Pular para o conteúdo principal

Teen Wolf - 2x03 - Ice Pick




Allison começa sendo treinada da seguinte forma: encarando o que teme. Supostamente sequestrada, confronta seguinte pergunta: o que você faria se fosse mordida? A respost era óbvia. Os Arvent interviriam. Matando? Provável que sim. Novamente é reforçado que as mulheres da família são treinadas para serem líderes. Tendo Scott claramente envolvido em sua decisão, Allison ainda parece estar em cima do muro, não?
ANTES
Somos apresentados à Erika, cuja primeira aparição mostra o bullying que sofre na escola. Isso faz com Derek a recrute convencendo-a de que tudo, inclusive o bullying escolar, poderia ser solucionado em sua vida - mesmo discurso utilizado em Isaac. Não deu outra, Erika retorna à escola logo depois e, sensualizando nos corredores, chama a atenção de todos os alunos, inclusive de Scott que, de imediato, descobre que Erika havia sido transformada por Derik.
DEPOIS

E para quem sentia falta - eu não havia notado seu sumiço, juro - do veterinário chefe de Scott, ele reaparece nesse episódio apenas pra dizer que ainda está na área e que anda esquecido dos fatos que presenciou na temporada anterior. Scott o aborda perguntando sobre quando poderiam falar a respeito e o veterinário, crente de que Scott está falando de dinheiro, aumenta o seu salário. Scott fica sem ter o que dizer, mas enfim aliviado.

Não tão mais óbvio, o romance às escondidas de Allison e Scott parece estar com os dias contados - em relação a ser descoberto, pois creio que arranjarão outras alternativas para encontro - com a mãe de Allison vasculhando o quarto da garota. Intencionalmente, a louca corta o braço e vai parar no hospital, sendo tratada, justamente, pela mãe de Scott - com a qual reúne informações. Essa parece que trará um pouco de dor-de-cabeça aos protagonistas...

Vamos retomar Jackson nesse início de temporada e ver como está o seu progresso, ops, seu não-progresso de transformação em lobisomem. O garoto continua se frustrando a ponto de ir até a Casa dos Gritos, digo, casa em ruínas de Derek para cobrar a razão de sua transformação não ter funcionado. Porém, Jackson se depara com os Arvent e o pai de Allison. Sei que fazem apenas três episódios da segunda temporada - e o resto da temporada anterior -, mas esse assunto de Jackson querer se tornar lobo já está entediante. Espero, realmente, que o garoto seja a tal criatura transformista - ou que nos surpreendam, caso não - do episódio anterior que nesse atual, deu uma palhinha, no início, atacando um irrelevante Arvent.

Ignorando Jackson assim como Derek sempre o faz, a caçada do episódio é saber quem será o terceiro alvo para adentrar o grupo de Derek - já que ele necessita de ao menos três. Stiles e Scott saem à procura de Boyd, um aluno da escola que, simplesmente, sumiu. Scott encontra Boyd e, por consequência, acaba sendo encontrado por Derek, Isaac e Erika para convencer Boyd de que se ele se transformasse ele, por exemplo, pararia de comer sozinho no almoço da escola - ajudem ele, gente.

Finalmente, a primeira briga de Scott ocorre contra a trupe de Derek. Por ser mais experiente (?), Scott os derrota facilmente, terminando sua vitória com uma frase de efeito "Derek não está fazendo isso por vocês [...] apenas quer aumentar o próprio poder." Alguém discorda? Nem o Derek. A cena finaliza com Scott cuspindo sangue. Covardia, Derek, hein? Porém, Scott procurou e achou, não é mesmo? Eu queria mesmo era que o Scott jogasse por terra esse senso de mocinho e deixasse um exército de lobos sanguinários começar a detonar Beacon Hills... Então, voltando, Boyd, já previamente mordido, diz que não quer ser como Erika, Isaac ou Derek, mas quer ser como Scott.

Bem, creio que todos achavam que o veterinário havia dado uma de esquecido, intencionalmente. Ele é procurado pelo pai de Allison para lhe explicar a razão de sérias injúrias causadas pela criatura transformista em um dos Arvent - o irrelevante que falei anteriormente. Scott reaparece na clínica veterinária perguntando-se porque a ferida que Derek lhe causou na luta não está sarando ao que o veterinário o surpreende e responde que a razão é que a ferida foi cometida por um Alpha. Estava na hora de falarem de tudo o que vinha acontecendo na cidade - mas essa conversa virá nos próximos episódios.

Dos episódio lançados até aqui, este foi o mais fraco, embora tenha aberto o caminho para os próximos se tornarem repletos de brigas e pôr a cidade em pânico. Creio que já podem incluir a sessão de assassinatos em série. Vamos lá, Teen Wolf, a poça de sangue tem tudo para aumentar - ou, ao menos, começar.

Outros pontos desse episódio:

- Lydia continua tendo alucinações envolvendo o antigo Alpha que a atacou no episódio anterior - aliás,  em que será mesmo que ela se transformou? A questão é saber SE pode ser ela ou Jackson a criatura que anda rondando Beacon Hills - sei que não tratei dessa possibilidade na review anterior, porém, surgiu essa dúvida;

- Stiles lança indiretas para Lydia novamente (irrelevante);

- Pai de Allison (cujo nome sempre me escapa) manda-a espionar os amigos de forma indireta com desculpa de ter certeza de que ficarão bem;

- Jackson põe um sorriso no rosto ao perceber que sua força alterou a ponto de conseguir erguer o lado de um carro.

Abaixo segue o promo do próximo episódio. Ansiosos? Eu espero que a semana que vem diga que sim para o quinto.

            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …