Falling Skies - 2x04 - Young Bloods




É possível que o pequeno Matt esteja se transformando no mais novo Karl (referência a The Walking Dead, para quem não acompanha).  Instinto sobrevivente e revolta por querer lutar de modo que não se sinta inútil na atual situação terrestre. Matt orgulha-se  e enfrenta seu pai como um adulto após auxiliar no extermínio de dois Skitters.

Nesse episódio, um grupo de jovens e crianças formam um exército e se escondem em um abrigo e, dentre eles está a filha do Capitão Weaver, Jeanne, que o  reencontra por acaso. E pensávamos que toda sua família estivesse morta, pois, até então, sem notícias.  Agora a filha retorna  - e logo se despede ao final do episódio por conter em si o mesmo espírito de liderança do pai - com um namorado mexicano que o Capitão, como todo pai, vira o olho desconfiado - ainda mais quando ele questiona a liderança do velho por "não saber cuidar da própria família". Que diabos ele tem feito com minha filha?

Então, o grupo de soldados adolescentes se junta temporariamente à 2nd Mass e tem de reunir suas quinquilharias voltando para onde se abrigavam, porém descobrem que Skitters invadiram o local e levaram todo o resto do grupo para a mesma instalação onde Ben outrora iniciara seu processo de transformação em escravo Skitter. A missão do episódio é encontrar os adolescentes antes que isso ocorra. Para isso, pega-se informações com Ben - o qual não lembra de forma alguma os caminhos que perambulava sendo escravo dos Skitters. No entanto, ele segue na missão. Lá, os jovenzinhos são capturados e ficam à beira de receber um verme alienígena nas costas.

Cena interessantíssima. Sempre tive curiosidade de ver o processo de transformação de um ser humano em um Skitter. Mais assustador ainda é ver uma criança  sendo "encostada" pelo verme.  Assim que chega a vez do pequeno Matt, ninguém esperava que ele sequer chegasse a ser tocado, não é mesmo? Ou Falling Skies receberia mais palmas de minha pessoa. 

Esse foi um episódio para se ter pouco do que se falar, porém, as cenas da instalação de controle dos Skitters renderam e salvaram o episódio do tédio. 

Adicionais:

Quem pensava que o Ben teria uma recaída e voltasse para o Skitters, levante a mão.

"Bashoo! Bashoo!", Matt.
Tecnologia do Blogger.