Teen Wolf - 2x03 - Ice Pick




Allison começa sendo treinada da seguinte forma: encarando o que teme. Supostamente sequestrada, confronta seguinte pergunta: o que você faria se fosse mordida? A respost era óbvia. Os Arvent interviriam. Matando? Provável que sim. Novamente é reforçado que as mulheres da família são treinadas para serem líderes. Tendo Scott claramente envolvido em sua decisão, Allison ainda parece estar em cima do muro, não?
ANTES
Somos apresentados à Erika, cuja primeira aparição mostra o bullying que sofre na escola. Isso faz com Derek a recrute convencendo-a de que tudo, inclusive o bullying escolar, poderia ser solucionado em sua vida - mesmo discurso utilizado em Isaac. Não deu outra, Erika retorna à escola logo depois e, sensualizando nos corredores, chama a atenção de todos os alunos, inclusive de Scott que, de imediato, descobre que Erika havia sido transformada por Derik.
DEPOIS

E para quem sentia falta - eu não havia notado seu sumiço, juro - do veterinário chefe de Scott, ele reaparece nesse episódio apenas pra dizer que ainda está na área e que anda esquecido dos fatos que presenciou na temporada anterior. Scott o aborda perguntando sobre quando poderiam falar a respeito e o veterinário, crente de que Scott está falando de dinheiro, aumenta o seu salário. Scott fica sem ter o que dizer, mas enfim aliviado.

Não tão mais óbvio, o romance às escondidas de Allison e Scott parece estar com os dias contados - em relação a ser descoberto, pois creio que arranjarão outras alternativas para encontro - com a mãe de Allison vasculhando o quarto da garota. Intencionalmente, a louca corta o braço e vai parar no hospital, sendo tratada, justamente, pela mãe de Scott - com a qual reúne informações. Essa parece que trará um pouco de dor-de-cabeça aos protagonistas...

Vamos retomar Jackson nesse início de temporada e ver como está o seu progresso, ops, seu não-progresso de transformação em lobisomem. O garoto continua se frustrando a ponto de ir até a Casa dos Gritos, digo, casa em ruínas de Derek para cobrar a razão de sua transformação não ter funcionado. Porém, Jackson se depara com os Arvent e o pai de Allison. Sei que fazem apenas três episódios da segunda temporada - e o resto da temporada anterior -, mas esse assunto de Jackson querer se tornar lobo já está entediante. Espero, realmente, que o garoto seja a tal criatura transformista - ou que nos surpreendam, caso não - do episódio anterior que nesse atual, deu uma palhinha, no início, atacando um irrelevante Arvent.

Ignorando Jackson assim como Derek sempre o faz, a caçada do episódio é saber quem será o terceiro alvo para adentrar o grupo de Derek - já que ele necessita de ao menos três. Stiles e Scott saem à procura de Boyd, um aluno da escola que, simplesmente, sumiu. Scott encontra Boyd e, por consequência, acaba sendo encontrado por Derek, Isaac e Erika para convencer Boyd de que se ele se transformasse ele, por exemplo, pararia de comer sozinho no almoço da escola - ajudem ele, gente.

Finalmente, a primeira briga de Scott ocorre contra a trupe de Derek. Por ser mais experiente (?), Scott os derrota facilmente, terminando sua vitória com uma frase de efeito "Derek não está fazendo isso por vocês [...] apenas quer aumentar o próprio poder." Alguém discorda? Nem o Derek. A cena finaliza com Scott cuspindo sangue. Covardia, Derek, hein? Porém, Scott procurou e achou, não é mesmo? Eu queria mesmo era que o Scott jogasse por terra esse senso de mocinho e deixasse um exército de lobos sanguinários começar a detonar Beacon Hills... Então, voltando, Boyd, já previamente mordido, diz que não quer ser como Erika, Isaac ou Derek, mas quer ser como Scott.

Bem, creio que todos achavam que o veterinário havia dado uma de esquecido, intencionalmente. Ele é procurado pelo pai de Allison para lhe explicar a razão de sérias injúrias causadas pela criatura transformista em um dos Arvent - o irrelevante que falei anteriormente. Scott reaparece na clínica veterinária perguntando-se porque a ferida que Derek lhe causou na luta não está sarando ao que o veterinário o surpreende e responde que a razão é que a ferida foi cometida por um Alpha. Estava na hora de falarem de tudo o que vinha acontecendo na cidade - mas essa conversa virá nos próximos episódios.

Dos episódio lançados até aqui, este foi o mais fraco, embora tenha aberto o caminho para os próximos se tornarem repletos de brigas e pôr a cidade em pânico. Creio que já podem incluir a sessão de assassinatos em série. Vamos lá, Teen Wolf, a poça de sangue tem tudo para aumentar - ou, ao menos, começar.

Outros pontos desse episódio:

- Lydia continua tendo alucinações envolvendo o antigo Alpha que a atacou no episódio anterior - aliás,  em que será mesmo que ela se transformou? A questão é saber SE pode ser ela ou Jackson a criatura que anda rondando Beacon Hills - sei que não tratei dessa possibilidade na review anterior, porém, surgiu essa dúvida;

- Stiles lança indiretas para Lydia novamente (irrelevante);

- Pai de Allison (cujo nome sempre me escapa) manda-a espionar os amigos de forma indireta com desculpa de ter certeza de que ficarão bem;

- Jackson põe um sorriso no rosto ao perceber que sua força alterou a ponto de conseguir erguer o lado de um carro.

Abaixo segue o promo do próximo episódio. Ansiosos? Eu espero que a semana que vem diga que sim para o quinto.

            
Tecnologia do Blogger.