Pular para o conteúdo principal

Teen Wolf - 2x02 - Shape Shifted


FIGURA A
Pais são uns problemas em seriado teens, não é mesmo? No episódio anterior, Teen Wolf introduziu Isaac, um personagem secundário que, agora, aparece como cena inicial nesse mais novo episódio. Vemos Isaac sendo maltratado pelo pai de uma forma bruta por relutar em dizer que havia tirado uma bela de uma péssima nota na escola e por seu progresso continuar piorando. Ao ganhar um arranhão causado por um caco de vidro que, wow, incrivelmente desaparece, Isaac sai desembestado de bicicleta pelas ruas sendo perseguido por seu pai. Era previsível o que viria a seguir: o pai de Isaac, através de sua péssima visão, avistou, em um beco, a mancha de uma silhueta assustadora que lhe atacou e lhe matou. Logo, vemos que Scott, apesar de ter visto o assassinato do ômega no episódio anterior e ter presenciado um dos pontos onde os Arvent podem chegar - nesse episódio chegam a torturar o diretor da escola de Beacon Hills por seu suposto descuido com a segurança do prédio escola -, insiste em manter seu relacionamento com Allison, embora tenham de triplicar o cuidado dessa vez - nada do clichê de deslizar pela janela da Rapunzel, hein? Agora é hora de se esgueirar pela floresta. 

Scott sente que existe outro lobo dentro da escola e inicia a sua busca frenética pelo recém-transformado durante o treinamento de lacrosse. E lá voltamos a Isaac - o qual havia procurado Derek para dizer que não havia sido ele o suposto assassino de seu pai. Obviamente que Isaac seria procurado pelo assassinato do pai, então, algumas testemunhas (como Jackson, vizinho) são procuradas. Logo à frente, Scott descobre que o novo diretor da escola é nada mais, nada menos que Gerard, o avó de Allison. Agora, os Argent invadem a escola local com intenções ainda não totalmente esclarecidas. Será que aquele seria o inocente começo de tomada da cidade pelos Arvent? 

Descobrimos, então, que Isaac implorou para ser mordido por Derek para poder enfrentar o pai. Scott, ao saber disso, repreende Derek como se este fosse uma criançinha (e eu concordo aqui com Scott). Derek rebate dizendo que sabe que Scott anda se encontrando às escondidas com Allison. Mas o mais relevante aqui foi o desespero de Derek estar tão intenso que qualquer um que lhe peça uma mordida ele o faz, pensando em sua futura matilha-exército anti-Arvent. O Alpha tenta, novamente, encorajar Scott a se unir a ele, porém, o garoto recusa outra vez alegando que pode perder Allison caso tal união venha a ocorrer. Daí, concordo com Derek quando diz que Scott perder Allison é algo inevitável. 

Não vamos esquecer de Jackson nesse episódio. O mauricinho rejeitou Lydia (que agora retorna à escola com maus olhares vindos dos estudantes) e, com a proximidade da lua cheia, aluga uma câmera para documentar sua transformação. Aliás, a transformação não estava sendo recusada por seu corpo no episódio anterior? Como, de repente, ele já está saudável e certo de que irá se transformar? Lembrando que Jackson, tal como Scott, quer ser um lobisomem independente e não quer ser controlado pelo Alpha - nem por ninguém. 

Falando em controle, Allison ajuda Scott a se prender em uma caixa de metal (creio que se tratava de um freezer) para evitar que sua transformação lhe faça perder os sentidos e machuque alguém. Mas a garota é surpreendida pelo o que parece ser uma nova e escamosa criatura na série. Tal criatura, eu acredito que seja o Jackson - o qual acordou frustrado na bela manhã seguinte - mesmo que sua câmera não tenha, supostamente, gravado nada - creio que esse fato seja apenas um desvio de atenção para o telespectador. 

Stiles foi esquecido até o ponto em que auxilia Derek no resgate de Isaac na cadeia. É lá que Derek anula a transformação de Isaac apenas com seu grito Alpha. Claro que ele faz questão de ressaltar isso. Soou quase como um "Meu nome é Alpha. Derek Alpha." 

Os objetivos dos personagens - de novidade, apenas o olhar minucioso na escola pelos Arvent - permaneceu o mesmo. O que mais me deixou curioso foi, claramente, a cena da nova criatura na série. Alguém faz ideia do que pode ser um silhueta-humano com pele escamosa e características repteis? (FIGURA A e B) Se alguém não percebeu, mas creio ser difícil não terem notado, este parece ser o monstro responsável pelo assassinato do pai de Isaac:
FIGURA B
A julgar pelo nome do episódio ("Shape Shifter"), a criatura pode se tratar de um "transformista" - nada confirmado, mas parece ser o fato mais óbvio.
O que esse episódio mostrou foi que a temporada está aberta a lidar não somente com lobisomens, mas planeja trazer à tona a existência de outros males sobrenaturais. 

 Eu avisei que Teen Wolf cresceu. Um pouco, mas sim.

Comentários

  1. Adorei o texto.. parabéns!! Tbm acho que Teen Wolf cresceu e não foi um pouco, os personagens e as imagens parece mais trabalhada, tbm concordo que o Jackson seja esse mostro, acho que deve ter algum segredo, ate pq ele é adotado, quem sabe a história pode ser mais que lobos e caçadores? E me diz o chefe do scott não apareceu ainda nessa temporada o que ele é você sabe? pq na última temporada ele lembrou muito um vampiro por causa de não deixar o tio do derek entrar no consultório, coisa de que só entra convidado, tbm pode ser coisa da minha cabeça, o que seja ate mais provável.. rs

    ResponderExcluir
  2. Bela observação, Thaianny. Incusive, reverei a última cena do veterinário antes de explicar qualquer coisa! Até mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …