certo - ao menos, até o presente momento.

Aquela mordida alienígena, obviamente, traria consequências ao CapitãoWeaver. Um kit de primeiros-socorros de nosso humilde planeta não iria ser o suficiente para sarar aquilo, não é Capitão e doutora espertos? Mas nada que uma lavagem sanguínea não resolva enquanto Tom assume o posto de guia da 2nd Mass e esperávamos que, neste episódio, o grupo fosse se dirigir para Charleston.  Contudo, segundo o título do episódio, fomos surpreendidos pelo retorno de Karen aos acampamentos da Resistência.

E vocês acharam macabra a cena do cemitério de crianças sem arreios? Todas mortas, menos, opa, vejamos, Karen! Quem a encontra? Hal e Maggie. Belo menaje amoroso. Pode-se confiar em Karen? Ben acha que nunca - creio que nem mesmo nós achamos isso -, mas acaba experimentando uma conexão um tanto ampla com a garota - novo romance à vista. Hal que o diga e ainda é manipulado pela filha pródiga. Tom, ligeiramente desconfiado, deixa a garota com o grupo com a condição de que ela não deixe o quarto onde ficará. A garota conta histórias nada convincentes enquanto Ben insiste que o deixem vigiando-a. No final das contas, ela, simplesmente, faz com que Ben se volte contra a 2nd Mass convencendo-o de vez que não estão seguros entre pessoas que o chamam de "costa de barbeador" ou "cabide" - aliás, o "garoto lagarto", como diz Pope ao retornar nesse episódio, estava esperando apenas um empurrãozinho para correr de vez para o lado Skitter da força.

Boa atitude de Maggie em mostrar a durona para Karen que acaba mexendo com seu passado - e psicológico -  chamando-a de patética e ressaltando que sua vida de ser violentada dentro do grupo de Pole era a que merecia. Segue-se cenas de ação em que Maggie e Hal saem seriamente machucados para deixarem o caminho de Ben e Karen livres para escaparem.

Tarde demais, Tom e o resto da 2nd Mass são alertados por Pope que os "os cabeça-de-peixe" estão atrás de Ben quando Karen já o levou  para ser parte da rebelião dos lagartos.

Estamos ansiosos pelo próximo episódio, Resistência?

Adicionais:

"Difícil sonhar quando você não dorme." - Ben
Tecnologia do Blogger.