[Comic-con 2012] Breaking Bad


Um evento histórico. O painel mais aplaudido da noite, ou melhor, ovacionado. Um super trailer divulgado. Comentários fortes, empolgantes, reveladores, descontraídos. Uma entrada triunfal. Protagonistas devidamente uniformizados. Isso foi um pouco do que foi o marcante primeiro e provavelmente último painel de Breaking Bad na Comic Con em San Diego. 

Então o público presente recebeu as estrelas da série no palco. Primeiro entrou o criador da série, Vince Gilligan, acompanhado por alguns membros do elenco como: Anna Gunn, RJ Mitte, Betsy Brandt e Dean Norris - com um figurino gladiador, arrancando muitos risos e aplausos da platéia. Em seguida, adentrou Jonathan Banks, que como condizente com seu personagem Mike, esteve vestido como um cara normal. 

Mas o melhor ainda estava por vir. Bryan Cranston e Aaron Paul entraram vestidos à caráter. Ambos estavam prontos para iniciar o trabalho no super laboratório de Gus. Roupas amarelas e máscaras de gás, carregando uma boneca, igualmente vestida. 

O público aplaudiu de pé. O painel começou com Vince Gilligan exibindo o trailer estendido da 5ª temporada mencionando os seguintes dizeres: "Agora temos um novo rei, esse cara aqui. Essa temporada é sobre vencer e continuar no trono". Comenta Gilligan apontando para Cranston.

Logo em seguida, iniciaram as perguntas. Cranston foi perguntado se a quinta temporada poderia, eventualmente, ter um final feliz. "Você já assistiu a série?" Cranston brinca. "O final feliz seria se Walter morresse, mas eu não sei. Sua morte pode até ser um final feliz, dependendo da maneira como ele morrer ao longo desses anos."

Em seguida, o assunto virou-se para o câncer de Walter, e se isso poderia voltar a qualquer momento. "Nós definitivamente não esquecemos o que nos trouxe até aqui na história", disse Gilligan. "Ele está atualmente em um estado de remissão." 

Passando a falar sobre a evolução de Jesse Pinkman, Aaron Paul disse: "Ele era um garoto que precisava apenas encontrar o seu caminho, mas Walter White estragou." Perguntado se Jesse vai descobrir os segredos de Walt, Paul disse: "Se ele descobrir, ele vai sair com armas nas mãos e ir atrás dele, com certeza." Aaron Paul disse que a última temporada será escura e assustadora. 

O bate-papo, segue com Anna Gunn, e própria evolução de Skyler White como personagem. "Quando ela se deparar com o fato de que Walt é um traficante de drogas, bem mais perigoso quanto ela imagina, ela irá proteger a sua família a todo custo, mantendo-a unida, e se isso vai custar seu relacionamento com Walt, então é isso que ela vai fazer."



A discussão passou a falar sobre como as coisas mudam e como a equipe de roteiristas estão escrevendo. O correspondente da TV Guide Mike Schneider, mencionou que o plano original era de matar Jesse Pinkman no início da série. Gilligan brincou: "Bem, isso pode acontecer a qualquer minuto, não? Eu não deveria fazer isso? O plano original era deixár Jesse ajudar Mr. White a obter entrada no negócio, e depois ele se matar".

"Ainda há esperança", brincou Cranston. 

Cranston observou que a estréia da temporada é mais intelectual do que violenta ... mas também muito engraçada. Cranston e Gilligan também proferiram algumas palavras a cerca da cena a estréia: "Não é nada sutil", disse Gilligan. "Vai ser ali mesmo, nos primeiros momentos." Cranston completa: "Esta cena na noite de domingo é o trecho mais revelador que Breaking Bad já mostrou ... mas você não vai saber o que fazer com ele."

Seguiram com perguntas da platéia e Cranston comenta sobre a sua simpatia com Walter White: "Ele tomou uma decisão há muito tempo, e agora ele está vivendo com ela. Ele está nesta jornada apenas tentando se segurar. A cada episódio, ele se torna menos simpático. Ele faz algumas coisas nesta temporada que eu, como o espectador em primeiro lugar, perderia toda a minha simpatia." 



Para a última pergunta, um fã perguntou se Gilligan pretende superar Breaking Bad. Gilligan respondeu: "Eu espero que este não seja o ponto alto da minha carreira. Eu não sei se será." Ele então citou uma linha a partir do segundo episódio da próxima temporada, dizendo: "Quando você ganhar na loteria, a primeira coisa que você vai fazer é comprar um outro bilhete de loteria. Essa série foi o maior destaque emocional da minha carreira. Ela é como se fosse uma segunda família para mim, uma família que eu escolhi.

Vídeo com os primeiros minutos do painel:

       

Para mais imagens do painel de Breaking Bad na Comic Con, acesse nossa página no Facebook.
Tecnologia do Blogger.