Pular para o conteúdo principal

Teen Wolf - 2x02 - Shape Shifted


FIGURA A
Pais são uns problemas em seriado teens, não é mesmo? No episódio anterior, Teen Wolf introduziu Isaac, um personagem secundário que, agora, aparece como cena inicial nesse mais novo episódio. Vemos Isaac sendo maltratado pelo pai de uma forma bruta por relutar em dizer que havia tirado uma bela de uma péssima nota na escola e por seu progresso continuar piorando. Ao ganhar um arranhão causado por um caco de vidro que, wow, incrivelmente desaparece, Isaac sai desembestado de bicicleta pelas ruas sendo perseguido por seu pai. Era previsível o que viria a seguir: o pai de Isaac, através de sua péssima visão, avistou, em um beco, a mancha de uma silhueta assustadora que lhe atacou e lhe matou. Logo, vemos que Scott, apesar de ter visto o assassinato do ômega no episódio anterior e ter presenciado um dos pontos onde os Arvent podem chegar - nesse episódio chegam a torturar o diretor da escola de Beacon Hills por seu suposto descuido com a segurança do prédio escola -, insiste em manter seu relacionamento com Allison, embora tenham de triplicar o cuidado dessa vez - nada do clichê de deslizar pela janela da Rapunzel, hein? Agora é hora de se esgueirar pela floresta. 

Scott sente que existe outro lobo dentro da escola e inicia a sua busca frenética pelo recém-transformado durante o treinamento de lacrosse. E lá voltamos a Isaac - o qual havia procurado Derek para dizer que não havia sido ele o suposto assassino de seu pai. Obviamente que Isaac seria procurado pelo assassinato do pai, então, algumas testemunhas (como Jackson, vizinho) são procuradas. Logo à frente, Scott descobre que o novo diretor da escola é nada mais, nada menos que Gerard, o avó de Allison. Agora, os Argent invadem a escola local com intenções ainda não totalmente esclarecidas. Será que aquele seria o inocente começo de tomada da cidade pelos Arvent? 

Descobrimos, então, que Isaac implorou para ser mordido por Derek para poder enfrentar o pai. Scott, ao saber disso, repreende Derek como se este fosse uma criançinha (e eu concordo aqui com Scott). Derek rebate dizendo que sabe que Scott anda se encontrando às escondidas com Allison. Mas o mais relevante aqui foi o desespero de Derek estar tão intenso que qualquer um que lhe peça uma mordida ele o faz, pensando em sua futura matilha-exército anti-Arvent. O Alpha tenta, novamente, encorajar Scott a se unir a ele, porém, o garoto recusa outra vez alegando que pode perder Allison caso tal união venha a ocorrer. Daí, concordo com Derek quando diz que Scott perder Allison é algo inevitável. 

Não vamos esquecer de Jackson nesse episódio. O mauricinho rejeitou Lydia (que agora retorna à escola com maus olhares vindos dos estudantes) e, com a proximidade da lua cheia, aluga uma câmera para documentar sua transformação. Aliás, a transformação não estava sendo recusada por seu corpo no episódio anterior? Como, de repente, ele já está saudável e certo de que irá se transformar? Lembrando que Jackson, tal como Scott, quer ser um lobisomem independente e não quer ser controlado pelo Alpha - nem por ninguém. 

Falando em controle, Allison ajuda Scott a se prender em uma caixa de metal (creio que se tratava de um freezer) para evitar que sua transformação lhe faça perder os sentidos e machuque alguém. Mas a garota é surpreendida pelo o que parece ser uma nova e escamosa criatura na série. Tal criatura, eu acredito que seja o Jackson - o qual acordou frustrado na bela manhã seguinte - mesmo que sua câmera não tenha, supostamente, gravado nada - creio que esse fato seja apenas um desvio de atenção para o telespectador. 

Stiles foi esquecido até o ponto em que auxilia Derek no resgate de Isaac na cadeia. É lá que Derek anula a transformação de Isaac apenas com seu grito Alpha. Claro que ele faz questão de ressaltar isso. Soou quase como um "Meu nome é Alpha. Derek Alpha." 

Os objetivos dos personagens - de novidade, apenas o olhar minucioso na escola pelos Arvent - permaneceu o mesmo. O que mais me deixou curioso foi, claramente, a cena da nova criatura na série. Alguém faz ideia do que pode ser um silhueta-humano com pele escamosa e características repteis? (FIGURA A e B) Se alguém não percebeu, mas creio ser difícil não terem notado, este parece ser o monstro responsável pelo assassinato do pai de Isaac:
FIGURA B
A julgar pelo nome do episódio ("Shape Shifter"), a criatura pode se tratar de um "transformista" - nada confirmado, mas parece ser o fato mais óbvio.
O que esse episódio mostrou foi que a temporada está aberta a lidar não somente com lobisomens, mas planeja trazer à tona a existência de outros males sobrenaturais. 

 Eu avisei que Teen Wolf cresceu. Um pouco, mas sim.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O que chega em Agosto na Netflix

Trailer:

Títulos destacados do mês de agosto

Séries:

Atypical: Temporada 1: No auge dos seus 18 anos e com autismo, Sam embarca em uma jornada divertida e dolorosa de autodescoberta em busca de amor e independencia. Série original Netflix, estreia dia 11 de agosto.
Marvel - Os Defensores: Temporada 1: Assim como os Vingadores, estes quatro super-heróis da Marvel se unem para defender o planeta Terra e lutar contra o crime. Série original Netflix, estreia dia 18 de agosto.

Disjointed: Parte 1: Ruth (Kathy Bates) realizou seu sonho abrindo uma loja de cannabis medicinal, tudo de acordo com a lei. Agora, ela pode fumar um baseado quando bem entender - basicamente sempre. Série original Netflix, estreia dia 25 de agosto.

Wet Hot American Summer: Ten Years Later: Bem-vindos à reunião de 10 anos do acampamento Firewood! Estrelada pelo elenco original do filme cult e novos atores e atrizes, a série de 8 episódios mostra como está a turma do acampamento, dez anos depois. Série original Netflix, es…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.