Pular para o conteúdo principal

Damages: "Have You Met the Eel Yet?" S05E02





Olá, queridos leitores! Como estão passando essa semana? Então, não faz muito tempo que terminei de assistir o episódio de Damages e devo admitir que tive um surto no twitter pós- episódio. Foi incrivelmente fantástico todo o trabalho feito e mais uma vez, os roteiristas nos surpreendendo com suas ótimas jogadas. Essa é uma das razões, de toda vez que eu vou falar de Damages para alguém, dizer: O roteiro é simplesmente fantástico e sem furos. Enfim, vamos falar do episódio, mas devo admitir também que anda sendo difícil começar as reviews dessa série ultimamente, pois dá vontade de falar de tudo ao mesmo tempo.

Patty já começa jogando bem ao intimar McClaren no meio de sua entrevista para que dessa forma ele não possa escapar. Ele também ajuda declarando em público que a culpa havia sido dele pelos e-mails terem sido publicados mesmo ele não sabendo como aconteceu. A partir disso, nossa querida advogada começa a construir seu caso contra McClaren. Aos poucos, durante o episódio, nós vamos conhecendo um pouco mais sobre o hacker. Sua personalidade, seu lado mentiroso (deixa só a Patty descobrir que ele caluniou em público), agressivo e por aí vai. Disse uma vez e repito: Típico homem que a Patty gosta de derrubar. Fiquei extremamente curiosa para saber o porquê dele e Naomi terem se encontrado. E não posso acreditar que o Bill deixou isso passar nos vídeos. Pelo menos a Ellen contratou alguém pra investigar por fora, pois nem ela confia no seu cliente.

Logo no começo do episódio, essa misteriosa mulher aparece assistindo a entrevista de McClaren e depois olhando para Ellen através desta. Mais tarde, descobrimos que ela é Kate Franklin (Janet McTeer) e esta está tentando conseguir ser a nova associada de Ellen Parsons. Kate e Patty já se conhecem de algum passado misterioso, pois a mulher sabe coisas de Hewes e conhece alguém que pode causar problemas para ela. É claro que Patty não caiu no joguinho da mulher e aproveitou-se dela para alcançar um objetivo. E devo dizer que estou extremamente curiosa sobre essa história passada delas duas.

Finalmente, cheguei a parte do meu surto no twitter: Roteiristas nos impressionando com aquela linda manipulação da advogada Patty Hewes. Como ela manipulou direitinho a Ellen e fez a garota fazer exatamente o que ela queria. Parsons jogou fora das regras, como disse a própria Patty, porém não foi a favor dela como havia pensando ter sido. Foi totalmente enganada pela Hewes que a fez pensar que ela e o Judge Haring eram amigos quando na verdade, ele não gosta nada dela. Essa mulher é genial. Simplesmente, genial!

Não tivemos grandes novidades nos flashforwards. Dessa vez, mostraram a cena da Ellen morta mais de perto, com mais detalhes e aquela aparição no alto do prédio que, provavelmente, deixou todo mundo curioso. Aquele ou aquela que aparentemente a jogou de lá de cima, mas não podemos esquecer que em Damages, nada é o que parece. E uma coisa que foi extremamente estranha e intrigante foi o fato de a Patty ter pedido o telefone para ligar para a Ellen. Estou morrendo de curiosidade do porque disso.

Nota¹: Faça o favor de morrer Bill.
Nota²: Será que aquele advogado foi contratado pela própria Patty para falar do juiz? Ficou bem esquisito aquilo ali. E adorei quando ele citou os boatos que rolam sobre o comportamento da Hewes.
Nota³: Fiquei curiosa sobre aquilo que a Patty disse do Judge Gearheart.

“Pode não ter pensado que tudo não é o que parece. Paranoia faz coisas estranhas, Ellen. Pode fazer pessoas acreditarem em algo que não é verdade.”

Enfim, agora é aguardar pelo próximo episódio e as surpresas que este trará para a gente. Espero que tenham gostado do episódio e da review. Até a próxima!
That’s all folks ;*

Comentários

  1. <<<<---- testemunha do surto no twitter.
    Realmente Karol, também gostei muito do episódio. Patty Hewes X Ellen Parsons: 2º ROUND foi vencido mais uma vez oir Patty. Vamos ver quem consegue dar um nocaute! Torcendo por Ellen. Sempre torço para os mais fracos rs.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo episódio, não segurei, fiquei falando FODA o tempo todo, nem consegui dormir só pensando em como foi ótimo e como Patty Hewes é genial, e também bolando teoria desenfreadas.. Realmente eu me surpreendi, Elllen colocou um detetive atras do Hacker, isso ela aprendeu com Patty, quer dizer, tudo ela aprendeu com Patty. Bill (cachaceiro), não tenho nada contra ele, mas também não simpatizo. As cenas de flashforward foram repetidas, mas Patty ligando para Ellen foi suspeito, e aquela cabecinha lá no prédio, quando saberemos.. hehehe Risadas de ansiedade.. Ótima review, o que nos resta é esperar pelo próximo.. abraço.. =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Vencedores do Emmy Awards 2017

2017 entra pra história do Emmy como o ano que fizeram "tudo certo". 
O Emmy é uma premiação sempre polêmica, inconclusiva e injusta, como convenhamos, toda premiação. Mas por incrível que pareça os vencedores da edição desse ano foram bem recebidos pelo público e crítica. Claro, um ou outra série tem certa preferência de cada telespectador, porém, não se pode negar a qualidade dos premiados.
Game of thrones, o maior vencedor da história do evento, não esteve presente, fato que gerou piada para o apresentador Stephen Colbert. Foi cômico mas foi verdade: os vencedores deveriam agradecer a série por não estar levando todas as estatuetas esse ano.
Muitos ganharam o Emmy pela primeira vez: Donald Glover foi o primeiro negro a ganhar em uma categoria de direção, por "Atlanta". Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a levar uma estatueta. E Reed Morano foi a primeira mulher a vencer como diretora em 22 anos.
Abaixo você confere a lista dos vencedores,destacado…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…