Falling Skies - 2x05 - Love And Other Acts Of Courage




O Planeta Terra não é o primeiro a ser invadido pelos alienígenas, nem o primeiro utilizado para transformar os seus habitantes em escravos - traduza-se Skitters ou seres outrora com Khelmoch inserido na espinha - e, também, não é o primeiro a ter um grupo de resistência, porém, quem diria que uma rebelião vem crescendo dentro dos próprio âmago dos aliens? Com o Skitter de olho vermelho provou-se que quem se transforma pode resistir ao controle - o que significa que, quando se mata um deles, não se livra apenas de um monstro, mas de um humano, não é mesmo?

Deixando a parte óbvia de lado e partindo para outra obviedade, Ben se voltou totalmente em favor dos Skitters, mas não contra a 2nd Mass, embora essa sua atitude seja baseada apenas no fato do Capitão Weaver e Tom escutarem o que o Skitter de olho vermelho tem a dizer a respeito da união de sua raça com quem estiver grupos de rebelião espalhados pelo mundo e deter os seus superiores.

Como era pedido de seu filho - caso fosse o Rick, por exemplo, já teria sido descartado, como aconteceu nesse episódio - Tom convence, relutantemente, o Capitão Weaver a ouvir o que o Skitter tem a dizer. Inclusive, a explicação de Tom ter escapado da nave tão facilmente se esclarece, finalmente. Porém, mesmo sua vida ter sido salva como parte de um plano Skitter de rebelião não o faz aceitar de imediato todos os massacres humanos causados pelos Skitters. Para Tom e a maioria, nada justifica tal ato, apesar de, ao final do episódio, ele ter ficado com a pulga atrás da orelha e sem saber o que fazer com Ben - um perigo de permanência na 2nd Mass após, enfim, ter descoberto e sentido que está, tecnicamente, lutando dentro do grupo errado. 

Será que existe alguma chance de se desfazer a transformação Skitter? Alguém perguntou-se isso? - embora eu acredite que a transformação corporal seja total e desfazer-se seria um intenso trabalho mutante...

Nesse episódio, Ben possui uma tarefa reforçada após a morte de Rick: fazer com que a 2nd Mass acredite que nem todos os Skitter são maléficos e que pretendem, assim como a resistência humana, derrotar os aliens. Como é previsível que isso, após todas as batalhas ocorridas desde a primeira temporada, não será fácil de se instalar na cabeça dos combatentes, Ben decide partir.


Adicionais:

Seria a mordida na perna do Capitão Weaver algo a se preocupar?

Margarett tem câncer cerebral, mas, assim como o romance dela com o Hal, não achei que fosse tão importante me estender em relação a isso mais que uma sidenote.

"Vocês podem se juntar a nós e sobreviver, ou lutar sozinhos e morrer." - Skitter de olho vermelho.
Tecnologia do Blogger.