#Cimema: Batman - The Dark Knight Rises

(Com spoilers)

O Cavaleiro das Trevas Ressurge: após 8 anos pagando por um crime que não cometeu, sendo procurado como um bandido, numa cidade que estav de pé devido a seu sangue. Viveu cada segundo desse tempo sofrendo fisicamente e emocionalmente, devido as suas atividades como super-herói. Viu sua cidade pacificada, sem mais precisar mais de seus trabalhos e para que finalmente, andasse com suas próprias pernas. Doce ilusão. 

O Cavaleiro das Trevas Ressurge: para enfrentar o pior de seus inimigos. Bane. O homem máquina de lutar, mas que pecou em ser pecador. Não bastava apenas destruir a cidade, mas, fazer com que seu super herói seja castigado com a presença dos fatos. Reduziu nosso Batman ao pó, mas deixou-o embaixo do tapete. Negligenciou o "inegligenciável". 

O Cavaleiro das Trevas Ressurge: para descobrir toda a mentira dita por seu fiel mordomo Alfred, mesmo sendo por motivos "justificáveis", mas a princípio, não perdoáveis. Por um lado, feliz pelo reconhecimento de seu amor, mas por outro, a tristeza pela traição daquele que era tido como um familiar. Contudo, veio o perdão, daquele que é o maior perdoador daquela cidade.

O Cavaleiro das Trevas Ressurge: para conhecer aquela que tornara sua "parceira", "amante", "amiga". Mesmo apesar de ser traído, colocando sua vida inteiramente em risco, mas, soube saber que no fundo, a ladra traidora, tinha um fundo de perseverança, sugado até a última gota por ele. A mulher Gato. Mulher. Gata. Ladra. Mulher.


Mas ninguém acreditava no ressurgimento do Cavaleiro das Trevas. Ninguém imaginava que ali, derrotado, destroçado, quebrado, preso dentro de um buraco "insaível", poderia ressurgir. Teve que tirar algo do fundo de sua alma para depois, dar sua alma como troco. Contando com amigos fiéis como Comissário Jim Gordon, Fox e Robin, ele conseguiu o inimaginável. Deteu eminente desastre nuclear, salvando milhões de pessoas. Milhões de cidadãos de Gotham City.

Porém o Cavaleiro das Trevas ressurge, para morrer. Mesmo com milhares de tentativas de salvar a cidade com o menor número de sangue derramado, deve que dar seu sangue por ela. Teve que se enterrar na água com aquela bomba, que deixou de ser atômica porque conheceu o Batman.

Contudo, sabemos que super heróis nunca morrem. Mesmo que forjam suas mortes, como ocorrera, sabemos eles sempre estarão lá, vigiando tudo e todos. Batman servirá como um guardião oculto de Gotham na pele do "finado" Bruce Wayne, mas que ressurgirá novamente assim que sua cidade estiver correndo risco.


Um filme sensacional, com ótima produção, belíssimas atuações e excepcionais efeitos especiais, finalizou a excelente trilogia comandada pelo gênio Christopher Nolan, onde soube amarrar as pontas da trama, mesmo até as que a gente nem sabia que existia, sem deixar de dar o que o público queria. Um super herói de carne e osso, que sobressaiu devido o amor que tinha pela aquela cidade, aquelas pessoas, aquele, Batman.   

Tecnologia do Blogger.