A 2ª Temporada de Episodes


Matt LeBlanc interpretando Matt LeBlanc. Uma série dentro de outra série. Cotidiano de uma emissora de TV. Desespero por resultados imediatos. Paralelo com o mundo real televisivo. Um elenco de peso, com ótimas atuações. Um roteiro linear, sem furos, bem desenvolvido, proporcionando diversos momentos cômicos e emocionantes. Tudo isso e mais um pouco, caracteriza a ótima segunda temporada de Episodes.

Não que a temporada de estreia tenha sido uma imensa porcaria. Não foi. Começou muito mal, estranha, mas o crescimento foi notório. Após o season finale passado onde eles chegaram a um ponto onde queriam, deixando um ótimo cliffhanger, a qualidade da série atingiu um bom nível, mantendo-o durante toda a 2ª temporada, que deixa-a marcada como uma das melhores comédias no ar.

A premissa manteve-se ao longo dessa temporada, mas, os personagens em si, trouxeram inúmeros modos de fazermos adorá-los. A série já tinha três ótimos personagens. Matt LeBlanc, Beverly e Sean. São os principais, mas não brilhariam tanto se não tivessem personagens secundários interessantíssimos como: Merc, Carol, Morning, Myra. Ah Myra! O que são suas caras e bocas?! Impagável! Sensacional acompanhar os segundos preciosos dessa nova personagem. Suas caras e bocas serviram para arrancar inúmeras gargalhadas deste que vos escreve.


Verdade que praticamente os 16 episódios produzidos da série, concluíram início, meio e fim, pois, o season finale da 2ª temporada reuniu e resolveu todos os plots de forma brilhante, engraçada e satisfatória. Claro que a premissa deixou espaço para novas histórias serem criadas, mas, se a série terminasse assim, ficaria de bom tamanho. Mas não vai. A audiência da 1ª temporada foi desastrosa, mesmo assim, foi renovada. A tendência é de que os números melhorem, devido à boa critica que a serie vem recebendo, além das indicações a premiações já acumuladas. 

A série deve ser assistida. A 2ª temporada foi ótima, bem acima da primeira. Uma comédia que tem baitas atores, ótimos personagens, uma trama divertidíssima, com um roteiro leve, que não deixa o telespectador cansado, além de instigar a ansiedade pelo próximo episódio. 

Claro que você não arranca os cabelos por ela, mas, é um bom entretenimento. Seus vinte e poucos minutos por episódio serão bem gastos.


Que venha a 3ª temporada. Já estou com saudade dos personagens.

Nota: 09/10
Tecnologia do Blogger.