Teen Wolf - 2x01 - Omega



Teen Wolf cresceu. Não no sentido de ter mudado de seriado razoável de passatempo para um bom seriado, mas isso é justificado pelas cenas iniciais sensuais até demais para um programa teen. Primeiro, eram algumas cenas inocentes de corpos masculinos dilacerados e se transformando em lobos. Agora, é possível quase sentir as cenas de amor protagonizadas por Allison e Scott, o menino-lobo, nas escapadas que o garoto dá para a casa da garota que prometeu ao pai que não iria mais vê-lo. Lógico que isso não funciona com adolescentes, não é mesmo? Até nas cenas em que o Stiles - melhor amigo do cão, ops, lobo - aguarda Lydia (sua paixão que sofreu um ataque na temporada anterior) de sua recuperação no hospital, ele sonha, no banco de espera, cenas as quais fica murmurando descrições que ficamos a imaginar o que sejam. Pelo menos, o garoto não deixou de permanecer atrapalhado. 

As cenas de suspense adentraram a segunda temporada num ritmo meio Psicose/O Grito como a cena da Lydia no box do banheiro tendo visões macabras de sua iminente transformação em lobisomem. Lydia foge do hospital e é quem se supõe estar roubando partes dos corpos de mortos e machucando pessoas. Do mesmo modo, Jackson, que finalmente conseguiu o que queria - uma mordida - sofre por seu corpo rejeitar a transformação. 

Allison ainda sofre pela perda de sua tia, Mary Kate, em um funeral repleto de paparazzis e que introduz um novo personagem, Gerard, seu avô e, também, argent. Falando em Argent, o grupo caça-lobo, ao meu ver, continuaria fraquíssimo se não fosse a chegada do ancião. Ele, sim, parece ter o mesmo espírito caçador/assassino-sem-pena que sua filha, Mary Kate possuía. Tal pai, tal filha, não é? Inclusive, Scott presencia uma cena macabra de assassinato de um Ômega (um lobisomem sem matilha cujo personagem é o que está por trás dos crimes que outrora se imaginava ser Lydia a responsável) que é impossível não pôr em questão a sua entrada para a matilha de Derek, o qual tenta, obstinadamente, convencê-lo de que deve lutar contra os Argent. Isso colocaria a confiança de Scott em risco em relação ao futuro de Allison como uma assassina de lobos? Será que Derek, como lobo Alpha, conseguirá lobisomens suficientes para combater a já iniciada guerra contra os caça-lobo? A julgar pela cena desse episódio final, eu creio que as cenas podem vir a se tornar bem mais violentas e os personagens bem mais vingativos. Você, que viu o início dessa nova temporada de Teen Wolf, acha que a série tem tudo para crescer nesse ritmo? 

Ao menos, não está entediante. Mas vamos comentar o progresso do seriado nos próximos reviews.
Tecnologia do Blogger.